Qual o site da A∴A∴ "original"?

Alguem sabe qual o site da A∴A∴ "original ou a Primeira A∴A∴? Ou ainda que a que segue conforme as instruções diretas de Aleister Crowley?

Resposta curta:

Isso non ecziste!

Resposta longa:

Embora algumas pessoas reinvidiquem tal coisa, não existe mais uma única autoridade central governando a A∴A∴. A própria natureza do sistema é essa: cada novo Neófito é uma nova porta de entrada.

A história é muito mais complexa, mas vou tentar resumir.

A A∴A∴ foi fundada por dois caras: George Cecil Jones e Edward Alexander Crowley. Um terceiro foi convidado com um grau honorário para formar a liderança da Ordem, Capitão Fuller. Eventualmente Jones e Fuller se retiraram, deixando Crowley sozinho no comando da A∴A∴ até seu falecimento em 1947.

Antes de falecer, Crowley deixou por escrito que seu discípulo Karl Germer seria no novo líder tanto da A∴A∴ quanto da O.T.O. No entanto, quando Germer faleceu em 1962, a coisa ficou um pouco mais confusa. Ele não esperava morrer tão cedo. Não havia testamento ou mecanismo de sucessão. Tudo o que rolou foi que a viúva dele escreveu uma carta para um brasileiro chamado Marcelo Ramos Motta dizendo "You are the follower".

O que exatamente esse "follower" quer dizer não sabemos, mas supondo que Motta herdou a A∴A∴, novamente temos um problema: em 1987 ele faleceu, e deixou escrito que três pessoas deveriam se reunir e decidir quem seria o herdeiro único de sua S.O.T.O., mas não há referência à A∴A∴.

Um grupo americano de ex-discípulos do Motta, entre expulsos e desistentes, reinvidica ser a única e verdadeira A∴A∴. Outras pessoas, que ficaram com o Motta até o fim de sua vida, não reinvidicam nada. Existem outras pessoas ainda que trabalham a A∴A∴ por outras vias, com linhagens que não passam nem por Motta e nem por Germer.

Na prática o que acontece é que existem algumas pessoas que estão aí há muito tempo, com uma linha de sucessão deles até Crowley, e que assumiram a responsabilidade de liderar suas próprias linhagens, porém nenhuma tem jurisdição sobre a outra.

Cabe a você decidir em qual irá se afiliar.

Algumas linhagens:

Astron Argon via Frater Alion
A∴ A∴ via the Temple of Thelema
A∴A∴ in the Netherlands via Frater Parusha
A∴A∴ via The Light is One – Soror Ruach Elohim
Astrum Argentum via Frater B
A∴A∴ via One Star in Sight
A∴A∴ via Koyote The Blind
A∴A∴ via Frater Keron-E
A∴A∴ via Karlsen/Rovelli
A∴A∴ via the Outer College
A∴A∴ via Frater ב
A∴A∴ in Albion
A∴A∴ via Frater 939

Grato pela resposta Dyulax! Como eu disse no outro post, por algum motivo não consigo acessar minha outra conta, por isso vou usar desta.

Interessante! Eu já falei com o Frater B por e-mail. Foi nessa ordem que me inscrevi e estou fazendo os estudos.
http://astrumargentum.org.br

Porem, nada sei ainda sobre o Frater B e qual a diferença entre essa ordem e as demais.
Foi direcionado a ela pelo meu mentor. Mas ele, como os demais Fraters da A.'.A.'., por vezes falam indiretamente e até hoje não compreendi a qual ordem ele pertence.

Se importaria em me dizer a diferença desta A.'.A.'. para as outras Dyulax?

E mais uma coisa, percebi que você é muito presente aqui na Hadnu e que costuma responder varias perguntas, logo me surgiu a duvida sobre a qual A.'.A.'. você pertence.

Há e como deve entender, por motivos que não devo compreender racionalmente, me sinto declinado, afeisoado ou algo assim a esta mencionada A∴ A∴

A A∴A∴ é uma só, muitas são as portas de entrada para ela.

Não deve haver nenhuma diferença marcante de uma linhagem para outra, ou de um instrutor para outro, porque todo mundo deve seguir as instruções fundamentais da A∴A∴., como por exemplo:

Mas, tirando do alto da memória, essas são algumas diferenças:

  • Via Outer College tem um juramento de Estudante e usa o design de robe X
  • Via Meral você pode opcionalmente fazer o curso 1 do College of Thelema como equivalência ao período de Estudante, e usa o design de robe Y
  • Via Sphinx você começa diretamente como Probacionista, e usa o design de robe Z
  • Via McMurtry existem as Clerk Houses
  • etc.

Agora, o trabalho dos graus deve ser essencialmente o mesmo.

Muito esclarecedor! Grato!

Pessoal, alguém saberia mais linhagens da A∴A∴ em português, além da: https://www.ordoaa.com.br/, www.astrumargentum.org.br/, www.astrumargentum.org/? Só encontro estas nas pesquisas?
Alguém sabe como era antigamente, antes da internet, que um individuo fazia a solicitação de ingresso a ordem, como era divulgada a existência da ordem?

Pessoal, alguém saberia mais linhagens da A∴A∴ em português, além da: https://www.ordoaa.com.br/, www.astrumargentum.org.br/, www.astrumargentum.org/? Só encontro estas nas pesquisas?

https://www.estreladeprata.org/
https://ordemaa.org/

Alguém sabe como era antigamente, antes da internet, que um individuo fazia a solicitação de ingresso a ordem, como era divulgada a existência da ordem?

Originalmente, a A∴A∴ era divulgada através de seu periódico, o The Equinox. Ela também era anunciada em outros livros do Crowley, ou por panfletos preparados por membros, como fazia Frank Bennet na Austrália. As pessoas interessadas enviavam cartas para o endereço anunciado no livro, geralmente o da editora, que encaminhava a carta pro Crowley, que vivia trocando de país e de endereço.

Muito obrigado, Dyulax!