Recomeçando...

Saudações.

Bom, eu já estudo (leio bastante) sobre goetia, liber, caos há alguns anos, apesar de não praticar diretamente, vi uns resultados interessantes terem acontecido. Porém após juntar os mijados com minha esposa, confesso que não mais li, apesar de gostar bastante dos temas e práticas e de terem me ajudado bastante, principalmente em um período de depressão. Li sobre Franz Bardon, práticas herméticas e como mencionei, ajudou bastante em minha vida.
Tenho desejo de retornar aos estudos e por em prática o que leio, de forma responsável, claro. Conheço pessoas que praticaram Goetia, Liber e por aí vai. Uns se deram bem (entendam, a pessoa não se ferrou) e outros brincaram demais e a coisa saiu do eixo. Observei que há algins livros para iniciação, sendo assim, quem tiver mais a sugerir, fico grato.

Abraços e paz

Franz Bardon também me deu uma perspectiva daora, pena que é uma perspectiva ascética ao extremo, eu penso que se meu caos de agora me levar pro fundo do poço é no Bardon que eu vo me reerguer

Pois é Felipe, mesmo com pouco tempo, tenho me esforçado em ler e mentalizar os meus dias.

Você pode ver que muito dos sistemas de Coach que temos hoje em dia é muito parecido com o que o Bardon fez, que foi mastigar a "iniciação" ou o preparo para a iniciação, por isso eu acho que todo iniciante no ocultismo deveria pelo menos tentar o sistema do Bardon