SAG

Como que é o ritual do SAG? Como e o que deve ser feito? Como funciona, realizar e iniciar? Do que ele se trata?

Existe um livro chamado "O Livro da Sagrada Magia de Abramelin, o Mago" onde se descreve UM DOS rituais para o chamado "Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião", que é um dos momentos críticos dentro do processo iniciático. Este livro discorre sobre um ano de preparações físicas, mentais e ritualísticas para essa comunicação.

Entretanto, este é, como já disse, UM DOS métodos, e teria dado certo naquele tempo e naquela ocasião para aquela pessoa em específico. Não existe uma única fórmula que se aplique a todos, de maneira que cada qual deveria encontrar por si mesmo, e no seu próprio tempo, a sua via de comunicação com seu SAG.

Claro que a leitura do livro em questão é recomendável, principalmente para que se possa sentir o estado de espírito no que diz respeito ao posicionamento devocional da operação, mas ainda assim não creio que este se preste para ser tomado como manual de instruções para o magista contemporâneo dada a sua pouca exequibilidade. Mas isso é opinião minha, e que cada um faça como achar que deve.

No contexto thelêmico temos ainda o relato de Crowley em João São João.
https://www.hadnu.org/publicacoes/98-joao-sao-joao-o-diario-magico-do-retiro-de-g-h-frater-o-m

Procure o.liber samekh

Boa! Segue o link:

Além do Liber Samekh, também há o 8º Aethyr de A Visão e a Voz:

“E assim fará aquele que alcançará o mistério do conhecimento e conversação de seu Santo Anjo Guardião.”