Estou começando a me aproximar da A.A., e gostaria de saber a opinião de vocês: Quando o praticande de Yoga entra em Samadhi, ele naturalmente está em contato com o seu SAG? É a partir daí que ele descobre a sua V.V.?
Caro amigo,
93
Quando o praticande de Yoga entra em Samadhi, ele naturalmente está em contato com o seu SAG?
Podemos dizer até que sim, porém pare e imagine o grau de comunicação que terá alcançado
pois é isso que importa, lembro me de ter lido sobre algo que li sobre uma carta de Crowley a Karl Germer, sobre intervenções do S.A.G Uma em 1946, quando a agulha de sua seringa quebrou e estava sozinho em Netherwood, quando um homem chegou, no meio de uma tempestade de neve, sem causa aparente, em sua casa a uma milha ou duas de distância e encontrou-o prostrado ; então telefonou a um médico que logo chegou e o salvou. Se atrasa-se vinte e cinco minutos, estaria morto. Esses são casos especiais. O que nós temos que aprender, é ouvir a sua voz nas coisas mais comuns das nossas vidas.
E ainda sim...
Visões ‘místicas’ ou mágicas ocorrem constantemente em todos os sistemas religiosos. Na nomenclatura dos iogues, tais visões são formas de Dhyana, que é a experiência mística que antecede Samadhi, a qual é a verdadeira experiência mística que o iogue aspira. Em Samadhi há perfeita identidade entre você e a experiência; portanto a manifestação de forma, ou de uma Entidade separada de você mesmo, é impossível.
É a partir daí que ele descobre a sua V.V.?
o que Vsa entende sobre V.V ?
*O iniciado só passa além da Visão do Anjo a uma verdadeira comunhão com ele quando percebe que é justamente a Visão que o separa d`Ele.
Qual iogue que alcançará Samadhi enquanto se sentir satisfeito com Dhyana ?*
de uma olhada em: http://www.astrumargentum.org/arquivos/amt/sag_admi.htm
Fraternalmente:
THIAGO CARDOSO.
*O iniciado só passa além da Visão do Anjo a uma verdadeira comunhão com ele quando percebe que é justamente a Visão que o separa d`Ele.
Qual iogue que alcançará Samadhi enquanto se sentir satisfeito com Dhyana ?*
A velha confusão do Neófito que acha que chegou a Adepto confundindo a experiência espiritual de Malkuth com a de Tiphareth ou daquele que se contenta e acomoda com o que atingiu. O Samadhi/Dhyana foi só um exemplo.
Eu não atingi Samadhi para querer falar sobre isso [rs..], mas acredito que o Conhecimento & Conversação do Sagrado Anjo Guardião seja uma consecução paralela.
Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.
Uma coisa, inicialmente, nao esta vinculada a outra, no sentido de OBRIGATORIEDADE, no que se refere a Samadhi e ao C&C do S.A.G..
No bugh-u-muttar tem o relato de uma mulher que enlouqueceu ao alcancar Samadhi sem ter tido o treino, preparo e amadurecimento necessario para esta experiencia ÚNICA. E no entando ela nao teve contato com seu SAG e nem era Telemita!
A C&C do SAG ocorre em um nivel em que com certeza sua mente ja esta tendo seus Samadhis...
em resumo, SE voce alcançar a Consecução do C&C do S.A.G. basta um asana e QUERER que vc vai entrar em estado de Samadhi (falando em grosso e MUITO simples modo), mas nao basta voce TER SAMADHI para alcancar a C&C do SAG: Um processo leva a outro, mas nao o inverso, obrigatoriamente!
Mas tudo isso tem um comeco ne? Livro Quatro Parte I, apos um Juramento Magico, claro!
Em brave estaremos disponibilizando um MATERIAL ÚNICO, IMPAR e INCONPARÁVEL aqui no site, onde todo & toda sincera Buscadora da Luz podera se guiar, até os braços d'Aquele que te será o melhor Guia...
Em breve, aqui no HADNU! [;)]
Amor é a lei, amor sob vontade.
Fraternalmente,
Fra. A.A.
93,
Um equivoco, nao é no Bug-a-muttar, é no The Equinox, Vol. V, n. 4 - Sex and Religion, que se encontra este relato, mas na versao de Motta, publicada nos EUA.
93,93,93.
Faze o que tu queres, ha de ser tudo da Lei!
Prezados;
Pelo o pequenina fração que o meu Eu conheceu e viveu sobre o assunto, creio difícil alguem alcançar Samandhi Samadhi sem ter tido o treino, preparo e amadurecimento necessario para esta experiencia ÚNICA.
Pela literatura sâncrita Samandhi é um estado então fica minha duvida se seria uma experiência unica.
Em Raja Yoga Sri Ramakrisna visualizou Narem no outro plano em forma de criança quando estava em Samandhi e o reconheceu posteriormente tendo-o como dicipulo.
Ai entra o outro assunto dos métodos conforme postado neste forum.
Waldo Vieira criador da Projeciologia afirma entrar em Samandhi todos os dias.
Fica as maravilhosas palavras do Méstre Swami Vivecananda:
*" Toda alma é, potencialmente divina.
O objetivo é manifestar essa divindade interior, controlando-se a natureza externa e interna.
Façamo-los pelo trabalho, pela a adoração, pelo controle psíquico ou pela filosofia. Por um só meio ou por todos e tornêmo-los livres. Eis toda a religião.
As doutrinas, os dogmas, os rituais, os templos e as formas são detalhes secundários."* SWAMI VIVEKANANDA.
Abraço a todos!