Qual sua definição de hermética?

Eu estou tendo dificuldades em lidar com hermética, vou falar minha definição de hermética e pedir que vocês postem a de vocês e pedir uma ajuda para os mais experientes sobre como eu posso (de maneira bem simples por favor) melhorar em controlar "minha hermética".

Vamos la, minha definição de "hermética" é ligado as letras juntas que se encontram na palavra, que no caso são essas: "rmé", que me lembra "termômetro", que me lembra "temperatura", que me lembra o ar que nos rodeia, também ligado a "o meio que nos rodeia". Basicamente é isso. Eu não estou tendo muito problema em lidar com essa minha definição, só que é necessário bastante perseverança (palavra muito usado por uma professora de Yoga que conheço).

Então é isso, abraço e deixe sua contribuição.

Bom, pelo pouco que eu conheço, "hermético" é um adjetivo com dois sentidos que, confesso, não sei se derivam um do outro. O uso mais habitual para a palavra "hermético" é relativo àquilo que é fechado, lacrado hermeticamente, protegido da entrada do ar. O segundo, é claro, faz menção a Hermes Trismegisto e sua doutrina conhecida como "Hermetismo".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hermetismo

Agora, essa história de "temperatura" e "termômetro" eu nunca tinha visto em lugar nenhum. E também não faço ideia do que venha a ser "controlar a sua hermética".

"Controlar a sua hermética", na minha opinião é saber o que os seus atos (pensamentos, atitudes...) refletem no seu meio, assim como um significado de "hermética" é protegido da entrada do ar, como eu disse o ar nos rodeia e você saber o que está acontecendo a sua volta por causa das suas atitudes é NA MINHA OPINIÃO controlar "o meio" com relação as suas atitudes (não vou dizer hermética).

Hermetica na magia faz menção a hermes trimegisto que popularizou seu conhecimento sobre este tema.