Sobre a Besta

Interessante

http://www.life.com/image/3400796/in-gallery/41262#index/0

Se cem anos atrás a Besta já fazia toda uma polêmica, imagine se Crowley vivesse nos nossos dias com essa mídia louca e a facilidade absurda de comunicação que existe hoje em âmbito mundial.

Sem falar na formidável liberdade pessoal que se vive agora como em nenhum outro momento da história se viveu.

As possibilidades seriam extraordinárias...

Crowley só fez tudo do jeito que fez, por causa do tempo em que vivera, onde a igreja dominava, então alguém tinha que chutar o pau da barraca, concerteza se Crowley estivesse no tempo de hojê seria muito mais cuidadoso com energias desse tipo, não à necessidade de fazer o que ele fez naquele tempo, o tempo é outro, a magia é outra.

TFA a todos.

Na verdade é quase como o chamado "paradoxo do avô". Eu disse quase...

Crowley é responsável por grande parte do cenário magico que vivemos, ou seja, a magia só é "outra" porque alguém iniciou seu processo de modificação inexorável.

E justamente neste cenário de liberdade em que a igreja já não manda e nem desmanda é desnecessária a figura de um Crowley. Mas e como seria o mundo se Crowley nunca tivesse nascido(no sentido mais magicko da palavra)?

Quero dizer...

Crowley comportaria-se diferentemente num cenário como o que hoje temos porque um dia houve um Crowley que foi responsável pela existência deste cenário.

Confuso isso né?... [:?]

Talvéz se nunca tivesse havido um Aleister Crowley ainda vivessemos um tempo em que a magia fosse uma prática quase da qual se envergonhar, e os "senhores da moral" ainda tentassem meter seus bedelhos nojentos na vida da gente (digo com resultados efetivos, porque tentar eles ainda tentam).

Felizmente foi tudo só um sonho horrível e graças à emancipação incentivada pelo tio "Al" estamos aí cada fez mais firmes, cada vez mais fortes. [:D]

Acho que não...

Crowley já pegou uma "terra fertil".

Nietzche, Freud, Blavatsky e Darwin já tinham dado algumas "apunhaladas" na nossa antiga igreja!

Crowley mesmo tendo pego ela cambaleando não teve misericordia! [8-)]

É, com relação ao descredito dogmático inegavelmente, mas em se tratando da reviravolta do cenário mágico mundial, A Grande Besta Selvagem fez a diferença.

E mesmo assim apunhalou, feriu, mas não matou. Quem dera não tivesse sobrado nem traço. [:evil:]

Mas outros virão... [8-)]

Não tenho o hábito de postar links, mas olha só que bacana... [:)]

http://www.mortesubita.org/thelema/textos-thelemitas/cinco-razoes-do-porque-aleister-crowley-ainda-e-relevante

Bem. Até hoje não entendo direito essa de um cara sair por aí dizendo que éh a besta 666. Nas biografias do tio Crowley sempre é dito que ele cresceu ouvindo de seus pais que ele era a própria besta. Acho que não foi simplesmente para protestar contra a igreja que ele se denominou como tal. Creio que isso já veio de berço.

Na verdade Crowley se refere com a Besta por seu título de Profeta do Novo Aeon.

Ou seja, essa referencia realmente esta ligada a biblia cristá e ao apocalipse.

Alguns thelemitas não veem o apocalipse como fim do mundo, e sim como fim de uma era.

E Crowley carregou para si o titulo da Besta! Já que foi ele o profeta de Liber Al Vel LEGIS!

Aproveitando a oportunidade...

Participe da campanha ARREBATAMENTO JÁ! [:D]

Que o "deus dos escravos venha buscar suas ovelhas servis"! [8-)]