Sensações durante e pós meditação

Olá, bom dia a todos que são de bom dia, e boa noite a todos que são de boa noite.

Bom... A primeira vez que eu resolvi meditar não faz muito tempo, apenas alguns meses. Eu estava no hospital com um parente que estava de recuperação depois de uma cirurgia. Eu estava um tanto quanto desconfortável em uma cadeira à madrugada inteira. Então tive a ideia de relaxar e meditar. Como eu já tinha lido alguns livros sobre o assunto, resolvi então fazer a abertura dos chakras para melhorar o fluxo dos mesmos. Comecei o ritual todo com a postura reta na cadeira e tudo mais. Logo quando iniciei, comecei a ter uma sensação incrível de paz e harmonia junto com uma melhora no humor. E depois de algumas horas comecei a ter a impressão que minha intuição melhorou e muito, fiz várias coisas corretas inclusive adivinhar o aniversário de um colega na empresa em que trabalho, cujo nunca/ninguém me falou da data do mesmo.
Queria saber se alguém ja passou pela mesma situação que eu. E recomendariam mais algum ritual para mim?

Olha eu não sinto uma mudança densa imediatamente após a prática, mas sei que a longo prazo vem me ajudando muito. Acho que esse lance de sentir os resultados depende muito da sensibilidade do praticante, se ele for hiper sensível com tendência ao psquismo é provável sim que haja esses resultados.
Sobre os 'rituais', eu acredito que qualquer prática de yoga seja benéfica no ínicio, escolha um das muitas, ou se preferir dá uma olhada no Ritual Menor do Pentagrama e faz todo dia, ajuda bastante também.