Rmp de banimento para terceiros?

Seria possível realizar o RMP em sua forma de banimento, só que para outra pessoa? Quero muito ajudar um amigo que está passando por problemas espirituais, e além da defumação para limpeza no ambiente e alguns métodos que vou utilizar, gostaria de realizar o RMP. Nunca tentei fazer o ritual para terceiros, uma vez que o operador deve visualizar os pentagramas e os demais elementos do ritual junto do seu próprio corpo astral. Seria possível fazer o RMP visualizando corretamente os elementos na pessoa e mantendo a mesma dentro do círculo mágico? (OBS: Ele ainda não tem o conhecimento suficiente para realizar o ritual por si próprio.)

É perfeitamente possível realizar um banimento no lugar de outra pessoa, apenas não é indicado, banimentos são coisas absurdamente pessoais, já que as definições de “espíritos malignos” e outros adjetivos para entidades dignas de serem banidas diferem muito de pessoa para pessoa.

Caso a pessoa não possua o conhecimento necessário para realizar um ritual de banimento, você pode instruí-lá.

Nada te impede de, através de ritos ou feitiços, buscar proteção para esta pessoa. Contudo, mágicka está amplamente ligada a caminhos que percorremos quase sempre sozinhos.

Espero ter ajudado.

93 93/93

1 curtida

Grato pela dica, era o que eu imaginava. Vou procurar instruí-lo quanto ao RMP e empreender algum outro feitiço afim de estabilizar a atmosfera até ele conseguir realizar o banimento com êxito.

93, 93/93

1 curtida

Só chovendo no molhado sobre o que já foi dito, tem um livro da Dion Fortune que menciona a possibilidade de uma “limpeza astral” no ambiente de terceiros, quase certeza de que é no “Autodefesa Psíquica”. Menciona (ou deveria mencionar) a respeito da importância do fator psicológico agindo sobre esse terceiro, assim como da pouca efetividade dessa prática a longo prazo. Ou seja, se é esse o caso, seria importante que ele mesmo aprendesse e realizasse o ritual. Pode até ser uma versão simplificada.

Importante notar também que não será um ritual centrado nele, de maneira que você não irá visualizar nenhum dos elementos a partir dele, mas sim tendo você mesmo como epicentro do mesmo. Será um ritual de limpeza do ambiente. Trata-se de um paliativo. Para limpeza e proteção da pessoa outros rituais de proteção alternativos podem ser melhor indicados, inclusive esses sim podem ser realizados por terceiros. Que rituais? Depende da crença daquele que se beneficia deles já que, como já disse, o fator psicológico é importantíssimo e anda de braços dados com o mágico obrigatoriamente.

1 curtida

Possível é, efetivo? Não.