Sagrado Anjo Guardião

Frati,

93

Quais as diferenças e relações entre os libri: A Magia Sagrada de Abramelim, Liber Sameck, Oitavo Aethyr e liber v vel reguli? Qual realmente Crowley empregou na operação do SAG.

Segundo o diário de Crowley como foi essa operação e a vara de amendoeira, como ele fez?

Att,

G.'.

93.93/93

Segundo o próprio, no Confessions:

"Furthermore, I most solemnly promise and swear: to acquire this Holy Science in the manner prescribed in the Book of Abra-Melin, without omitting the least imaginable thing of its contents"

Isto é, o Abramelin conforme traduzido por Mathers. Só que ele foi interrompido da primeira vez que tentou a operação, não sei a qual das duas o juramento se refere.

Quando Crowley fez a viagem do 8º Aethyr, ele já era um Magister Templi "completo".

Liber Samekh, lá pelos anos 1920, foi escrito para Progradior atingir esta consecução.

Guthiere com uma alteração.

Segundo o proprio, Crowley em suas Confissões:

"Além disso, eu solenemente prometo e juro: para adquirir esta Ciência Sagrada na forma prevista no Livro de Abra-Melin, sem omitir a menor coisa imaginável de seu conteúdo"

Ouvir Ler foneticamente o Dicionário - Ver dicionário detalhado

Isto é, o Abramelin conforme traduzido por Mathers. Só que ele foi interrompido da primeira vez que tentou a operação, não sei a qual das duas o juramento se refere.

Quando Crowley fez a viagem do 8º Aethyr, ele já era um Magister Templi "completo".

Liber Samekh, lá pelos anos 1920, foi escrito para Progradior atingir esta consecução.[/quote]

93.93/93

Estimados Frati,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

Aquestão de Crowley ser um Magister Templi quando realizou uma tarefa de Adeptu Minor, nos faz remertermos aos termos da A.'.A.'., que o adeptu deve comungar com o SAG, sendo a tarefa principal não só do grau, mas um dos objetivos dos instrutores nos instruir ate que consigamos esta obra.

Crowley sim fez uso da Magia de Abramelim, não obtendo resultado por forças maiores que o impedira de concluir a tarefa. Mais tarde ele volta a tentar e é ai que obtem o resultado, como podemos ver em suas confissões e no seu diário, onde fala que ele usou o liber sameck, como uma cerimonia para obter a consecução.

As istruções encontradas na A.'.A.'. são aquelas que coloquei no caput do tópico. Lendo uma nota de Frater Keron-e no site http://www.astrumargentum.org é possivel notar o 8 aethyr com um rodape dizendo que o templo deve ser preparado conforme o ritual através do tuat.

A questão é que tem muita semelhança entre os própositos dos rituais, mas o livro de Abramelim alem de uma leitura obrigatória a todo estudante de ocultismo dá de forma detalhada a leigos do assunto como operar essa magia.

Apenas uma ressalva sobre a idade a ser empregada abraão diz ser entre 25 a 50 anos de idade, mas a A.'.A.'. não faz referencia a esse termo, somente diz ser a tarefa do Adeptu Minor, alem disso o livro diz como preparar o templo as armas empregadas a consagração entre varios outros assuntos vale apena ler.

Att,

Guthiere.'.

Amor é a lei, amor sob vontade.

http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/libri/libri_8.htm

http://www.thelemapedia.org/index.php/Holy_Guardian_Angel

Neste link consta o objetivo do liber sameck, qual foi o uso de crowley na operação do SAG, e o resumo no equinox sobre o libro de Abramelim. Sendo que ele usou e formulou na segunda vez não o do livro mas com base no mesmo formulando a sua própria forma. Crowley tinha a intenção de tornar simples o método adotado para seus discipulos, mas acontece que cada um deve descobrir sua própria forma, e Crowley ainda afirma que não tem como designar uma forma correta á algo tão elevado.

