Qual a idade minima para iniciar?

Boa tarde, conheço a Thelema tem um tempo mas passei a ter interesse neste mês, tenho 17 anos e tem idade mínima pra se dar início na thelema? Se sim, eu posso ser estudante até a idade certa antes de prosseguir com as demais coisas?

1 curtida

Boa tarde, 93

Para se tornar um thelemita não é necessário se afiliar em ordens ou ser batizado em igrejas, basta você começar a se dedicar a entender a Lei de Thelema e conhecer a si mesmo mais profundamente. Sugiro essa lista de leitura para começar: Thelema

Agora se você se refere às ordens thelêmicas como a A∴A∴, O.T.O., O.C.T., etc., acredito que você tenha que ser maior de idade para solicitar admissão. Antigamente pode ter acontecido alguns casos onde não perguntavam a idade ou liberavam o ingresso com autorização dos pais, mas não sei isso ainda ocorre hoje. Na dúvida entre em contato com a ordem que você quer e pergunte a eles.

Se quiser aceitar uma sugestão, não apresse as coisas e aproveite este tempo até o seu próximo aniversário: se aprofunde nos estudos dos assuntos básicos (Magia, Cabala, Yoga, etc.) que você vai precisar e escolha com calma qual é a ordem que tem uma abordagem que faz mais sentido pro seu caminho. Até porque eu acredito que você vai ter que conciliar o seu tempo entre várias coisas, como faculdade, trabalho, namoro, etc., então é melhor tomar uma decisão mais acertada sobre afiliações.

93, 93 / 93

2 curtidas

93, Boa noite!
Muito obrigado irei ler, de fato acho que é melhor usar esse tempo para estudo e irei analisar bem as ordens antes de ingressar em uma, estava pensando em entrar em uma pois me ajudaria a me guiar em algumas coisas

93, 93/93

Isso me levantou uma dúvida existe alguma linhagem da A.‘.A.’. que não inicie aos 21? Que inicie aos 18?