Samadhi

Estou começando a me aproximar da A.A., e gostaria de saber a opinião de vocês: Quando o praticande de Yoga entra em Samadhi, ele naturalmente está em contato com o seu SAG? É a partir daí que ele descobre a sua V.V.?

Caro amigo,

93

Quando o praticande de Yoga entra em Samadhi, ele naturalmente está em contato com o seu SAG?

Podemos dizer até que sim, porém pare e imagine o grau de comunicação que terá alcançado

pois é isso que importa, lembro me de ter lido sobre algo que li sobre uma carta de Crowley a Karl Germer, sobre intervenções do S.A.G Uma em 1946, quando a agulha de sua seringa quebrou e estava sozinho em Netherwood, quando um homem chegou, no meio de uma tempestade de neve, sem causa aparente, em sua casa a uma milha ou duas de distância e encontrou-o prostrado ; então telefonou a um médico que logo chegou e o salvou. Se atrasa-se vinte e cinco minutos, estaria morto. Esses são casos especiais. O que nós temos que aprender, é ouvir a sua voz nas coisas mais comuns das nossas vidas.

E ainda sim...

Visões ‘místicas’ ou mágicas ocorrem constantemente em todos os sistemas religiosos. Na nomenclatura dos iogues, tais visões são formas de Dhyana, que é a experiência mística que antecede Samadhi, a qual é a verdadeira experiência mística que o iogue aspira. Em Samadhi há perfeita identidade entre você e a experiência; portanto a manifestação de forma, ou de uma Entidade separada de você mesmo, é impossível.

É a partir daí que ele descobre a sua V.V.?

o que Vsa entende sobre V.V ?

*O iniciado só passa além da Visão do Anjo a uma verdadeira comunhão com ele quando percebe que é justamente a Visão que o separa d`Ele.

Qual iogue que alcançará Samadhi enquanto se sentir satisfeito com Dhyana ?*

de uma olhada em: http://www.astrumargentum.org/arquivos/amt/sag_admi.htm

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

*O iniciado só passa além da Visão do Anjo a uma verdadeira comunhão com ele quando percebe que é justamente a Visão que o separa d`Ele.