Prática de Goetia

Quais podem ser as consequências de práticas de evocações de Goetia sem que o indivíduo esteja efetivamente preparado para realizá-las?

Ao inves de controlar as forças invocadas, vc pode ser controlado por elas, ou a energia evocada pode voltar-se contra vc em caso de energia hostil.

Isso pode acontecer por varios motivos...

Tanto pelo não reconhecimento por tais entitades de sua "autoridade mágica".

Falta de auto controle para lhe dar com a energia gerada primeiramente em si mesmo que serve para evocar a "criatura" atraves de afinidade, se deixando posteriormente ser influenciado por ela e causando assim um dessequilibrio na propria aura e personalidade.

Desconhecimento ou inabilidade em "burlarr" leis carmicas que sao efetivadas atraves do "choque de retorno".

Ou seja...

O "mago negro" pode envenenar-se com o proprio veneno antes mesmo de "injeta-lo" em seu alvo! [;)]

Maaaaaaaaaaaasssss...

Felismente a maioria dos jovens desejosos de poder "sem esforço" não tem as habilidades necessarias para gerar, direcionar e concentrar energia atraves de sua vontade e nem conhecem o significado das ferramentas e símbolos empregados em tais práticas.

Fazendo assim que sua tentativa ao inves de "catastrófica" seja simplesmente frustrada e não surta efeito algum.

Já em alguns caso em que a energia consegue ser gerada, o mal direcionamento e falta de auto controle da mesma podem gerar desde assombrações até disturbios mentais.

É como praticar artes marciais, primeiro vc aprende a se defender, cair e esquivar, depois vc aprende a golpear da forma certa e controlar sua força e so depois vc começa a TENTAR lutar e sempre cpm protetores! [:D]

Praticar Goecia sem a consecução do SAG a meu ver seria como lutar sem capacete.

Mesmo que o objetivo de tais praticas seja realizar a V.V. ou facilitar o contato com o SAG, ela pode ser extremamente perigosa se os devidos cuidados não forem tomados.

Se vc nao entender os principios que ativam tais "macanismos" magicos, eles podem fugir do seu controle e voltar-se contra vc! Por melhores ou aparentemente inofencivas que sejam suas intenções.

Mas nada lhe impede de tentar e ver o que acontece! [;)]

"Faze o que tu queres, ha de ser tudo da Lei"

Eu so aconselho tomar as devidas precauções! [8-)]

Caro Aengus

Acaso sabe exatamente o que se evocam em práticas goéticas?

Antes de lidarmos com determinadas forças é interessante que definamos o que elas são para nós realmente. É mais fácil dominar forças às quais conhecemos e delimitamos.

No entanto, dada a maneira como foi formulada a pergunta, acredito que você já fizesse idéia de que consequências um tanto desastrosas fossem o "prêmio" dos inéptos.

Portanto acho que você será cauteloso. [8-)]

Mas ainda assim cabe a advertência de que uma das mais usuais definições de magia negra se refere à toda magia que não tenha como meta a Comunhão com o Santo Anjo Guardião.

Também é interessante notar que medo e dúvida são prenúncios de fracasso.

Entretanto, enfatizando o que já foi dito, "não há lei senão faz o que tu queres". É você (e ninguém além de você) que decide o que e quando fazer. Não se deixe restringir nem influenciar. [;)]

Por falar em goétia... Irmãos, vocês poderiam me indicar algum site na internet que disponibilize o Ars Armadel e o Ars Paulina? [:roll:]

Por falar em goétia... Irmãos, vocês poderiam me indicar algum site na internet que disponibilize o Ars Armadel e o Ars Paulina? [:roll:]

Quando começei a estudar sobre o assunto, comprei o curso de Goétia do Frater Marengo, e A arte de Evocar! Apesar de muita coisa do curso está disponivel na net, tem coisas que não tem, e faz parte destes livros que procura.

A melhor parte é que dá uma forma bem legal de tudo como fazer os instrumentos, como consagrar, em fim muito bom, com uma resalva dos estudos dos "demonios" da goetia que não aprofundam, mas na internet tem muita descrição incluindo 777, ocultura, e um link abaixo da pagina do ocultura sobre magia salomonica, veja tudo e fique cranio.

[:twisted:]

Por falar em goétia... Irmãos, vocês poderiam me indicar algum site na internet que disponibilize o Ars Armadel e o Ars Paulina? [:roll:]

Em portugues ainda não vi não...

Eu encontrei o Ars Armadel e o Ars Paulina em português. Não sei se são os verdadeiros, mas acho que vale a pena conferir. [:D] E... A propósito, saberiam qual o texto "Goétia" mais apropriado ao estudante da AA. Existem várias versões dele, e não sei qual é a melhor opção.

http://gtobr.org/acervo/lista/salomonis.php

O link é esse. Tinha esquecido.

