Sinais de Realização

Criei este tópico para elencarmos alguns sinais de realização pessoal que poderiam ser compartilhados com outras pessoas, ou para discutirmos se realmente é assim.

Att.

Yezide

Sinais de Realização da Verdadeira Vontade.

Não há como dar um padrão para sinais de Realização da Verdadeira Vontade. O comentário deste tópico diz respeito a alguns fatores observados no que diz respeito ao cumprimento de si mesmo. Os fatores observados, a princípio, seria a Família, o Trabalho e a Sorte.

A Família pode ser concedida como algo que nos impede na realização de nós mesmos, isso a princípio. (ver “Ataque e defesa Astral” de Marcelo Motta, cap. “A família e outras superstições”). Mas, ela é também um bom modo de descobrir-se. Como? Através do sangue, da linhagem genética. Existem certos comportamentos familiares, certas tradições e talentos, que são passados de pais para filho como herança de sangue. A Verdadeira Vontade de uma pessoa é algo ancestral da sua linhagem genética que diz respeito a sua encarnação. Ex. Uma pessoa cujos pais são Pastores Cristãos (como foi o caso do Crowley e também do Nietzsche) decerto a Vontade destas pessoas estará relacionada, de algum modo ou outro, a isso. Crowley sempre foi um religioso, não cristão como os pais, mas nele havia a semente da espiritualidade de sua família. Nietzsche foi um crítico ao cristianismo e um discípulo de Dionísio, poeta e filósofo. Ou seja, eles cumpriram algo de suas heranças genéticas, mas, não necessariamente como seus pais. Este é um fator da Verdadeira Vontade de uma pessoa: seu sangue. Então a pessoa deveria saber de seus ancestrais. Pois a família, o país e o momento histórico em que ela nasceu fazem parte de sua constituição pessoal.


Um sinal de que uma pessoa está cumprindo sua Verdadeira Vontade é a aceitação da sua família, da sua época e do seu momento histórico. Uma pessoa que se queixa da sua família dizendo que “tinha que ter nascido em outro lugar, em outra família em outra época”, com certeza essa pessoa está fora de si, pois, afinal, ela nasceu nessa família, nesta época e neste momento histórico. Para ela ser o que ela é e ter essa sua essência ela tinha que nascer no berço que nasceu. Isso é honrar pai e mãe e saber que eles são, de uma forma ou outra, também, seus criadores. Por mais absurdo e horrível que isso possa parecer para alguém que se sente injustiçado e maltratado pelos pais. Pois ela é aquilo.

Outro sinal de Realização é o Trabalho. Ora, não há como separar uma pessoa do seu trabalho. Todos trabalham de uma forma ou outra. A vontade de uma pessoa se realiza em seu Trabalho escolhido. A Grande Obra é cumprir-se e trabalhar para a Humanidade, para a eternidade desta, e não para um propósito egoísta. Mesmo que o propósito seja aparentemente egoísta ele não é somente para si, nenhum trabalho é somente para si, logo, o trabalho é para a Humanidade. É sinal de Realização da Vontade quando a pessoa sabe que está a serviço do Todo e se alegra nisso. Uma pessoa que busca seu proveito próprio em detrimento a vontade de uma outra pessoa, está enganada ao pensar que desta forma está realizando o seu maior prazer e vontade, quando, de fato, está plantando sua morte e ruína e separação da totalidade. Pois sua evolução, saúde e felicidade depende inteiramente do sucesso daqueles que estão em seu círculo, e, assim, de toda a Humanidade.

Outra fator de Realização é o Sucesso. Como está escrito, o sucesso é a prova. Mas, o que é o sucesso? Isso é difícil de se definir de um modo universal. O sucesso parece, primeiramente, ser algo pessoal. A soma dos sucessos pessoais seria o sucesso da Humanidade. Sucesso poderia ser definido como a própria Realização e felicidade de se estar vivendo sua Verdadeira Vontade. E isso não necessariamente tem haver com ganho financeiro ou qualquer outro tipo de ganho ou reconhecimento. Embora o ganho e o reconhecimento podem e comumente fazem parte da realização pessoal. Mas, é um equivoco querer qualquer fruto do seu trabalho. É sinal de que NÃO se está Realizando sua verdadeira vontade ter ânsia de resultado seja ele qual for, financeiro ou reconhecimento, ou esperar colher os frutos do trabalho. O Verdadeiro Trabalhador que está de acordo com sua Vontade não espera nada do seu trabalho. Trabalharia de graça pelo próprio trabalho. Se ele não quisesse simplesmente isso, ele NÃO estaria trabalhando pelo trabalho, mas pela recompensa. Estaria fazendo “isso” em função“daquilo” e não diretamente o que quer e, assim, estaria no oposto da Realização, que é a cada momento estar sempre completo. Aquele que está no seu caminho não possui desejos para com ele, mas faz aquilo que tem que fazer, ele não tem outro direito a não ser fazer isso, e ele faz sua vontade e nenhum outro pode lhe dizer não. É sinal de realização da Vontade estar completo, repleto, vivendo o Aqui e Agora.

Outro sinal de realização da vontade é a sorte. É sobre a sorte que alguns iniciados dizem que seria como se o Universo conspirasse para ajudar aqueles que estão em seus caminhos e, assim, em sintonia e sincronismo com o Todo. Pode-se dizer, que a pessoa sente-se “abençoada”, que tudo está ao seu favor, as peças se encaixam, ela se surpreende pela maravilha dos fatos. Isso é Beleza, Tipharet (O Texto "Atos de Verdade" do Crowley é fundamental para se entender o fator Sorte). Mas se tudo desmoronar e ela perder a sorte ela não se abalará e cumprirá mesmo assim sua vontade. Por isso, contar com a sorte é algo perigoso, nem sempre se tem ela, mas sempre se tem a Vontade. Em todo caso, se você tem sorte e tudo conspira a seu favor, isso é um sinal de Realização, mas deve-se ter cautela neste assunto, pois a realização é sinal de sorte, mas sorte nem sempre é sinal de realização.

Att.

Olá @yezide. O que se segue não tem, em hipótese alguma, caráter ofensivo, mas o contrário. Imagino que eu não seja a única neste fórum a pensar do modo que passo a expor.

Claro que tem todo o direito de escrever parágrafos tão longos quanto queira. Mas penso que se deseja ser lido e/ou entendido para que os colegas partilhem aqui opiniões e experiências que enriquecerão não só a você, sugiro que diagrame melhor os seus posts e seja mais conciso e objetivo. Sugiro.

É que fica difícil ler, e ainda depois dizer se concorda em parte, discorda, enfim, responder de modo conciso a postagens tão extensas. :-)

Ah, desculpe Luonnotar pelos parágrafos grandes,
eu realmente não acho que o ouvido de ninguém aqui do forum é penico.
Só escrevo algo que eu acho que deveria ser compartilhado.
Ah....e o texto nem é tão longo assim,
se vale a pena ser lido isso eu não sei dizer. :)

Feliz dia do Sol para Todos.

Parágrafos muito bem colocados. Vale a pena refletir um pouco.