Ritual do liber kkk

"Procedimentos Rituais

1.Fique de pé, de frente para qualquer direção que preferir.

2.Inspire profundamente. Expire lentamente, vocalizando o som "I" (em um tom agudo) enquanto visualiza um brilho de energia na área da cabeça.

3.Inspire profundamente. Expire lentamente, vocalizando o som "E" (em um tom menos agudo que o anterior) enquanto visualiza um brilho de energia na área da garganta.

4.Inspire profundamente. Expire lentamente, vocalizando o som "A" (em um tom profundo e mais grave que o anterior) enquanto visualiza um brilho de energia no coração e nos pulmões, que se espalha para os músculos dos membros.

5.Inspire profundamente. Expire lentamente, vocalizando o som "O" (ainda mais grave) enquanto visualiza um brilho de energia na área da barriga.

6.Inspire profundamente. Expire lentamente, vocalizando o som "U" (da forma mais grave e profunda possível) enquanto visualiza um brilho de energia na área genital/anal.

7.Repita o passo 6, seguido dos passos 5,4,3 e 2, trabalhando de volta até a cabeça.

8.Inspire profundamente. Expire lentamente, vocalizando os sons IEAOU, um de cada vez, enquanto, com a mão esquerda, traça um pentagrama no ar, que também deve ser visualizado fortemente.

9.Vire 25 graus para a esquerda e repita o passo 8, e então continue a virar-se e a traçar os pentagramas com os mantras e as visualizações, até retornar à posição inicial.

10.Repita os passos 2 a 7 (inclusive)."
93! Alguém saberia dizer o significado das vogais e das notas? Elas são de significado? Fiquei curioso. Alguém que tiver as atribuições tradicionais das notas muicais tb, se pudesse me passar agradeceria mt.93,93/93!

Esperei alguns dias pra ver se alguém te respondia antes de dizer que não sei e que tampouco acho que deva haver alguma correspondência ou significado mais profundo e específico por detrás das vocalizações. Eu acredito que elas sirvam apenas para desinibição e auto observância nos momentos rituais.

Claro que também a importância das vogais por serem sons abertos e independentes de outros sons para existirem, assim como a própria vibração da voz humana e tudo o que ela implica com sua predisposição à força em toda a maravilhosa amplitude de seu espectro, são elementos chave dos quais se fazer uso em momentos de colocar a mente para funcionar de maneira condicionada, mas não imagino que tenham qualquer atribuição por si só.

Entretanto, eu não subestimaria o exercício, pois se você reparar bem, esse tipo de (proto)ritual (respirar ritmicamente, vocalizar, traçar uma figura com a mão não-dominante, visualizar essa figura vividamente...) é extremamente complexo apesar da simplicidade, e serve também como exercício para aumentar a neuroplasticidade, sendo altamente benéfico e indicado pra qualquer pessoa.

Entendo. Eu imaginei que pudesse ter algo a ver com alguma atribuição das notas musicais ou suas proporções.