Ritual da Personalidade Astral

Caros Frateres et Sorores,

93!

RITUAL DA PERSONALIDADE ASTRAL

Sente-se em uma posição mais relaxante possível.

Após estar completamente relaxado, respire profundamente pelo nariz.

Inspire o ar e mantenha-o preso nos pulmões por 10 (dez) segundos. Exale-o pelo nariz e sem pausa, volte a inspirar o ar, repetindo novamente esta respiração.

Em ocultismo esta respiração é denominada “Respiração Positiva”.

Após 10 (dez) repetições da Respiração Positiva, olhe diretamente para suas mãos. Fixe o olhar nela por um bom tempo. Feche os olhos e com os olhos do espírito, continue visualizando suas mãos. Deixe suas mãos caírem naturalmente ao lado do seu corpo, e tente deslocar a sua consciência para fora do seu corpo físico.

Neste ponto do ritual é muito importante que o aspirante confie que realmente esteja sendo projetado fora do seu corpo físico, pois somente acreditando verdadeiramente é que se conseguirá romper as barreiras do plano físico.

Para facilitar esta projeção, aconselha-se que o aspirante sinta o sair do seu corpo físico pelo alto e assim, consiga visualizar por cima, todo o ambiente o qual está. Eleve-se cada vez mais acima e visualize o oratório onde se encontra, a casa, a rua, o bairro, a cidade, o país, o planeta e posterior o Universo escuro cheio de estrelas brilhantes.

Após ter consciência de que seu corpo astral esteja realmente fora do seu corpo físico, imponha ao ser interior a sua vontade, projetando-se num “lugar de poder" (Sanctum Universal), o qual pode ser uma Cachoeira, uma Floresta ou o Oceano.

Quando estiver em algum desses lugares de poder, afastado de toda a civilização, você deverá se mover rapidamente na velocidade do pensamento em direção a algum ponto onde esteja o Ser Supremo.

Alguns visualizam o Sol, outros a natureza, outros uma estrela, outros um disco solar. Esta visão é pessoal e de escolha do Aspirante.

Esta visão deverá despertar no aspirante os sentimentos místicos necessários para a harmonização com o Ser Supremo.

Quando estiver em contato com o ser Supremo, estando em harmonia com o Todo, faça uma prece com muita fé ao poderoso Adonai, pedindo que Ele conceda-lhe a graça de visualizar sua personalidade mágica.

Neste momento você verá a si mesmo como que refletido num espelho. Visualize a vestimenta do seu "eu mágico” (O Mago), guarde bem a cor das vestimentas e os detalhes.

Após a visualização, agradeça a Adonai e despeça-se com humildade.

Retorne com o seu corpo Astral ao aposento onde encontra-se o seu corpo físico, retroagindo por todos os lugares por onde passou em sua projeção.

Sinta-se interiorizando o corpo astral no corpo físico.

Desperte lentamente o corpo físico, mexendo primeiramente os dedos das mãos, depois dos pés, os braços, as pernas e posterior abra os olhos.

Registre tudo aquilo o que viu e sentiu no seu Diário Esotérico.

RITUAL DO SÁBIO SÓCRATES PARA CONTATO COM SEU ESPÍRITO FAMILIAR

(APRESENTAÇÃO PESSOAL AO SANTO ANJO GUARDIÃO)

Realizando O RITUAL DA PERSONALIDADE ASTRAL, conforme acima descrito, projete-se para o portal de um Templo Sagrado, seja ele uma igreja, uma pirâmide, uma loja maçônica, etc.

Mentalize as portas deste Templo abrindo para você. Em seguida você verá a figura de um ancião que na verdade é o próprio guardião deste portal. Mentalmente solicite a ele para indicar-lhe o salão onde você fará contato com seu espírito familiar (Santo Anjo Guardião ou Anjo da guarda).

Imediatamente ele indicará o local onde deverá ir e abrirá as portas para você seguir em frente. Dirija-se até o local indicado.

Chegando ao local indicado, você verá um grande salão triangular.

Em uma das pontas, você verá dois pilares com tochas apagadas sobre eles.

Entre os dois pilares, você verá a imagem do firmamento estelar (Semelhante a um buraco Negro).

Mentalize, ordenando que a chama da ponta do pilar a sua direita acenda. À seguir o da esquerda. Então realize a seguinte invocação:

"Pelo Alpha et Ômega, princípio e fim, óh poderoso Adonai, seja-me propício neste momento! Fazei com que venha até mim, do centro dos pilares sagrados, o meu espírito familiar e que ele me seja propício neste momento."

Neste mesmo instante você visualizará um ser surgir entre os pilares.

Faça-lhe um gesto de saudação.

Agradeça-lhe pela sua presença.

Peça-lhe para que revele o seu nome mágico, para melhor se comunicar com ele.

Após a revelação de tal nome, memorize-o (JAMAIS REVELE-O A ALGUÉM E NUNCA O ESCREVA). Agradeça pela sua presença e se despeça, PERMITINDO QUE ELE VÁ. (TODA VEZ QUE CONVOCAR UM ESPÍRITO, APÓS TERMINAR, VOCÊ DEVERÁ DAR A SUA LICENÇA DE PARTIDA PARA A ENTIDADE IR).

Não se esqueça de solicitar a ele que aguarde o seu chamado sempre. Posterior, realize toda a operação ao inverso, item por editem, bem lentamente.

Visualize as chamas dos pilares se apagando. Retorne ao portal inicial do templo. Se despeça do guardião do portal. Visualize as portas se fechando e posterior retorne ao local onde encontra-se o seu corpo físico.

Nas próximas invocações ao seu Espírito Familiar, você deverá invocá-lo no mesmo Local de Poder (Sanctum Universal) em que realizou o ritual da PERSONALIDADE ASTRAL, necessitando apenas elevarse a este local e chamá-lo pelo nome três vezes.

O Espírito Familiar é ótimo para auxiliá-lo nas questões do seu dia-a-dia e em parte na compreensão dos seus estudos. Com o tempo você se familiarizará com ele, contudo, jamais permita a ele influenciá-lo em qualquer ação.

Retirado do Curso Superior de Magia Télemica.

Att,

G.'.

eu ja ouvi falar desse ritual, através de um amigo, mas nunca intendi o porque te nao deixar ele te influenciar.

Parece o ritual do mensageiro do Paulo Coelho

Ao menos teoricamente, a gente não deveria se deixar influenciar por ninguém.

Na prática é claro que a coisa não é bem assim, e querendo ou não as mais diversas influências nos tentam assaltar todos os dias. Não podemos evitar completamente. Só tendemos a resistir quando a intenção é explícita.

Mas quantas vezes a influência é tão extremamente sutil que nem percebemos de onde veio, aliás certas idéias são tão homeopaticamente introduzidas que em pouco tempo elas são tão bem aceitas que parecem que vieram de nós mesmos. E vencida essa barreira, amigo... não existe resistência.

Portanto, mantenhamo-nos alerta. [;)]