Samadhi

Estou começando a me aproximar da A.A., e gostaria de saber a opinião de vocês: Quando o praticande de Yoga entra em Samadhi, ele naturalmente está em contato com o seu SAG? É a partir daí que ele descobre a sua V.V.?

Caro amigo,

93

Quando o praticande de Yoga entra em Samadhi, ele naturalmente está em contato com o seu SAG?

Podemos dizer até que sim, porém pare e imagine o grau de comunicação que terá alcançado

pois é isso que importa, lembro me de ter lido sobre algo que li sobre uma carta de Crowley a Karl Germer, sobre intervenções do S.A.G Uma em 1946, quando a agulha de sua seringa quebrou e estava sozinho em Netherwood, quando um homem chegou, no meio de uma tempestade de neve, sem causa aparente, em sua casa a uma milha ou duas de distância e encontrou-o prostrado ; então telefonou a um médico que logo chegou e o salvou. Se atrasa-se vinte e cinco minutos, estaria morto. Esses são casos especiais. O que nós temos que aprender, é ouvir a sua voz nas coisas mais comuns das nossas vidas.

E ainda sim...

Visões ‘místicas’ ou mágicas ocorrem constantemente em todos os sistemas religiosos. Na nomenclatura dos iogues, tais visões são formas de Dhyana, que é a experiência mística que antecede Samadhi, a qual é a verdadeira experiência mística que o iogue aspira. Em Samadhi há perfeita identidade entre você e a experiência; portanto a manifestação de forma, ou de uma Entidade separada de você mesmo, é impossível.

É a partir daí que ele descobre a sua V.V.?

o que Vsa entende sobre V.V ?

*O iniciado só passa além da Visão do Anjo a uma verdadeira comunhão com ele quando percebe que é justamente a Visão que o separa d`Ele.

Qual iogue que alcançará Samadhi enquanto se sentir satisfeito com Dhyana ?*

de uma olhada em: http://www.astrumargentum.org/arquivos/amt/sag_admi.htm

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

*O iniciado só passa além da Visão do Anjo a uma verdadeira comunhão com ele quando percebe que é justamente a Visão que o separa d`Ele.

Qual iogue que alcançará Samadhi enquanto se sentir satisfeito com Dhyana ?*

A velha confusão do Neófito que acha que chegou a Adepto confundindo a experiência espiritual de Malkuth com a de Tiphareth ou daquele que se contenta e acomoda com o que atingiu. O Samadhi/Dhyana foi só um exemplo.


Eu não atingi Samadhi para querer falar sobre isso [rs..], mas acredito que o Conhecimento & Conversação do Sagrado Anjo Guardião seja uma consecução paralela.

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Uma coisa, inicialmente, nao esta vinculada a outra, no sentido de OBRIGATORIEDADE, no que se refere a Samadhi e ao C&C do S.A.G..

No bugh-u-muttar tem o relato de uma mulher que enlouqueceu ao alcancar Samadhi sem ter tido o treino, preparo e amadurecimento necessario para esta experiencia ÚNICA. E no entando ela nao teve contato com seu SAG e nem era Telemita!

A C&C do SAG ocorre em um nivel em que com certeza sua mente ja esta tendo seus Samadhis...

em resumo, SE voce alcançar a Consecução do C&C do S.A.G. basta um asana e QUERER que vc vai entrar em estado de Samadhi (falando em grosso e MUITO simples modo), mas nao basta voce TER SAMADHI para alcancar a C&C do SAG: Um processo leva a outro, mas nao o inverso, obrigatoriamente!

Mas tudo isso tem um comeco ne? Livro Quatro Parte I, apos um Juramento Magico, claro!

Em brave estaremos disponibilizando um MATERIAL ÚNICO, IMPAR e INCONPARÁVEL aqui no site, onde todo & toda sincera Buscadora da Luz podera se guiar, até os braços d'Aquele que te será o melhor Guia...

Em breve, aqui no HADNU! [;)]

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente,

Fra. A.A.

93,

Um equivoco, nao é no Bug-a-muttar, é no The Equinox, Vol. V, n. 4 - Sex and Religion, que se encontra este relato, mas na versao de Motta, publicada nos EUA.

93,93,93.

Faze o que tu queres, ha de ser tudo da Lei!

Prezados;

Pelo o pequenina fração que o meu Eu conheceu e viveu sobre o assunto, creio difícil alguem alcançar Samandhi Samadhi sem ter tido o treino, preparo e amadurecimento necessario para esta experiencia ÚNICA.

Pela literatura sâncrita Samandhi é um estado então fica minha duvida se seria uma experiência unica.

Em Raja Yoga Sri Ramakrisna visualizou Narem no outro plano em forma de criança quando estava em Samandhi e o reconheceu posteriormente tendo-o como dicipulo.

Ai entra o outro assunto dos métodos conforme postado neste forum.

Waldo Vieira criador da Projeciologia afirma entrar em Samandhi todos os dias.

Fica as maravilhosas palavras do Méstre Swami Vivecananda:

*" Toda alma é, potencialmente divina.

O objetivo é manifestar essa divindade interior, controlando-se a natureza externa e interna.

Façamo-los pelo trabalho, pela a adoração, pelo controle psíquico ou pela filosofia. Por um só meio ou por todos e tornêmo-los livres. Eis toda a religião.

As doutrinas, os dogmas, os rituais, os templos e as formas são detalhes secundários."* SWAMI VIVEKANANDA.

Abraço a todos!