São Cipriano (O bruxo)

Prezados frati,

93

Imagino que todo estudante de ocultismo tenha tido a curiosidade de ler sobre esse bruxo famoso na literatura, pergunto-lhes alguem já teve a curiosidade de experimentar o método dele?

Quais os pontos de vista com relação a essa obra?

Att,

G.'.

93.93/93

Caríssimos,

93

É importante que não confundamos o Cipriano bruxo, do Cipriano que era da igreja católica mais conhecido como Papa africano.

Muito embora o Bruxo Cipriano fosse católico na juventude, mas sei lá ele mistura muitas coisas, até mesmo coisas católicas com ocultismo dentre outras coisas... ele trabalhava muito com orações...conjurações etc...

[color=#FF0000[:x]8dz8iw8]Quais os pontos de vista com relação a essa obra?

O que seria de uma boa parte do candomblé, da umbanda e da quimbanda sem ele ?

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Frati,

93

Enquanto aos rituais empregado por são cipriano para ficar invisivel, tambem consta algo no equinox sobre "invisibilidade"! Só que o meio empregado por são cipriano, foi aquele das favas, particularmente, nunca tentei, então não sei se funciona!

93.93/93

Caríssimos,

Quais os pontos de vista com relação a essa obra?

O que seria de uma boa parte do candomblé, da umbanda e da quimbanda sem ele ?

93

Sim tem uma equiparação, mas Saõ Cipriano era pagão no inicio e seus rituais eram derivados dos caldeus, aprendera muitas coisas aqui e ali, aprendeu muitas coisas com a bruxa Evora, a mais respeitada da sua época, ela ensino astrologia, quiromancia entre outros. O Bruxo Cipriano, fazia muitas magias através de experimentos, testanto formulas, e sem falar que segundo ele o "diabo" lhe ensinava quase tudo.

Mais tarde travou luta contra o "diabo" por não ter conseguido a sua amada, que era cristista de sua época ou mesmo cristã...etc etc etc

93,93/93

Tenho pra mim o sistema de São Cipriano como um Sistema muito baixo, pois ele impulsiona o praticante a fazer coisas horrendas(matar gatos, escavar tumbas em busca de ossos humanos, etc.). Mas não é pos ser baixo que deixa de ser poderoso. Um amigo meu já experimentou. Acreditem, o que ele queria foi realizado. Mas posteriormente o efeito não foi dos melhores.

Complicado falar sobre Sao Cipriano...

Segundo a maioria dos textos acredita-se que Cipriano tenha vivido por volta do seculo XII.

E de la pra ca com certeza sua historia foi distocida pela Igreja e por crenças "cristitas".

Provavelmente Cipriano era um bruxo/mago pagao que provavelmente teve sua historia adulterada por uma tentativa de sua assimilação pela Igreja como santo.

Dai a associação ao diabo e a outras coisas "horrendas".

Inclusive a historia romanceada de sua conversão feita atraves da fé de uma "amada".

Creio que Cipriano seja um personagem ficticio que teve suas historias criadas e modificadas ao longo da Idade Media.

E caso tenha realmente existido, a historia real provavelmente seja bem diferente da agora contada.