Primeiros passos para uma tentativa de evocação

Olá pessoal!

Venho há uns 6 anos estudando diversos livros sozinho mesmo, me dedicado ao tarot ,a yoga e ao ritual menor do pentagrama, sempre tive receio de ir mais longe.

Mas agora sinto vontade de fazer minhas primeiras evocações para fins de conhecimento e desenvolvimento mágico, nada muito magnânimo apenas uma conversa com alguma criatura astral.

O que gostaria é de receber dicas de pessoas que praticam ou já praticaram e obtiveram algum sucesso.

Primeiro gostaria de saber se caso eu evocar ou invocar alguma entidade benéfica tenho que usar circulo e aparato de proteção?(como por exemplo um anjo ou ser de luz)

Como posso confeccionar o circulo ? Existe outro aparatos mais simples do que o circulo ?Tem que ser obrigatoriamente confeccionado a mão e com todos os detalhes das clavículas de salomão e todos os aparatos, ou posso tentar simplificar e criar um ambiente mais mental do que físico? ou utilizar outra forma de proteção.

Quais cuidados são imprescindíveis na opinião de vocês durante a execução?

Existem algo sobre jejuns, castidade, ou ingestão de bebidas ,e alimentos ou oferendas ao evocar ou invocar alguma entidade?

Quais livros ou relatos práticos eu poderia ler pra me informar melhor, além é claro das clavículas de salomão.

Resumindo queria saber se tem uma forma pratica de evocar uma entidade de forma domiciliar, sem que acabe fazendo bagunça, como sei que acontece muito por ai .

Obrigado , peço desculpas se minhas dúvidas são muito impertinentes, e desejo muita luz a todos.

abraços

Já li alguns livros de operações do próprio Crownley, mas achei muito enigmáticos e creio que não conseguiria todos os aparatos para por exemplo evocar meu SAG . Será que alguém poderia ao menos me indicar um caminho?

obrigado a todos

Cara... pesquisa um pouco sobre scrying, é um bom método, talvez se encaixe com ele.

Saudações Jacky, muito obrigado pela dica!Pretendo estudar scrynig e praticar assim que possível.

Mas creio que meu objetivo com uma evocação ou invocação, seria um contato com a entidade para obter conhecimentos ou inspirações uteis para atingir certos fins,não tanto como oráculo para previsões, pois creio que o Tarot já me satisfaz bem nesta parte.

Sei o quanto é perigoso e complexo tentar sem o devido preparo, por isso gostaria de dicas, pois os materiais que tenho encontrado são extremamente vagos, ou relatam verdadeiros desastres.

Será que alguém aqui pratica ou praticou alguma evo/invocação com exito e possa passar dicas para este pobre estudante?

Qual é a finalidade da evocação? Eu acredito, que se o que você quer deve ser obtido assim você não está apto para isso simplesmente devido à sua insegurança. O ritual deve ser feito com todo entusiasmo representando a vontade de maneira que, por exemplo, conseguir ouro para fazer o circulo não é nescessáriamente obrigatório mas por que não fazer assim? Conseguir ouro não é nada comparado às inspirações dos planos sutis; eu particularmente não iria gostar de fazer esse tipo de ritual em qualquer lugar, eu buscaria um lugar significativo e de difícil acesso, se possivel uma cabana abandonada na floresta, e os ritos seriam feitos com muita paixão. Pois, de um certo ponto de vista, só há uma coisa a se fazer para o neófito, e óbvio, as secundarias que estão ligadas a essa. Resumindo: eu recomendo que você estude mais. Eu não sei o que você estudou, se muito ou pouco, mas me parece que sua vontade não está direcionada firmemente. Isso pode ser perigoso, mas, se assim você quer, o livro do sol da santa fraternidade da instruções especificas sobre o assunto. Espero ter ajudado. 93,93/93!

Liber 6

Mas fazer rituais pode enlouquecer e até matar. Causar danos cerebrais, suicidio, depressão, etc. Sim, o proposito de eu dizer isso é assustar mesmo, e essas possibilidades existem. Eu tenho aprendido, por experiencia própria que esse caminho é para pessoas corajosas, por que realmente a agonia é agúda, para quem perde o controle de seu ser, o barulho mental é imenso, divisão interna, esse é o inferno factual. Inclusive, uma pessoa que eu conheço enlouqueceu essa semana por motivos mais superficiais do que os que estão em questão (evocações), pressão emocional junto mais alguma outra coisa, e sabe o que está acontecendo? Ele está jurado de morte. É bem provavel que morra, pois confundiu a concepção interna q ele tinha de certas pessoas com o objeto externo. Esse erro é terrivel. Começar querendo conversar com criatrais astrais sem saber o que faz é como uma criança de 3 anos abrindo a porta e saindo na metropole movk entada sozinha: É PROVAVEL, OU MELHOR, DESEJAVEL QUE ELA NAO CONSIGA ABRIR A PORTA, ELA PROVAVELMENTE NÃO CONSEGUIRÁ A PORTA MESMO QUE ELA QUEIRA ISSO, POIS SUA VONTADE ESTÁ MAL DIRECIONADA PELA IGNORANCIA, MAS SE ELA CONSEGUIR ABRIR A PORTA, ELA NUNCA VAI VOLTAR

Se sua vontade não é o suficiente para abrir a porta, imagine para voltar vivo sem ter seus orgãos roubados?

Putz Oath, muito obrigado pelo seu conhecimento!! Mesmo tendo lido somente agora, atesto tudo que disse, acabei fazendo a invocação exatamente em um dia de grande entusiasmo causados por vários fatores, em um ambiente que minha mente identificou como propício e favorável aquela energia, pedi uma inspiração e tive ela clara em minha mente no dia seguinte, fazendo uma pergunta e tendo sua resposta, senti uma extrema vontade me impulsionando a um caminho de muita vontade( ou desejo talvez) , entendo o que disse sobre loucura, pois ao mesmo tempo esse caminho pode me levar ao sucesso ou caminhos totalmente inesperados e obsessivos , mas por enquanto estou muito entusiasmado e tive golpes de extrema sorte me levando ao caminho ao qual me foi inspirado pela energia invocada.

Agora sei que devo obter controle da situação e tomar cuidado pra não ser dominado pela energia e invocá-la somente quando tiver outro objetivo claro em mente.

Muito obrigado pelo conhecimento!

Abçs

O meu ritual foi muito intuitivo, foi feito basicamente apenas com a vontade, a paixão, então acho que devo tomar mais cuidado ainda pra não fazer besteira.

93!

Sucesso é tua prova!

93,93/93!

Olá.
Eu ha pouco tempo fiz minha primeira evocação. A minha maior dúvida era sobre o círculo tbm, se precisava ser exatamente igual ao clavículas. E po, não precisa. Como sou iniciante, meu círculo foi simples. Coloquei os nomes de Deus que achei necessários e dps, consagrei. O meu eu fiz na cor vermelha e consagrei a Miguel. Simples assim.
Se vc não tem conhecimento, não complica. Faz algo simples mesmo.

Invocamos Anjos e Arcanjos
Evocamos entidades como elementais e daimons.

Existem duas escolas de pensamento no que se refere à evocações. Uma afirma que não tem perigo muito grande, e outra que afirma que sim, existe. Estes são, geralmente, os tradicionalistas dos Grimoires medievais. Segundo eles, na Goécia, por exemplo, você precisa trazer o daimon em aparência física. Esta é a Arte Real da tradição de Salomão, e o sucesso é atingido apenas com materialização da entidade. Vários fenômenos ocorrem (geralmente) nestas sessões.