Rituais de banimento - dúvida

Bom dia. Tenho uma dúvida com relação a rituais de banimento. Se alguém se dispor a tentar ajudar, agradeço muito.

No momento das vibrações e imaginação, é desejavel que a pessoa se concentre no significado do simbolo que ele está projetando, ou é desejavel que ele vibre e imagine o simbolo tentando ignorar o significado deste? Por Exemplo: se a pessoa for fazer o ritual menor do pentagrama, é desejavel que, no momento que ela vibre o YHWH ela pense no que isso significa para ela, ou apenas vibra o simbolo, se esforçando para esquecer o significado, e deixando as ligações de significado para o inconciente?

Bom dia,

Pergunta boa, hein?

Eu procuro focar o máximo da minha atenção em ver, agir, sentir as correspondências, e não em pensar nelas de uma maneira racional, senão o ritual se torna enfadonho e perde a eficácia para mim. Acho que o ritual deve ser uma forma de arte e não um exercício racional.

No entanto, acredito que o Ritual do Pentagrama não teria efeito nenhum se uma pessoa sem qualquer conhecimento do conjunto de símbolos apenas fizesse os gestos, dissesse os nomes e imaginasse as figuras. Acho que é importante e necessário estudar e se aprofundar nas correspondências para ampliar o vocabulário do alfabeto mágico, o conjunto de símbolos disponíveis no inconsciente, para que o ritual cause algum efeito.

Então ao traçar o pentagrama e vibrar YHVH, eu apenas visualizo o pentagrama brilhando intensamente em luz azul e imagino as letras aparecendo na frente dele conforme vibro o nome, e tento tornar isso o mais belo e vívido possível. Não faço esforço algum para pensar no significado e correspondências do nome, deixo isso para "processar em segundo plano".

Muito obrigado! Resposta muito boa tb!