Postura da Morte

Opa, estamos aí...

É recorrente no material sobre magia do caos que para o sigilo “fazer efeito” é necessário esquecer o desejo antes de carregar. Seria então a postura da morte uma espécie de atalho?

Não, a Postura da Morte é apenas uma das técnicas para se entrar no chamado "estado de Gnose", o qual funciona, mais ou menos, como uma espécie de "pane" que permite que as portas do para o seu inconsciente se abram por um momento a fim de que ele possa ser inundado pela visão do sigilo do desejo, já que essa é a linguagem que ele entende.

Se eu carregar uma imagem, que antes de praticar a postura eu tinha consciência do significado, ainda consigo grava-la no subconsciente se carregá-la a partir da postura da morte?

Não necessariamente. É muito mais difícil dissociar o intento do sigilo durante ou depois do processo. Se o seu censor psíquico conseguir pescar o desejo, já era. Eis a grande dificuldade, por exemplo, de se praticar magia quando temos pensamentos e, principalmente, desejos obsessivos. Particularmente procuro desvincular o sigilo do desejo antes de qualquer outro procedimento, aliás, essa é, na minha opinião, a parte menos complicada de todo o processo.

Além do que, a Postura da Morte não é exatamente uma prática fácil, e nem livre de riscos físicos.