A propósito, saberiam qual o texto "Goétia" mais apropriado ao estudante da AA. Existem várias versões dele, e não sei qual é a melhor opção.

Na época só havia esta tradução para o inglês patrocinada por Crowley e feita por Mathers (no link é uma edição revisada e com introdução de Hymenaeus Beta):

http://www.amazon.com/Goetia-Lesser-Solomon-Clavicula-Salomonis/dp/087728847X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1300915408&sr=8-1

Recomendo que compre essa edição, ou senão baixe a original aqui (não-revisada):

http://hermetic.com/crowley/aa/The%20Goetia%20of%20the%20Lemegeton%20of%20Solomon%20the%20King%20ed.%20by%20Aleister%20Crowley.pdf

É Importante observar que o Lemegeton é composto de 5 livros e o Goetia ou Ars Goetia (o que é indocado pela A.'.A.'.) é apenas o primeiro deles.

E falar em livros...

As traduções do link postados por vc são realmente muito boas!

Eu já tinha começado uma tradução independente delas! Que bom que já fizeram isso!

Sí ficou faltando o Ars Notoria.

E antes que eu me esqueça...

O link de uma tradução do Ars Goetia para o portugues:

http://www.4shared.com/document/j56Zl-JE/07_Goetia.html

Mas creio que ela precise de revisão!

O link de uma tradução do Ars Goetia para o portugues:

http://www.4shared.com/document/j56Zl-JE/07_Goetia.html

Mas creio que ela precise de revisão!

Eu não sei se é a mesma que sempre circula por aí, mas se for, faltam algumas partes. Conjurações pela metade, descrição de alguns demônios pela metade, etc.

Sí ficou faltando o Ars Notoria.

Bom irmão, aconselho que fique atento à pagina do G.T.O. O ars notória ainda está em processo de tradução, mas creio que terminem logo. Quanto ao Ars Goétia, o do link postado pelo Allan é realmente bom. Acho que a versão dele é bem completa. Uma pena estar em inglês, tanto o e-book quanto o livro a ser vendido no site da amazon.

Mas na verdade o Ars Nova e o Ars Notoria são versões do mesmo livro, que na verdade é o menos importante entre os 5!

Eu particularmente não sabia. Então o Ars Nova que está no site do G.T.O é uma versão do ars notória... Obrigado pela informação irmão. E parabéns pela conta no 4 Shared. Mas não consigo baixar nada. Ele não funciona aqui em GO.

Pra não ficar "o dito pelo não dito"...

The fifth part is a Booke of orations and prayers that wise Salomon used upon the alter in the Temple which is called Artem Novam [sic. (Ars Nova)] The wch was revealed to Salomon by the holy angel of God called Michael, and he also recieved [sic] many breef Notes written by the fingar of God wch was delivered to him by ye said Angell, with Thunder claps, without wc Notes Salomon hadd never obtained to his great knowledge, for by them in short time he knew all arts and siences both good and badd which from these Notes [this book] is [also] called Ars Notoria. In this Booke is contained the whole art of Salomon although there be many other Bookes that is said to be his yet none is to be compared with this, for this containeth them all, although [100v] they be titled with severall other names, as the Booke Helisoe wch is the very same as this last [book] is, wch called, Artem Novam & Ars Notaria &c..

Fonte: http://www.esotericarchives.com/solomon/lemegeton.htm

Obs: Essa edição é de Joseph H. Peterson e não a de Matters.

Na de Matters pode ser encontrado o seguinte comentário:

THE FIFTH BOOK of the Lemegeton is one of Prayers and Orations. The which Solomon the Wise did use upon the Altar in the Temple. And the titles hereof be ARS NOVA, the NEW ART, and ARS NOTORIA, the NOTARY ART. The which was revealed unto him by MICHAEL, that Holy Angel of God, in thunder and in lightning, and he further did receive by the aforesaid Angel certain Notes written by the Hand of God, without the which that Great King had never attained unto his great Wisdom, for thus he knew all things and all Sciences and Arts whether Good or Evil.

Fonte: http://hermetic.com/crowley/aa/The%20Goetia%20of%20the%20Lemegeton%20of%20Solomon%20the%20King%20ed.%20by%20Aleister%20Crowley.pdf

Ou seja, é como se fossem o mesmo livro com nomes diferentes...

Só que pelo que parece, com o passar dos séculos se tornaram duas versões diferentes do mesmo livro!

Não teria uma versão em português e em PDF para Dowload? Achei apenas a Goetia Ilustrada de Crowley.