Pseudo "Thelemitas"

Espaço criado para discussão e troca de opiniões de forma civilizada sobre pontos cruciais de Thelema e de relevância para todo estudante sério e comprometido com a iluminação interior.

Infelizmente mais uma vez vejo iniciantes cometendo um erro gravíssimo, não é bem sabido que cada estrela tem a sua órbita e assim deveria prosseguir a trajetória espiritual de cada um; sinto muito dizer mais tragicamente de 100000 estudantes de Thelema apenas 1 talvez 2 já retiraram o véu, certamente crowley se retorce no tumulo a todo instante.

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

O estudo deste livro é proibido.

É prudente destruir esta cópia após a primeira leitura.

Aquele que se interessar o faz por sua própria conta e risco. Estes são terrivelmente medonhos.

Aqueles que discutem os conteúdos deverão ser evitados por todos como focos de pestilência.

Todas as questões da Lei devem ser decididas apenas com apoio em meus escritos, cada qual por si.

Não há lei além de Faze o que tu queres.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Não sei se isto é direcionado ao meu tópico ( provavelmente é)e outros em que se pedem ajuda:

http://hadnu.org/discussoes/527-comentando-o-livro-da-lei-e-sendo-amaldicoado?page=2#comment-5267

Amigo magia para uns é um lugar de experimentação, até porque existe coisas que fazemos e não dão certo ou não entendemos, quando estamos sozinhos somos propensos a fazer besteira, cada um tem sua órbita inclusive para fazer suas cagadas (desculpem o termo chulo), Crowley não se retorce no tumulo uma vez que foi cremado , já começo aqui respeitosamente a desafiar seus conhecimentos. Ele também não é tudo isso que falam por ai, teve sucesso absurdo na prática mágica , mas não deixou as coisas tão claras para os adeptos, uma vez que a ordem se dividiu em trezentas mil e hoje não encontramos grandes magos por ai continuando seu trabalho. Tem milhões de iniciantes praticando goércia , comunicação com SAG e violando e pior não tendo a menor reverencia pelo livro da Lei como eu , posso garantir que ninguém no mundo todo retirou o véu, talvez uns monges eremitas na índia ou uns gurus que passam 12 ou mais horas em profunda meditação , nesse reino de televisão e internet acho difícil encontrar alguém aqui.

E por fim decidi não ser Thelemita não acho nada prático, e muito raciocínio pra alguém que prega meditação , é melhor só meditar e depois ver o que acontece.

ascece

Pois é, muito complicado avaliar até onde o outro é o “pesudo” e eu o “verdadeiro”, muito principalmente numa corrente de pensamento que tem como máxima o “Faz o que tu queres” e nada mais. Não diria que é razoável eu me colocar de juiz do mundo e resolver dizer quem toma as atitudes certa ou erradas. O próprio termo “thelemita” é passível de muitas interpretações, sendo a mais interessante delas, na minha opinião, a de que o é cada ser humano que entende a Lei e a aplica na busca pelo cumprimento dela mesma, ou seja, de sua Verdadeira Vontade, seja ela qual for.

No final das contas, pouco me importa que caminhos você tome, nem tampouco os meus deveriam interessar a você, meu interesse é no meu próprio sucesso, na realização da minha Vontade e nos frutos que minhas práticas me poderão propiciar. Thelema não é um caminho delineado, mas uma diretriz, um ponto de partida e o indicativo de uma finalidade.

em resposta a GUERREIRO
Sim eu concordo que magia é um lugar de experimentação e que quando estamos sozinhos estamos propensos a fazer besteira levando em conta a condição natural humanada que é limitada e medíocre, agora se Crowley foi cremado, vaporizado, tostado, ou desidratado não tem muita importância levando em conta que a única intenção é expressar uma metáfora;
Crowley foi um homem de excessos e a dependência química o fez sucumbir porem mesmo com a dependência que o dominava, como magista e um adepto avançado do conhecimento oculto eu lhe devo respeito, em relação a não ter deixado as coisas claras para os adeptos infelizmente essa é a verdade mais isso não tem muita significância porque o verdadeiro adepto sabe onde encontrar o conhecimento e não depende de terceiros, nos dias de hoje podemos encontrar milhões de livros sobre ocultismo, goécia, thelema, meditação etc... e isso é valido para acelerar a obtenção do conhecimento e da iluminação porem oque esses adeptos não enxergam é que não vai ser livro nem ordem nem Crowley nem o diabo que lhes trará a visão no lugar do véu e sim a sinceridade e o comprometimento total com a consciência universal, na verdade para se retirar o véu o primeiro requisito é estar morto e não são os gurus nem os monges que conseguiram esse feito ou nenhum ser sobre a face da terra; o livro da lei só pode ser compreendido se primeiramente o estudante tiver um profundo conhecimento de uma antiga fraternidade chamada golden dawn pois ali estão as chaves e o livro da lei a "porta".
você disse: "E por fim decidi não ser thelemita não acho nada prático, e muito raciocínio pra alguém que prega meditação , é melhor só meditar e depois ver o que acontece."
mais uma vez repito um adepto de relevância não tem religião e muito menos esse ou aquele livro tido como única verdade pois existe um fator conhecido por muito poucos que tornaria todos os livros, ordens, igrejas, e todo esse lixo que só serve para mais um gole de demência aos já decadentes profanos, não estou em momento algum desmerecendo ou desrespeitando a religião ou a fé de ninguém, é realmente triste carregar consigo um diamante tão brilhante que cegaria quem olhasse para ele, e mesmo não sendo thelemita eu digo ! " os escravos servirão".

Olá mensageiro, você expressou absolutamente tudo que eu penso, achei erroneamente que você era mais um daqueles fanáticos que ficam enchendo o saco porque a pessoa não segue a linha tradicional da thelema .

Não sou um adepto da Thelema sou adepto de outras coisas e posso dizer que ja tive esse comprometimento total com a consciência universal, mas por motivos mundanos me desviei, hoje espero reconquistar de uma vez por todas, nem que vire ermitão.