Projeção Astral

Ademais deste ser um assunto extremamente delicado em diversos aspectos, tentarei sintetizar ao máximo minhas dúvidas. Há pouco eu levantei uma questão sobre o mesmo e fui bem orientado por alguns irmãos, portanto ainda existem algumas "pontas soltas" em relação à Projeção Astral pra mim. Estudando a Kabbalah eu tenho percebido que a esfera de Yesod é de certa forma o Plano Astral ou "o mundo espiritual", àquele que transcende Malkuth, portanto, sem teorizar demais, eu tenho bastante dificuldades em saídas extra-corpóreas, sejam em técnicas de alinhamento e "limpeza" dos chackras com energizações, sejam em técnicas de visualizações mentais ou entonações de mantras ou bija mantras sagrados etc. A questão é que há pouquíssima informação séria a ser estudado. Esses livretos de "Saia do Corpo em 30 dias" são comumente disseminados aos 4 cantos do planeta e os charlatões brotam aos borbotões passando conhecimentos inverossímeis e até mesmo nocivos à quem busca um conhecimento genuíno sobre o tema. O pouco de êxito que tive foi com algum estudo e áudio dos espíritas Wagner Borges e Saulo Calderon, e o GVA (Grupo Viagem Astral), com seus áudios e técnicas padronizadas. Em suma, alguém tem alguma sugestão de busca sobre o tema? Algum livro que trate do assunto de forma sucinta e coerente? Não vejo de forma egóica ou presunçosa o desdobramento e sim uma forte forma de busca pessoal de auto conhecimento e até mesmo a possibilidade de poder ter um contato com o nosso S.A.G. . Agradeço a atenção e peço minhas sinceras desculpas se o texto ficou longo e aos erros de português, porque não possuo o hábito de corrigir o que escrevo. 93!

(Comentário removido pelo administrador)

Ethar, grato pela elucidação e pelo tempo desprendido.
Vou ler sim e meditar no mesmo. Mais uma vez, muito obrigado!
93,93/93

O Liber O que você se refere é o Liber O Vel Manus Et Sagitae?

(Comentário removido pelo administrador)

93!
rbsm79, estudo viagem astral há algum tempo e posso dizer que de todas as informações contidas na internet, a que mais me trouxe bons resultados foram as técnicas do Saulo Calderon, do GVA que você citou.Ele continua produzindo vídeos até hoje no you tube contando suas práticas e ensinado a lidar com os seres espirituais.Falo por experiência, que muitas das técnicas da internet, inclusive as mais ridículas, servem para realizar a viagem astral.Sinceramente não gosto da técnica do LIber O, pelo fato de exigir extrema concentração,característica que ainda estou desenvolvendo.Portanto continuo com as técnicas do Saulo e as recomendo a você.

Uma coisa a levar em consideração é que Saulo Calderon foi estudante de projeciologia e consciênciologia, que são ciências criadas pelo Dr. Waldo Vieira, que deixou o corpo físico em 2015.Waldo Vieira foi um dos colaboradores do movimento espírita ao lado de Chico Xavier, mas porsteriormente, após suas descobertas, ele abandounou o espíritismo e fundou a conscienciologia( que é basicamente o espiritismo, porém com um nome diferente e sem qualquer fundamento religioso).
Escrevo isto com certo receio, pois tenho notado que os thelemitas deste site(desculpem pela generalização)possuem um certo preconceito com o espiritismo e tudo o que é derivado do mesmo(dá-lhe Marcelo Motta).

Recomendo a todos que assistam os vídeos de Saulo Calderon que possuem uma didática bem simplificado, pois é um cara muito "do povo", com uma conversa bem amigável;E também recomendo que assistam os vídeos do Waldo Vieira que já é bem mais técnico e complexo.

Quanto a técnica para viagens, garanto que a maioria das coisas que estão no google vão funcionar desde que você as pratique com extrema vontade, visto que esta é a verdadeira chave:FORÇA DE VONTADE.

93,93/93!

Boa tarde. Tenho algumas duvidas e gostaria de saber se alguém poderia me dar alguma luz (não queria abrir um outro tópico para isto então resolvi utilizar este, com toda a licença do sr. rbsm79).

Há algum tempo que venho praticando afundo aquilo que é chamado de "viagem no corpo de luz". O problema é que todas as vezes que me projeto (não são muitas todavia) são experiencias rápidas, meio escuro, com pouco foco. Quem assistiu Efeito Borboleta do Ashton Kutcher, sabe quando ele lê o diario e tudo começa a se "despedaçar"? Identico àquilo. Ai eu fico constantemente tentando manter a lucidez... até que não aguento mais e apago.

Todas as vezes são assim. É um pouco frustrante, admito. Alguem com alguma experiencia no assunto?

Desde já agradeço.

Semelhante quando eu tenho sonhos lúcidos mas com sono muito leve... ai você fica com sono no sonho até apagar (no sonho) e acordar (no físico).

Deve ser o fio de prata puxando seu corpo de volta.

Castañeda da uma fórmula interessante.
Quando estiver em sonho tente se concentrar em algo, tente ler alguma coisa, ou olhar os detalhes dos móveis do lugar, ou do que está no seu ambiente. Ou seja, tente se concentrar em algo, isso lhe manterá mais tempo no sonho.

Possivelmente já fiz isso... mas quanto chega a hora de acordar tchau tchau meus sub-mundos (ou mundos internos) hehe

Agradeço a ateção, rapazes... infelizmente eu estou bem ciente dos processos fisiológicos e "little tips" sobre lucidez. Já tentei focar em objetos, esfregar as mãos, ler alguma coisa, etc (ainda não tentei girar 360 graus). Hoje mesmo tive outra mini-experiencia que culminou com uma galerinha pulando em cima de mim e comigo acordando. Risos. O jeito é esperar e continuar perseverando.

Leia liber MMM de Chaos magick ou liber null que tem contido em si o MMM.Sao livros que tratam apenas de fundamentos e sao muito concisos.

Raja Yoga do Swami Vivekananda pra mim foi fundamental. Abriu-me os olhos e auxiliou "sem rodeios" a atingir o estado pretendido.

P.P.