Sagrado Anjo Guardião - Dúvida

Bom dia irmãos,

Sou um estudante bastante novato na A'.'A'.', porém me identificando muito com os ensinamentos e reflexões. Fui Agnóstico por muitos anos, após me rebelar contra minha religião aprendida em casa, Catolicismo.

De algum tempo pra cá, comecei estudar Bruxaria (Wicca), magia, etc e me deparei com Thelema.

Li a pouco sobre o Sagrado Anjo Guardião, nesse link:
http://www.ocultura.org.br/index.php/Sagrado_Anjo_Guardi%C3%A3o

Minha pergunta é: o Sagrado Anjo Guardião, pelo que percebi é nossa centelha divina, que todos temos dentro de nós. Porém me confundi um pouco em alguns pontos do texto, que entendi dizer que essa centelha é o único Deus. Na Wicca temos a Grande Mãe, que seria uma entidade superior.

De acordo com o Livro da Lei, o SAG não seria então uma comunicação com algo superior, seria simplesmente nós mesmos? Não estaríamos amparados por Deus/Deuses, sendo eles outras entidades?

Grande Abraços Irmãos, e espero que entendam minha pergunta iniciática.

A'.'A'.'

O Sagrado Anjo Guardião é um termo que aparece pela primeira vez no Livro da Magia Sagrada de Abramelin o Mago, de Abraão o Judeu, que é o relato da jornada do Abraão em busca da verdadeira sabedoria, até que ele encontra o mago Abramelin que lhe ensina um retiro espiritual para que possa atingir o Conhecimento e Conversação de seu Sagrado Anjo Guardião.

Uma versão desse livro foi encontrada e traduzida por McGregor Mathers, um dos fundadores da Golden Dawn, Ordem da qual Aleister Crowley fez parte. Crowley abraçou a ideia e definiu sua Verdadeira Vontade como ensinar à humanidade o próximo passo, que seria como atingir o Conhecimento & Conversação do SAG. Mais tarde identificou Aiwass, a entidade que dita o Livro da Lei, como seu próprio Sagrado Anjo Guardião. Perceba que não aparecem referências diretas ao SAG no texto.

Ao longo da vida dele, Crowley identificou o SAG com três coisas diferentes:

  1. Como seu próprio Eu Verdadeiro ou Interior;