Sobre a "Lei" do "Faze o que tu queres".

Pessoal, sou um estudante, e escrevi a alguns meses um pequeno texto que fala sobre a parte da "Lei" do "Faze o que tu queres".......Sei que o "ouvido" de ninguém aqui é pinico, mas gostaria de postar aqui o texto para a leitura e opiniões de vocês. Obrigado.

Sobre a "Lei" do “Faze o que tu queres”.

A Lei universal (biológica da espécie).
A Lei pessoal, a conduta.
E a Lei social.

Por, Iezide Akkad.

Existe uma escalada para se chegar na lei como algo social posto em uma constituição. Uma lei, antes de ser escrita, é algo natural, biológica, somente depois se torna individual para depois ser uma lei social.
A lei natural é a lei da espécie. Quanto a maioria das suas partes começam a pensar da mesma maneira, estabelecendo formas coletivas e de comum acordo entre os indivíduos. A espécie pensa coletivamente, e isto é algo biológico. Por biológico quero significar uma necessidade da organização existencial que chamamos Homem, que existe neste ambiente neste momento. Este ser, possui necessidades devido ao seu modo de ser, necessário, em tal constituição humana. Seu modo de ser se comporta de certas maneiras conhecidas já a muito tempo por nós (nossas leis, formas de elaborar conhecimento, culturas, comportamentos, instintos, necessidades corporais) e estas leis são expressões da nossa forma de vida. Não existe diferença entre o corpo e a maneira de pensar. Pensamos como tal, devido a nossa situação cósmica.
A forma de comportamento humano é coletiva. Nós aplicamos leis comuns. Estas leis comuns partem da iniciativa das pessoas. Somos nós que construímos nossas leis, ou as aceitamos concordando com elas. Se não nós a mudamos. Isto aqui referido é uma lei universal e biológica do nosso ser. Isso é um Eon. Isso foi a Era de Osiris (o qualquer outro momento histórico) (como nós chamamos), quando se adorava o deus que morria; o monoteísmo, o patriarquismo. Esses são momentos universais, naturais, biológicos e comportamentais humanos. Está a Lei aplicada de uma maneira universal. Esta é uma maneira de se entender a "Le"i do "Faze o que tu queres". É a lei do momento histórico. A lei que será aceita por todos nós, naturalmente, conscientemente, como algo que deve ser assim. Todos nós, de uma forma ou de outra, de uma cultura ou outra, todos nós concordaremos com a lei do nosso momento histórico.

O estabelecimento da lei universal se confunde com o estabelecimento das leis pessoais. Cada ser humano é algo único, mas que participa da espécie através de características comuns entre todos nós, universais, naturais de nossa biologia. A lei pessoal de uma pessoal é algo dela mas também algo cósmico, comum; ora, não existe diferença entre uma pessoa e tudo o mais que existe com ela em seu momento. A lei pessoal é o que os Thelemitas chamam de “Verdadeira Vontade”, nossa natureza pessoal e única; nossa maneira de se manifestar aqui na terra; nossa existência. Esta é a lei pessoal. Sua vida. Esta é a segunda maneira de se entender a “Lei” do "faze o que tu queres". Quando uma pessoa se realiza aqui na terra. Quando ela manifesta seu total e real ser, que para ela será perfeito, e faz disso sua lei pessoal, sua conduta natural e biológica do seu ser. Quando uma estrela brilha no céu. Então, de uma segunda maneira, “Faze o que tu queres há de ser tudo da lei”.
Desta lei pessoal, que é universal, biológica e cósmica, surge a lei civil. A organização da constituição é algo que todos concordam (assim deveria ser em uma real democracia), onde todos, pelas suas verdadeiras vontades, votam a favor. Onde as estrelas formam a constelação humana. Está é a terceira maneira de se entender a “Lei” do "faze o que tu queres". A lei social e coletiva. Esta lei será, de uma maneira ou outra, implantada por todo homem. Qualquer homem e a humanidade só se realizará ao cumprir sua vontade, fazendo isso sem ninguém dizer não. A cooperação será devido a vontade, e a lei será Faze o que tu queres. As crianças serão educadas para isso. A humanidade viverá para isso. Então, pela terceira vez: “Faze o que tu queres há de ser tudo da lei”.

Achei interessante seu ponto de vista.. das três "formas" de se entender a lei; acredito mesmo que todas as "formas" estão conectadas. Você falou da lei e seu momento histórico, existe no direito o que se chama de princípio da adequação social, que explicita o conceito de moralidade humana, ou seja, o certo e o errado e que por sua própria natureza é passageira, não vemos hoje ninguém sendo condenado a forca, coisa muito comum na idade media, até o nosso marco civil serve como exemplo, antes da internet ele seria inútil; ficando a lei presa a esse elo temporal, talvez corroborando pra essa também lei universal do movimento...essa é a lei do ponto de vista humano, mas isso me fez refletir sobre algo, e as leis universais elas seriam mutáveis assim? se como é em cima é em baixo, por analogia poderíamos dizer que sim?! Bom texto.

Acredito que na Mudança deve haver uma certa estabilidade. Ex, as mudanças em nosso corpo, o crescimento, envelhecimento e morte, seguem um rumo, embora o corpo mude, ele muda conforme de um certo modo, para um lugar. Uma planta muda, mas ela muda dentro de um padrão natural de mudança conforme os componentes e o ambiente. Então, uma mudança, um movimento, ocorre de uma certa maneira em um certo ambiente e com certos elementos organizados de uma certa maneira. É o que o Crowley falava sobre que "a mudança ocorre um eixo imutável". Se mudamos os elementos e os meios de manifestação deles a mudança será diferente. O que ocorre em Marte é diferente do que ocorre aqui na terra. As leis físicas, são aplicadas em uma certa conjuntura, mudasse a conjuntura e elas não servem mais. Acredito na total mutabilidade de qualquer elemento. Poderia-se dizer que a "atração" e a "repulsão" (o "Amor", conforme chamamos) entre os elementos seria uma Lei Universal e imutável. Mas não sei se realmente existam elementos separados e que eles se unem ou se separam, podemos desconfiar até disso (nossa Razão pode levantar "por quês" para qualquer coisa). Algo que não Mude....deve ter algo assim no universo ou não rsrsrs. Desculpe, o que posso falar sobre isso já falei.

Ps. Gostei de aprender sobre o conceito de "princípio de adequação social" :)

Att