Rendimento Máximo

Seria, treinamento físico uma forma de magia? Seria treinamento físico uma forma de preparo para a nova era? Me pergunto qual relação o corpo físico com a magia... Uma vez que temos várias referencias quanto a magia sexual, uma vez que você atrai mais atenção e desejo logo obtendo mais resultados. Com um corpo treinado acredito eu, porderemos estar mais conectados a natureza e ao lado animal/sobrivencialista do ser humano. Lógico que devemos treinar mais a mente, mas acredito que um e outro se completam. Aí mora uma dúvida. Como obter um rendimento máximo de nossa forma carnal sem passar uma vida em treinamento, automaticamente perdendo momentos importantes de contemplação? Seria isso uma perca de tempo?

Lothar_neil, eu não uso o exercício físico diretamente para fins mágicos, mas indiretamente sim. Um exemplo disso é que eu me preocupo em cuidar do meu corpo para evitar frequentes acontecimentos desagradáveis, como dor de cabeça, etc... Esse assunto acaba sendo um tanto complexo, porque devemos considerar o lado psicossomático em relação ao corpo também.
Falando em nome da psicologia, o exercício físico não é perca de tempo, porque também ajuda o humano a não vaguear no campo mental demasiadamente no dia-a-dia sem esforço em excesso. Além disso, muitos de nós acreditamos que exercícios físicos em um nível saudável podem nos proporcionar uma espécie de ajuda em relação a doenças ligadas à diminuição do cérebro humano.

Portanto, se deseja investir em exercícios físicos, a minha opinião é: siga em frente tranquilamente.

Bem, isso é uma questão de anatomia oculta. Basta saber o que ocorre energeticamente em um corpo sedentário. Podem ocorrer bloqueios energéticos nos nadis (canais por onde o chi flui) e isso acabar acarretando problemas físicos e até doenças. O recomendável é se exercitar para que esses canais sempre fiquem com a circulaçao livre. Não é preciso fazer musculação em si mas o chi kung diário já trata de sanar essa questão. Tudo isso gira em torno de purificar ao máximo os veículos inferiores limpando todo o lixo para que a comunicação com os apectos superiores se torne clara. Fortalecer o corpo físico e manter os canais dos nadis funcionado perfeitamente é apenas parte disso.