Publicação para probacionistas

Olá amigos, li o texto publicação para probacionistas do Frater Progradior, nele há invocações feitas ao S.A.G. Pois bem, minha pergunta é, o que esperar quando se faz estas invocações já que somente o iniciado que se encontra em Tiphereth obtém o conhecimento e conversação com o S.A.G ? Posso através delas fazendo-as todos os dias fazer com que Ele se aproxime e me influencie, me faça errar menos na vida, acertar mais ? O que se esperar como sucesso nas invocações? Que resultados elas produzirão ? E quantas vezes repeti-las por dia para se ter resultados? Abração a todos.

(Comentário removido pelo administrador)

Muito pertinente a pergunta.

Creio que existam vários níveis de contato com o SAG (desde simplesmente ter lampejos de sua presença, passando eventualmente pelo famoso “Conhecimento e Conversação”, até algo absolutamente transcendente, muito, mas muito “além da visão e da palavra”) e que seja um tanto complicado pensarmos em Thiphereth em termos não esquemáticos, já que foi assim que nos habituamos a imaginar este estado de compreensão das coisas, mas não sei até onde podemos considerar que o iniciado esteja ou não esteja “em Thiphereth”, e nem “o quanto” esteja... mas enfim, não convém que entremos agora no mérito da questão.

Hoje mesmo eu pensava a respeito disso, quero dizer, do SAG e da nossa capacidade de Devoção ser fundamental para conhecê-lO. No outro post citou-se com relação a isso a seguinte passagem “inflama-te em oração”, e isso nada mais é do que dizer “seja completamente devoto e deixe-se transbordar dessa devoção”... e eu acrescentaria “e faça isso todos os dias da sua vida!!!”. Não há outras fórmulas, pois este é o cerne de todas as fórmulas, e quaisquer outras condições serão meramente situações complementares se esta for obedecida.

Você pode invocar um zilhão de vezes, todo ungido, armado e paramentado no seu altar de ouro num templo consagrado exclusivamente para isso, mas se não tiver a necessária devoção, se não se arrepiar inteiro, de não for levado quase às lágrimas, se não se sentir sendo preenchido por algo maior e além da sua compreensão intelectual, todo o seu esforço terá sido em vão.

A Devoção é o que está na intersecção entre o mágico, o místico e o religioso; e eu arrisco afirmar que tudo o que estiver além disso seja dispensável nesse processo de auto-descoberta, (falo do caso específico do SAG) já que toda a magia, invocação, evocação, oração, mantra, meditação, etc... deveriam ter este como seu principal motivador, pois essa é a grande Busca que o ser humano negligencia quando deveria perseguir de forma obstinada até alcançá-la de forma inexorável.

(Comentário removido pelo administrador)