QUAIS AS VANTAGENS DA SWASTHYA YÔGA?

Alguém já praticou o Yoga do DeRose?
Que vantagens o método tem e desvantagens.
Por ser um método que usa os 8 pilares da yoga isso o deixa como uma prática ideal.

Sei que para os estudantes mais avançados eles praticam o maytuna (acho que seja esse nome do ritual sexual) para atingir o smadhi.

Com uso de outros métodos de yoga é possível despertar a cundalini e atingir os mesmos objetivos?

Até onde a prática isolada do yoga pode ser usada e trazer resultados para o despertar da cundalini.

Sei que o método do DeRose, inclusive os livros, tem frases de comando e pelo que li deve ter boa partes dos textos com PNL, talvez.

Grato pela ajuda.
Voltando a estudar e dessa vez praticar sério.

(Comentário removido pelo administrador)

Bem, quando eu comecei a praticar, eu achei interessante exatamente por abranger os 8 anga, os asanas não se repetirem a não ser quando realmente necessário (transição de um asana para outro), a duração em um asana ser controlado pelo tempo de expiração e inspiração. Mas aí com os estudos, com a assimilação de novos conhecimentos, fui adicionando mais práticas ao esqueleto da prática (não sei se esse realmente é o objetivo, pois a prática em áudio é uma prática básica, e apesar de ter muitos videos dele no canal dele, não é comentado sobre a evolução do sistema), ultimamente estou adicionando até a prática básica do método Win Hof no pranayama.
Também tem o livro dele Faça Yôga Antes Que Você Precise, que tem: "58 exercícios respiratórios, 32 mantras em sânscrito, 27 kryás ( atividade de purificação das mucosas ), 58 pránáyámas tradicionais ( exercícios respirtatórios ) 52 exercícios de concentração e meditação, 8 mudrás ( gestos reflexológicos ) ilustrados e mais de 2.000 técnicas corporais ilustradas com fotos." (Texto retirado da descrição do livro na estante virtual).