Ritual de Proteção

Boa tarde Irmãos!

Alguem me indicaria um bom ritual ou alguma dica sobre proteção fisica. Moro no Rio de Janeiro, que como todos sabem é bem violento e gostaria algumas sugestões de rituais tanto para minha proteção fisica como da minha casa e familiares.

Grato desde já,

Abraços!

Bom... geralmente podemos falar do ritual da roza cruz, que serve exclusivamente para isto e o ritual menor do pentagrama de banimento/invocação. Existe também a opção de você estudar um pouco sobre o lado espiritual junto com o físico e criar seus próprios rituais baseados em estudos, ou pelo menos, de uma forma muito simples, pode limpar espiritualmente o próprio corpo e/ou o local desejado.

Como Jacky disse, o ritual Rosa Cruz é uma boa escolha. Considere também criar um amuleto contra o que deseja evitar, ou um familiar cuja função seja te fazer evitar situações de perigo ou agir como um "guarda-costas". Além disso, se certifique de que todas as medidas comuns já estejam sendo tomadas no plano físico.

Jacky e F418, obrigado pelas considerações, como seria o Ritual da Rosa Cruz?

https://www.hadnu.org/publicacoes/252/2342-7-o-ritual-da-rosa-cruz

Penso que, fazer um ritual de proteção, significa que você se considera estar sendo atacado. Considerar-se atacado pode ser mais prejudicial que o próprio ataque. Um ataque só pode lhe tocar se você estiver aberto a ele.
O medo é o inimigo, assim como a insegurança, e não o ataque.
Sem contar que um ritual de ataque eficaz requer muita habilidade do Bruxo (poucos possuem tal habilidade e meios)
A força proteje por si sem necessidade de rituais para se proteger.
Mas, se quiser fazer um ritual de proteção faça um que combina com você, com sua fé e fundamento intelectual da sua espiritualidade.
Se é um cristão, reze um pai nosso.
Se é um ubandista, feche o corpo.
Um espírita, receba passes. Assim por diante.
Não existe uma fórmula certa, a não ser aquela do seu coração.

Melhor que faze um ritual de proteção é ter práticas de união.
União com o divino em ti mesmo e no Universo.

Ótima a colocação do Yezide. Maior parte das vezes o principal ofensor é vc convencer-se que está sob ataque.

O importante é manter boas vibrações, seguir com as praticas espirituais e procurar fazer o bem apenas, sem se preocupar mto com esse aspecto de proteção.

Faço as 4 adorações diárias ao Sol, é absolutamente eficiente.

Obrigado pelas colocações Yezide e Pegas. Como seriam as 4 adorações diárias ao Sol? Lembrando que estou falando sobre proteção fisica devido a violencia que assola meu estado natal.

Vc pode comprar uma arma, é uma atitude consideravel também. Ou se mudar.

Procure saber sobre o Ritual do pentagrama menor, os procedimentos são simples, mas tem que ser feito com vontade de proteção. Ele serve para preparar o ambiente para outros rituais ou apenas para reuniões fortes, para a casa também, etc. O Ideal é que reative de vez enquando.
93

Bom, a mente é a coisa toda né. Eu geralmente mentalizo um círculo de proteção ao redor do meu corpo sempre que saio de casa. Pensa numa cor radiante que te proteja e te sirva de escudo. Eu fiz tbm um óleo de proteção que é bom de passar nos chakras e é anti-sugamento de energia e a porra toda: Pó de sândalo, mel, azeite extra-virgem, arruda, um cristal pequeno e cravo. Esquenta tudo numa panela consagrando o óleo. Dps bota em algum recipiente com spray ou algo assim. Funciona bem. boa sorte

Fique sabendo que não existe melhor proteção neste mundo do que orar com muita fé. Quando não tiver mais nada agarre-se ao simples facto de ter a proteção de Deus.

Se não sabe que prece usar recomendo a oração para a nossa senhora de aparecida para proteção, para sorte e até mesmo para acalmar o seu coração.

Acredite que a fé pode salvar muita gente, inclusive você!

Eu conheço alguns rituais que costumo fazer que encontrei num site muito legal, e sinto muito bem com estes rituais.

Espero que se dê bem com estes rituais.

@gregorian . Você pode trabalhar sua mente para isso. Mas se seus familiares, não estiverem na mesma frequência que você. Não irá ter efeito.
O segredo, é cada um procurar dentro de si, e se auto proteger. Eliminando pensamentos negativos, ser grato todos os dias. Aumento de frequência = aproximação de energias favoráveis.
Antes de qualquer ritual, vem a modificação interior. A Espiritualidade realmente séria.