- Questionário estudante/probacionista

Peço desculpa de antemão se não me é conveniente isso ... mas de fato, estou perdido. Recebi alguns dias atrás o questionário para ser admitido como probacionista. Fiquei demasiado empolgado porque "realizaria" um grande desejo meu que é de fazer parte da A.'.A.'.. Até aí beleza, quando recebi o questionário me caiu os queixos [:o] ... entendi praticamente 0,15% do pedido .. se alguém puder me dar apenas uma direção do que estudar .. somente isso ... os livros que me foram passados para ler no currículo do estudante não tem base para responder àquelas perguntas. Abaixo as perguntas que recebi!!!!!!

  1. Anote as principais correspondências dos signos Leão e Aquário, do planeta Júpiter e a sephirah Tiphareth. ( não entendi e nem sei o que devo estudar )

  2. Faça um estudo de todos os múltiplos do número 17 abaixo de 1000, e se esforce em traçar uma conexão entre eles. ( não entendi como se faz )

  3. Faça um estudo dos vários métodos recomendados pela A∴A∴, e esforce-se em classificá-los sob quantas categorias for possível. ( quais médotos? astrologia, cabala, hermetismo? Isso? )

  4. Dê uma interpretação de Tannhäuser, “Adônis” e Sir Palamedes the Saracen, em termos de Qabalah.

  5. Escrever um ensaio sobre o significado místico da vesica piscis, do Triângulo-Equilátero e da Hipérbole.

  6. Compare os métodos místicos de Molinos e Lao-Tsé.

  7. Dê algum relato da ideia hindu das partes do Corpo e da Alma.

  8. Compare as Baquetas descritas por Eliphas Levi, Abramelin, o autor da Goetia e Frater Perdurabo, afirmando qual prefere e por que.

  9. Desenhe um Pantáculo sintetizando o número 666.

  10. Escreva um Ritual completo, com Talismãs, Plano do Templo, etc., para a produção de uma tempestade. ( o Liber 777 possui uma vasta grade para fazer este ritual, mas como e o que aprender o Liber 777 ? )

  11. Discuta as diferenças entre o hinduísmo e o budismo no que diz respeito ao atman, afirmando a qual doutrina você se inclina mais, e porquê.

  12. Dê ou (a) uma comentário completo e cuidadoso sobre quaisquer 5 capítulos consecutivos de O Livro das Mentiras, ou (b) um comentário e crítica sobre “The Psychology of Hashish”, ou “The Training of the Mind”, ou “Soldier and the Huncback”

Caro amigo,

93

Ponha uma coisa em sua cabeça, não podemos lhe dar as respostas !

rsrsr eu sei que isso você ja sabia, mas amigo acredite todas as respostas estão nos livros indicados, o que acontece é que as pessoas pensam que se lerem apenas uma vez os livros ja vai dar para responder as perguntas.....ao contrario....tem que ler reler estudar....etc...

Não se preoculpe com o tempo....o mais importante é que você aprensa..e tire suas principais duvidas com seu Neófito.

à proposito ...existe um tópico se nao me engano do Bruno ...por ai que ele faz quase as mesmas perguntas que você .... ese não me engano tem algumas ajudas no tópico dele....de uma procurada !

mas qualquer coisa estamos ai ...

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Alguns toques:

  1. É só estudar astrologia. Eu recomendo os três volumes do "Curso Básico de Astrologia".

  2. Ensaios sobre números, especialmente aqueles do 777 (muitos não foram traduzidos)

  3. Todos os métodos de consecução

  4. O que é misticismo? Agora, Guia Espiritual X Tao Teh Ching deve ser o suficiente.

  5. Não sei se está em algum dos livros do Estudante, mas você pode simplesmente pesquisar em outro lugar!

  6. Você não "aprende" o Liber 777. Você leu A Cabala Mística? Você leu A Kabbalah Revelada? Agora você entende do que o 777 está falando? Para concluir, Liber O pode lhe ajudar superficialmente, e Liber ABA em detalhes.