Consta ainda algo sobre o assunto em http://hadnu.org/a-visao-e-a-voz-o-chamado-dos-trinta-aethyrs/zen

Retirado de "Uma Estrela a Vista"

É impossível estabelecer regras precisas pelas quais um homem possa alcançar o Conhecimento e Conversação de seu Sagrado Anjo Guardião; este é o segredo particular de cada um de nós; um segredo que não é para ser dito, ou mesmo adivinhado por qualquer outro, qualquer que seja seu grau. Isto é o Santo dos Santos, em que cada homem é seu próprio Alto Sacerdote e ninguém conhece o Nome do Deus de seu irmão, ou o Rito pelo qual Ele é invocado.

Isso ajuda?

Caros amigos,

93

Guthiere, de uma olhada em liber LVIII, que diz respeito a Gematria e à Qabalah.

Mas tenho certeza que você vai achar o que quer saber sobre a vara de amendoeira.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

Prezados frati,

93

Lorks,

Claro que a opinião de vcs ajudam! Uma estrela a vista é quase um mantra na vida de um membro da A.'.A.'. esse é o primeiro item a ser entendido!

Sobre a parte do SAG é claro que sem base científica não tem como elabora um ritual deste tipo, torna-se então imprecindivel todas as leituras sobre o assunto!

Cardoso,

Sobre a vara de amendoeira o livro de Abramelim da a forma detalhada, e sua consagração, sem falar de Eliphas Levi em dogma e ritual de alta magia, e ainda em liber aba.

Agora o liber que vc citou http://www.cursosdemagia.com.br/liberLVIII.pdf

Só que esta faltando partes nele.

A questão proposta no tópico foi referente as relações entre ambos, e qual Crowley empregou, tendo sido a mesma respondida por mim e pelo Alan nos tópicos anteriores!

Obrigados a todos pela participação!

Att,

G.'.

93.93/93

impressão minha ou o liber LVIII está contido na Kaballah Revelada?

Impressão.

93

Princípios do Ritual de Mestre Therion.

http://astrumargentum.org/arquivos/ht/ensaios/therion15.htm

Existe uma única definição geral do propósito de qualquer Ritual Mágico: é a união do Microcosmo com o Macrocosmo. O Supremo e Completo Ritual é, portanto, a Invocação do Sagrado Anjo Guardião(1) ou, na linguagem do misticismo, União com Deus(2).

Comentários de Therion:

1 - Veja o Livro da Magia Sagrada de Abramelin o mago, Liber 418, 8ºAethyr e Liber Samekh.

2 - A diferença entre estas operações é mais teórica do que a própria importância prática.

Att,

G.'.

93.93/93

93

http://hadnu.org/liber-aba-magick-o-livro-quatro/thelema-a-lei/a-magia-sagrada-de-abramelim-o-mago

LIBER ABA PARTE 4

No outono de 1898 e.v. George Cecil Jones chamara a atenção de Frater PERDURABO para um livro intitulado “O Livro da Magia Sagrada de Abramelin o Mago”.

Esta Operação atraiu fortemente o nosso estudante. Imediatamente começou a procurar uma casa apropriada, e arranjar todo o necessário para a operação. Tudo estava preparado para começar no princípio da Páscoa de 1900 e.v. (deve ser mencionado que só o trabalho preliminar é tão vasto que uma longa história poderia ser escrita quanto aos acontecimentos desses 18 meses de preparação). A Operação mesma nunca foi encetada. Duas semanas, mais ou menos, antes da data estabelecida para seu início, ele recebeu um urgente apelo de seu Mestre para que o salvasse, e à Ordem, da destruição. Nosso biografado abandonou seus prospectos de avanço pessoal sem hesitação, e foi às pressas para Paris.

Realizou pois os seis meses de Invocação prescritos no Livro da Magia Sagrada, e foi recompensado em outubro de 1906 e.v. por um completo sucesso.

Consecuções seguintes é dado por completo em Liber CDXVIII, “A Visão e a Voz”. Também no Equinox, Vol. I, N.º 10, “O Templo do Rei Salomão”, onde os resultados inesperados da Comunhão do Sagrado Anjo Guardião estão descritos por uma simbologia que mal poderá ser compreendida sem referência aos acontecimentos do ano de 1904 e.v., que são agora completamente pertinentes a este Ensaio.

93.93/93

Minha Citação ficou horivel rsrsrsrsrsr