Ritual Menor do Pentagrama (Golden Dawn)

Uma pessoa pode fazer o ritual de banimento ou invocação

do pentagrama com o pentagrama direito , e depois pode fazer ele invertido?

Ou seja , podemos preticar os dois ? (não de uma vez,é lógico). Eu sei fazer o invertido(satânico),

mas como eu comecei a praticar com o primeiro ha anos (da golden dawn) ,estou com essa dúvida.

Acho que dependendo do rutual , temos que fazer o invertido, mas eu realmente não sei se ha

alguma proibição. Obrigada. [:idea:]

DEpende do Ritual!

O Ritual Menor do Pentagrama usa o símbolo coma ponta voltada para cima!

No Rubi Estrela tambem! Já no Ritual da Marca da Besta ele é Invertido!

Os tres rituais são "variações" uns dos outros...

Como assim "se há alguma proibição"?!!!

Não existe isso! Ninguém tem essa autoridade senão você mesma. Só haverá proibição se você a impuser. E mesmo assim nada a impede de se desobedecer. [:lol:]

Falando sério, não há lei senão "faz o que tu queres". Quero dizer, a não ser que você não consiga conciliar essas duas práticas na sua cabeça, não há motivos para que você não use e abuse das variações que lhe der na telha. [;)]

Uma pessoa pode fazer o ritual de banimento ou invocação

do pentagrama com o pentagrama direito , e depois pode fazer ele invertido?

Ou seja , podemos preticar os dois ? (não de uma vez,é lógico). Eu sei fazer o invertido(satânico),

mas como eu comecei a praticar com o primeiro ha anos (da golden dawn) ,estou com essa dúvida.

Acho que dependendo do rutual , temos que fazer o invertido, mas eu realmente não sei se ha

alguma proibição. Obrigada. [:idea:]

93

1 - organize seus pensamentos em palavras para melhor entendimento!

2 - Thelema é satanismo e bruxaria?

Não. São três coisas diferentes:

No meio ocultista, Satanismo é o nome de um sistema desenvolvido por Anton Lavey, baseado em algumas obras de Crowley. De modo geral pregam a mesma coisa: a liberdade e independência do ser humano.

Os satanistas, em geral, valem-se da crítica a figura de Jesus Cristo bem como da instituição chamada Igreja Católica Apostólica Romana e as variações Protestantes.

Thelema se opõe ao chamado Cristismo, a visão deturpada e piegas do mito de Jesus, O Cristo perpetuada pela Igreja de Roma e outras "cristãs".

Na cultura popular, satanismo é adoração da figura do Diabo católico romano, princípio um tanto oposto ao thelêmico, onde um dos alforismos é "Não há deus senão o homem".

Bruxaria (Witchcraft) é o nome pelo qual é conhecido um conjunto de práticas religiosas/mágicas primitivas européias, vulgo pagãs. Existe uma versão modernizada desses cultos chamada Wicca, desenvolvida por Gerald Brosseau Gardner, o qual manteve estreito contato com Crowley.

O thelemita não se opõe a estudar qualquer sistema de magia e utilizar para seus próprios fins. Essa separação teve caráter estritamente didático.

3 - O que é satanismo em sua opinião? O pentagrama investido é Satanico?

Veja: http://hadnu.org/liber-v-vel-reguli-o-ritual-da-marca-da-besta

4 - Não há lei além de Faze o que tu queres.

Att,

G.'.