Postura da Morte

Alguém pratica ou conhece a Postura da Morte de Austin Osman Spare?

A Postura da Morte é uma simulação da morte para atingir uma negação completa de pensamentos.

Na verdade é uma tecnica inibitoria para atingir estados alterados de consciencia que mescla Asana e Pratiahara (como geralmente acontece) mas de forma peculiar para que o estado de "não-ser" seja atingido mais rapido e eficientemente.

Para mais informações:

http://www.iot.org.br/posturadamorte.html

Pois é, recentemente eu tentei experimentar a prática, mas não deu muito certo.

Meu corpo ficou absolutamente "nervoso" com a situação. Não sei se fiz como deveria.

Você pratica?

Gostaria de me dar alguma dica?

Nao, nao a pratico atualmente. Mas creio que mesmo tomando a postura fisica vc deve ter equecido de tomar a "postura mental".

Saudações!

Acredito que grande parte da confusão criada em torno dessa questão seja a idéia de que exista uma Postura da Morte quando na verdade esse termo designa um conceito amplo de diversas posturas, criadas originalmente por A.O.S. com base na Yoga, acredito eu.

O objetivo da Postura da Morte é o blecaute, o desmaio; que em sentido prático e mágico gravaria o sigilo desejado no sub-consciente.

Mas o conceito é amplo e também é adotado como técnica de transcendência mística.

Você pode aprender as Posturas da Morte reproduzindo as posturas dos desenhos de A.O.S. (procure pelas suas obras, são magníficas!)ou pode criar com base em sua experiência teórica e prática criar uma postura significativa e que reproduza os efeitos da Postura em questão, seria sua Postura da Morte...

...

K.A.

Então eu posso criar uma técnica que simplesmente me induza a um blackout sob quaisquer condições e esta será a minha própria "Postura da Morte"?

E que tipo de "postura mental" eu devo tomar?

E que tipo de "postura mental" eu devo tomar?

A da morte ue! [:D] Se mata! [:lol:]

Brincando, mas eh mais ou menos isso, nao sei esplicar.

Pra entender so lendo Liber Null mesmo!

Tentaremos...

Valeu! [:)]

[:D]

Você não sabe o quanto é difícil para um Caoísta dizer o quanto algo seja ou não adequado.

Segundo minhas experiências, a postura, ou melhor, o estado mental é resultado da postura do corpo na posição, que geralmente tenta reproduzir um estado semelhante ao que seriam os momentos antecendentes ao da morte...

Eu recomendaria, que tentasse em primeiro plano observar seres vivos mortos e depois reproduzir fisicamente tal postura...

...

K.A.

Muito obrigado amigo [:D]

Você me ajudou muito mais do que pode imaginar. [;)]

Rs.

Que bom que pude ajudar.

E eu que estava esperando alguma piada depois do comentário > observar seres vivos mortos ...

Mas acredito que o sentido da frase foi bem compreendido.

[8-)]

É isso aí, não esquenta...

Não vamos nos apegar à detalhes. [:D]

O negócio é a gente se entender, o resto é besteira. [8-)]

Valeu!

A postura da Morte nas Palavras do próprio A.O.S., no Livro dos Prazeres, no sub-topico "Ritual e Doutrina":

A postura de morte é sua inevitabilidade acelerada, através disto, nós escapamos da nossa

interminável demora através da conexão, o Ego é varrido como uma folha em um vento

forte - na velocidade do indeterminável, aquilo que está sempre a ponto de acontecer torna-

se sua verdade. Coisas que são evidentes já não são mais obscuras, como que pela própria vontade ele agrada, conheça isto por negação de toda a fé através da sua vivência, o fim da

dualidade da consciência. Da crença, um estado positivo de morte, todo o resto é sono, um

estado negativo. É o cadáver de tudo que nós acreditamos, e deverá despertar um corpo

morto.

Essa gente às vezes fala difícil...

É um tanto obscuro mas pelo que eu entendi pela postura da morte precipita-se o inevitável, a experiência da morte, e desta forma um véu se rompe e pode-se transcender o ego, ou permite-se que este seja levado a um estado de não-dualidade.

