Repercussão Astral

Se bem me lembro é Lévi que diz que quando estamos projetados no astral e sofremos detrerminados tipos de ataque ao corppo astral, o corpo físico poderia sofrer uma ação semelhante.

Alguém sabe alguma coisa sobre a chamada "repercussão astral"? Já vivenciou algo parecido? Discorda dessa afirmação?

Tanto Leadbeater quanto Motta e Fortune falam desse fenômeno.

Mota em seu "ataque e Defesa Astral".

Fortune em seu "Auto Defesa Psíquica".

E Leadbeater em seu capítulo de fenômenos do seu "Plano Astral".

A seguir um trecho do assunto retirado do livro de Leadbeater.

Repercussão. — O princípio das vibrações simpáticas, já citado, dá-nos a explicação do fenômeno estranho, não muito conhecido, da repercussão, pela qual qualquer ferimento infligido ou qualquer sinal feito na entidade materializada se reproduz no corpo físico. Temos exemplos disso nas provas recolhidas nos processos por feitiçaria da Idade Média, em que se vê que qualquer lesão feita na feitiçaria quando sob a forma de cão ou de lobo, se reproduzia na parte correspondente do seu corpo físico. A mesma estranha lei motivou, por vezes, injustas acusações de fraude a médiuns, quando, por exemplo, se lhes encontrava na mão matéria corante igual àquela com que se tinha esfregado a mão da entidade materializada. A explicação, neste caso, como em muitos outros, é que a "entidade" era apenas o duplo etérico do médium, forçado pelas influências diretoras a tomar uma forma diferente. Na verdade, estas duas partes do corpo físico estão tão intimamente ligadas que é impossível fazer soar numa delas a nota tônica sem despertar na outra as vibrações exatamente correspondentes.

Na "entidade materializada"?

Como naqueles curiosos casos de licantropia por exemplo?

Necessariamente materializada, ou também no astral quando invisível ao olho físico?

Quero dizer, quando um corpo astral é atacado por outro, ambos não materializados. Ainda assim se daria a repercussão física?

Sim, nos dois casos...

Exatamente como citado por Fortune e Motta em seus livros nos ataques de Moina (esposa de Mathers da G.'.D.'.) em sua "forma felina"!

Imagino que desta forma se dê a ação dos famosos "vampiros" astrais. Vivos ou mortos.

Aliás já havia lido a respeito dos ataques de Moina à Fortune no livro desta última. Mulheres curiosas que sempre me despertaram um interesse peculiar, especialmente a mulher de Mathers, apesar da pouca informação que eu tenha sobre ela.

Terá ela deixado alguma obra publicada?

Neo: Pensei que não fosse real.

Morpheu: Sua mente o torna real.

Neo: Se você morrer na Matrix, você morre aqui?

Morpheu: O corpo não pode viver sem a mente.