Reflexões sobre metas

Gostaria de compartilhar com vocês, algumas reflexões minhas sobre METAS.

Penso que a grande angústia de uma pessoa é não ter um sentido claro de sua meta, de sua vida e isso muitos já sabemos.
O problema não é não ser sermos sábios, perfeitos, com todas as virtudes e qualidades plenamente desenvolvidas, o grande problema é não termos um objetivo claro para chegarmos até ele. Mas um daqueles que realmente valha à pena.

Se temos uma meta de crescimento, de sabedoria, o simples fato do caminhar até ela já nos é importante e satisfatório, por que sabemos por onde e até onde queremos caminhar.

Um outro dilema sobre o assunto é quando temos uma meta, mas esta meta acaba. Por exemplo, a meta do dinheiro: você ganha todo o dinheiro necessário, todo o dinheiro que queria, porém, quando consegue isto, a meta acabou. Quando sua meta é uma viagem, construir uma casa, seu casamento, etc., todas são metas, que, após conquistadas, acabam. Isso serve para qualquer meta externa, pois uma meta passa, vem outra; esta outra passa, e vem outra...E assim sucessivamente.

O que realmente faz sentido é termos metas que sejam permanentes.
Podemos fazer um teste com nossas metas e colocá-las à prova do tempo, nos perguntando se nossas metas resistirão a este tempo. Perguntemo-nos: nossas metas, hoje, vão continuar sendo válidas daqui a 50 anos, daqui a 400 anos, daqui a 3000 anos? Penso que isso seja uma verdadeira e real meta.

93! Nesse estágiode desenvolvimento sua meta deve ser buscar informações e compreende-las para ter uma visão esclarecida diante dos fatos. Um conhecimento de certa forma generalisado de você, do universo, e de sua posição particular com relaçào a ele lhe dara um bom começo. Boa sorte. 93,93/93

93!
Eu digo para alguns amigos arranjarem um 'hobby infinito' as vezes.

Penso que com metas seria a mesma coisa. Você tem metas por exemplo a curto prazo, médio, longo ... E metas que você sabe que se você alcançar terá outra maior (que é o caso da maioria, com coisas materiais principalmente). Ou seja, realmente a ideia é essa, você colocar um objetivo tangível para seu Grau, posteriormente quando alcançar, aumente os ordálios. Pense na analogia de alguns jogos também, você pode ganhar 'badges' (recompensas) que vão ficando mais e mais difíceis, se você se empenha você acaba conseguindo.