Aquilo que sempre esteve "engatilhado", ou seja a (experiência da) morte, e que até então era algo totalmente certo quanto a sua inexorabilidade, e no entanto indeterminado no que se refere ao seu momento derradeiro, é feito acontecer pela força da vontade.

Pelo que percebi este estado traria uma compreensão maior e uma verdadeira absorção do que "é" em comparação com o que "parece ser".

Será que é maios ou menos isso?

Na teoria parece formidável, mas vai executar uma arte dessas... [:P]

Quem dentre nos o fará com excelência?

heheheheh

Austin Osman Spare ao contrário de Therion não tinha grande habilidade na escrita.

Seu estilo de escrever parece um tanto pessoal, para não dizer, complexo...dentre coisitas mais...

Por isso traduzir A.O.S. com certeza não é nada fácil...

Na teoria parece formidável, mas vai executar uma arte dessas... [:P]

Quem dentre nos o fará com excelência?

Ninguém disse que era fácil.

Já o diria Sakyamuni. [:D]

Como eu já havia dito em tópicos anteriores, além de estar apaixonada com Chaos, eu o tenho buscado.

Encontrei esse vídeo no YouTube. Ele é muito inspirador para mim:

http://www.youtube.com/watch?v=t5XcaoC9BMk&feature=related

Sinta-se livre para discordar ou comentar se tiver vontade.

Caos forever!

Você deveria participar do "Caos - O Jogo"

Pena ele já ter começado, tente ficar antenada para jogar num futuro próximo...

93

A Postura da Morte deverá deixar o homem no estado gnóstico o orgasmo estático, a pequena morte, onde anulam-se os sentidos abrindo o véu do inconsciente aos desejos do magista.

Kia - o verdadeiro Eu, o Self ou no sistema Thelêmico a Verdadeira Vontade

Zos é o "corpo como um todo", a ferramenta.

Essa foi uma das formas pela qual uma pessoa conseguiu encontrar seu SAG, sua verdadeira vontade.

Não acredito que uma receita de bolo sirva para todas as estrelas

"Eu vos revelo um grande mistério. Vós estais de pé entre o abismo da altura e o abismo da profundidade.

Em cada um espera-vos um Companheiro; e aquele Companheiro é Vós

Mesmos.

Vós não podereis ter outro Companheiro.

Muitos tem-se erguido, sendo sábios. Eles tem dito: 'Procura a Brilhante

Imagem no lugar sempre dourado e une-te com Aquilo'.

Muitos tem se erguido, sendo loucos. Eles tem dito: 'Desce ao mundo de

escuridão esplêndida e une-te aquela Cega Criatura da Lama Viscosa'.

Eu, que estou além da Sabedoria e da Loucura, ergo-me e vos digo: 'Realizai

ambas estas bodas! Uni-vos a ambos Companheiros!'

Cuidado, cuidado, digo eu, não procureis um deles para perder o outro!"

Liber Tzaddi vel Hamvs Hermeticvs, 34-40

" Ninguém vem ao Pai senão por mim".

Thipharet emana às sephiroth inferiores a luz do Pai pelo seu reflexo menor, o Sagrado Anjo Guardião do magista, que por sua vez é filtrada pela sephirah lunar de Yesod até chegar a Malkuth onde sua percepção chega incompreendida à muitos. Daí a busca em ascensão pela Árvore da Vida.

Daqui para frente, serão apenas ele e seu Anjo, sob a virtude da sua Verdadeira Vontade. Ver a Visão e a Voz, Aethyrs 8 e 18.

O livro é auto explicativo!

Att,

G.'.

Será que alguém ainda vai olhar esse tópico ou ainda responder depois de quase 9 anos? Enfim... não custa nada tentar.
Sobre a postura da morte e sigilizacão tenho uma dúvida:
É recorrente no material sobre magia do caos que para o sigilo “fazer efeito” é necessário esquecer o desejo antes de carregar. Seria então a postura da morte uma espécie de atalho?
Se eu carregar uma imagem, que antes de praticar a postura eu tinha consciência do significado, ainda consigo grava-la no subconsciente se carregá-la a partir da postura da morte?