Procurando material de estudo

Olá a todos, desde já agradeço pela atenção! Sempre fui muito desordenado no aprendizado das ciências ocultas, indo atrás de coisas que não eram adequadas pro momento e nível de compreensão. Além disso passei por momentos conturbados e acabei me afastando muito de minha espiritualidade e me sentindo muito deslocado. Então nesse momento eu gostaria de focar em ter mais controle sobre mim mesmo, e sobre minhas vontades, desenvolver solidez e disciplina! E também entender mais sobre mim mesmo e meu papel no universo. Eu sei que a meditação é chave pra isso tudo, e que a astrologia é uma ótima ferramenta pra autoconhecimento, porém gostaria que me indicassem livros ou qualquer material relacionado a esses temas e outros como: aprimoramento pessoal, controle da mente/vontades, autoconhecimento. Até o momento eu me deparei com livros como do Franz Bardon, Francis Barret, Raja Yoga, por exemplo, algumas obras do Papus também. Desculpem pelo longo texto, e é isso. Agradeço a quem ajudar e obrigado pela atenção!

1 curtida

93!

Olá @Yohannes,
Você leu a obra de Franz Bardon e fez todos os X graus?
Leu o Raja Yoga e treinou as meditações por no mínimo 3 meses?

O segredo é você já começar a praticar! Se não vc vai acabar que nem muitos (inclusive eu) que busca eternamente pelo conhecimento, e esquece de aplicá-lo, ou seja, serviu apenas para gastar seu tempo, encher sua cabeça, e dificultar ainda mais sua concentração.

Então sugiro que você comece as práticas, e se sentir necessidade em algum assunto específico, procure no Google, pois referências é o que não faltam!

Amor é a Lei, amor sob Vontade

Se você busca desenvolver maior autodisciplina e adquirir um bom equilíbrio entre teoria e prática, sugiro o trabalho da Ordem dos Cavaleiros de Thelema:

https://sociedadenovoaeon.org

1 curtida

Olá frmagus, muito obrigado pela sua atenção! De fato sua frase “O segredo é você já começar a praticar!” me fez refletir bastante. Eu fico muito focado em querer absorver conteúdo e acabo apenas juntado um monte informações sem conseguir criar conexões entre estase muito menos levar a uma prática séria. Vou tentar aprender de forma gradual tanto o lado teórico quanto prático.
Aproveitando: você considera a obra do Franz Bardon e o Raja Yoga adequados pra um iniciante? Existe alguma outra obra que vc recomenda quando se trata de criar disciplina e autocontrole? Eu sei que posso pesquisar no Google, mas sua experiência pessoal conta muito pra mim. Agradeço muito!

1 curtida

Olá dyulax, muito obrigado pela atenção! Entrei no link e vi que eles possuem um contato aqui na minha cidade. Entrarei em contato pra esclarecer algumas dúvidas, pois embora eu admire e respeite muito Thelema não me considero um Thelemita (não por falta de atração/afinidade, mas de preparo kkk). Será que isso interfere? Pq eu acho que um pouco de orientação me ajudaria. De qualquer forma muito obrigado!

Ironicamente, comecei minha trajetória na magia com as duas obras de franz bardon, sua ‘biografia/história’ (O Mago) e seu livro prática (magia prática etc). E eu acho excelente começar com esses dois justamente por que vocÊ não precisa de uma bagagem gigantesca de simbologia, cabala, etc. Obviamente mais pra frente você vai se deparar com temas que não entende (no começo, claro, não compreendia quase nada da introdução do magia prática, pois ele trata superficialmente vários assuntos espirituais/físicos/mentais)
Sobre o Raja Yoga, é um ótimo parceiro para o Franz Bardon e para você conciliar as técnicas de controle do espírito/corpo/alma com a Yoga, faz total sentido, então minha recomendação é se dedicar em pelo menos nos dois primeiros Graus de Franz bardon, lembre-se, vocÊ não deve avançar o grau, se os seus 3 corpos não estiverem preparados. Todos devem caminhar em harmonia.

Vejo a disciplina (minha visão pessoal) como uma motivação. Você acha que não tem disciplina? Provavelmente você não encontrou motivo para realizar tal atividade.

Por exemplo, se eu te falasse que você tem que meditar 1h por dia durante 1 semana ( o que é bem tranquilo), e com isso iria te dar 10 milhões de reais, você faria?! Faltaria disciplina? Provavelmente não, por que vc teria uma motivação que seria o objetivo final ($$$). E o autocontrole anda de mãos dadas com a disciplina. Comece, persista e vá até o fim!

AUM HÁ!

Dando o meu pitaco, como Thelema diz :" O Pecado é a Restrição", os thelemitas não irão te julgar por nada, teoricamente. Ninguém nasce thelemita, então, com o passar do tempo, você vai estudar mais e se dedicar, o que fará você ganhar mais afinidade, entendimento, etc. Então, não, isso não é um ponto que irá te atrapalhar…
93!

Olá frmagus, muito obrigado pela experiência compartilhada. Dei uma relida no primeiro grau do amigo Franz Bardon e estou praticando diariamente os exercícios propostos. Sabe, acabei me deparando com a história dele e achei um tanto quanto interessante, toda essa questão do nazismo e ele ser torturado, me fez enxergar como o ocultismo/magia influenciou no panorama mundial em grandes proporções. Além da segunda guerra mundial também tem o Jack Parsons certo? Que foi pioneiro na construção de motores a propulsão pra foguetes. Como sou leigo achei interessante essas curiosidades. E imagino que deva ter influenciado em muitas outra coisas. (desculpe pelo longo texto fiquei empolgado)
Sobre o Raja Yoga, Eu achei dois livros, um do Swami Vivekananda e outro do Yogue Ramacharaca (que pelo que entendi é o Willian Walker Atkinson). Vc faz distinção entre os livros? Novamente muito obrigado pela atenção, eu não tenho amigos que conheçam sobre o assunto ou tenham qualquer experiência e o fórum está me ajudando bastante. Fico Grato!

1 curtida

Leia do Swami Vivekananda e você estará em um bom caminho! Boa sorte nas práticas, espero que consiga se desenvolver :smiley: Não desista rsrs