Queria saber uma informação a respeito de lycantropia e vampirismo, dois termos muito comentados

Sei que não tem nada ver o assunto, mas queria saber se alguém sabe de algo obscuro sobre esse assunto, muito obrigado!

Olá!
Licantropia é um distúrbio qual a pessoa pensa ter se tornado qualquer animal, uma espécie de transtorno, indesejável. Já vampirismo acredito que é um tema bastante abrangente, eu recomendo a leitura do livro Ataque e defesa astral de Marcelo Ramos Motta, ele aborda bem essa questão no seguinte capitulo;
https://www.mortesubitainc.org/thelema/livros-thelemitas/ataque-e-defesa-astral/o-vampirismo

Boa leitura e paz profunda!

Levi, no Dogma e Ritual, fala de licantropia, mas não de licantropia física, mas de uma manifestação astral (acho que até involuntária) de alguém com o que ele chamava “instintos e impulsos primitivos” e que, eventualmente, poderia ser avistado em sua forma astral por pessoas em estado de “sobre-excitação”… Enfim, acho que é isso que ele dizia. Mas ouve-se muita bobagem por aí, o lobisomem é uma figura que, apesar de ser importada, já entrou para o folclore nacional. Quem nunca ouviu dos velhos da família histórias de lobisomem? Sabe aquela aquelas histórias que o pai da gente conta e o tio-avô confirma? rsrsrsrsrs

Mas seja como for, a transformação física de um homem em uma besta me parece absurda.

Com relação ao vampirismo segue mais ou menos no mesmo curso; até existem pessoas que acreditam no mito do vampiro sugador de sangue e a pataquada toda, normalmente adolescentes, mas é bobagem. Já vampirismo energético são outros quinhentos; acredito que seja frequente esse tipo de processo, ainda que inconsciente, pessoas cedendo, outras absorvendo. Conscientemente ele até pode ocorrer, creio, mas é muitíssimo mais raro, requer técnica, conhecimento, índole e motivação (coisas que nem sempre andam juntas).