Mas a melhor dica de todas é essa:

http://www.ocultura.org.br/index.php/Fraternitatis_Astrum_Argentum#Rela.C3.A7.C3.A3o_Instrutor_x_Pupilo

Prezado Imhotep,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

Estudante:

O trabalho de um estudante é adquirir um conhecimento intelectual generalizado de todos os sistemas de consecução, conforme declarados nos livros prescritos. Ao final do período predeterminado, o Estudante realiza um exame com consulta, após o qual ele passa por um pequeno ritual envolvendo a leitura da Lição de História (Liber LXI), e passa para o grau de Probacionista.

A finalidade deste trabalho é fazer com que o estudante fale a mesma linguagem de seu instrutor.

Não se preoculpe Imhotep, com o tempo para responder o questionário e nem o que seu neophito ira achar das respostas, você tem que ler os livros tentando abstrair todo o conteudo do livro sem preocurar com a resposta, ou ira passar por elas e não perceber, dai a importância da leitura, tente não ficar procurando a resposta, mas sim o conhecimento, então a resposta do questionário ficara evidente.

O conteudo de um simples e pequeno livro vai conter varias respostas, dependendo do pesquisador.

Como por exemplo LIBER ABA.

Atenciosamente,

Guthiere.'.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Mas a melhor dica de todas é essa:

http://www.ocultura.org.br/index.php/Fraternitatis_Astrum_Argentum#Rela.C3.A7.C3.A3o_Instrutor_x_Pupilo

Saudaçoes,

Neste mesmo testo do Crowley,tem essa frase: " Mas essa objeção é teórica; pois a Iniciação é inspecionada pela Terceira Ordem, onde nenhum Erro pode persistir."

Pergunta:O que é esta "Terceira Ordem?"

Obrigado

up

93

Para mais detalhes desta duvida entre a terceira ordem consulte o libre uma estrela a vista!

93.93/93

Mais um dica que não deve ser negligenciada...

A sensação de não encontrar as respostas nos livros é porque as respostas "não estão montadas"...

E outra, os livros indicados NÃO são suficiente para responder a todas as perguntas (a das consecuções da A.'.A.'. por exemplo é uma delas).

Por isso, pesquise e não poupe esforços em escrever o que entendeu com as proprias palavras! [;)]

E por ultimo...

Arrisque! Não se prive em usar opiniões pessoais e seja criativo e em algumas respostas! [:)]

Assim vão ter que incluir Gilberto Freire no currículo do Estudante, hein. [:D]

Corrigindo:

"Assim vão ter que incluir Paulo Freire no currículo do Estudante, hein. [:D] "

  1. Faça um estudo de todos os múltiplos do número 17 abaixo de 1000, e se esforce em traçar uma conexão entre eles. ( não entendi como se faz )

Vc pode usar o suplemento do 777 intitulado "A Qabalah".

Eu posso adiantar que 17 eh o numero de quadrados da suastica e que a forma da suastica remete a aleph.

93

As vezes me pergunto, por quê alguns estudantes da AA, não tiram as duvidas com seus Neophitos?

Fico a pensar...e chego a conclusão que si os estudantes não conseguem por si só descobrir as respostas através do estudo e das dicas do neophito, como fara para guiar outras pessoas na senda quando estiverem no grau de (neophito)?

Att,

Frater O.S.V 418

93.93/93

As vezes me pergunto, por quê alguns estudantes da AA, não tiram as duvidas com seus Neophitos?

Fico a pensar...e chego a conclusão que si os estudantes não conseguem por si só descobrir as respostas através do estudo e das dicas do neophito, como fara para guiar outras pessoas na senda quando estiverem no grau de (neophito)?

Simples, jamais guiaram, pois jamais passaram de probacionistas, o caminho é duro para preguiçosos..!

Verdade.

Ser membro da AA, não é luxo, e sim um trabalho arduo e constante, onde até mesmo Crowley em seu Reláto João São João passou um bom mucado com suas práticas e meios para atingir o SAG.

Sinceramente eu ri com o relato do irmão aspirante à probacionista!
Não por achar engraçado em suma, mas também por me identificar severamente com seu "desespero".
Realmente quando lemos o currículo a nós (Estudantes dos Mistérios), a dificuldade de assimilação do conteúdo do programa
é realmente desesperador! Mas o tempo, a paciência, a perseverança nos prepara tanto quanto a leitura os livros.
Eu já estou relendo tudo de novo, e, apesar de ser hoje bem mais cônscio do que era quando recebi o questionário,
ainda não me vejo preparado para respondê-lo.
93!