Sobre a subida pelos caminhos da Árvore da vida

(Comentário removido pelo administrador)

Que bom que meu tema esta rendendo comentários de varias pessoas bem mais experientes no assunto que eu , afinal como disse, sou um simples iniciante . Bem, quero pedir desculpas se em algum momento deixei passar a idéia de preconceituoso e elitista como foi dito em um comentário . Mas, reflitam um pouco, olhem exatamente como esta a maioria da raça humana , olhem para o Brasil, o pais do Funk, da corrupção politica, e de tantas outras sandices, e não vamos falar apenas do Brasil não, afinal, se formos analisar a situação do mundo vemos cada barbárie . Quando se diz, iniciados, e que iniciados estão em Malkuth, sim, é real, o iniciado treinou para sair da confusão de Qliphoth e entrar no Reino, porem, não se é apenas um iniciado quando se esta em uma ordem esotérica, analisem comigo , não se pode comparar um inidividuo que dedica sua vida corpo e alma a seu esporte favorito a um drogado que dedica sua existência a roubar as pessoas para comprar suas maravilhosas drogas . Lembrando que você só será verdadeiramente da A.A ( S.S ) quando se tornar um grande iniciado, e que você pode vir a pertencer a ela mesmo sem nunca ter conhecido alguém no plano físico dela, vários caminhos, um só fim . Se analisarmos bem, os primeiros exercícios propostos em Liber E , buscam nada mais do que Vontade firme , Concentração, Foco, coisas que um homem que treine assiduamente artes marciais ou outros esportes pode conseguir.

Bem, mais uma vez, peço desculpas se falei demais sendo apenas um novato, tenho dificuldades em organizar o que escrevo e se novamente disse asneiras, peço que me desculpem, como disse, não escrevo tentando ensinar, afinal não tenho conhecimento para isso, escrevo para aprender, para que pessoas mais experientes como o Ethar e outros me ajudem a esclarecer onde estou errando . Boa noite .

Olha Daath (ou Death) tem sido descrita como a décima primeira esfera (11).

Eu vejo tanto em vibração quanto razoávelmente que o adequado seria dizer que o probacionista está em Daath.

Daath tem sido descrita por Iniciados como a porta da Árvore da Vida, isso não entendo bem, pois será que ela não é realmente a Árvore do Conhecimento? a cobra disse: "sereis como Deus"

Quem está numa situação mais terrível os não-iniciados ou os Iniciados? Isso me parece uma questão interessante. Já vi alguns mestres espirituais dizerem que ninguém é Iniciado por ser bonzinho demais, bem pelo contrário. Nós, eu e acredito que os senhores também, conhecemos outros Iniciados marinheiros de primeira viagem e sabemos que a maioria tem uma natureza bem difícil.

Enquanto a situação das pessoas em geral, elas se mantém numa sociedade, ainda que problemática.

Observem por gentileza a cor do Robe do Probacionista, que é branca. E de todos os Iniciados a seguir, até a cor do Adepto, que é Branca também, é, entre esses dois graus, escura.

Mas principalmente, a despeito de existir Iniciados e não-Iniciados, observem que há uma Ordem nisso. Uma situação aparentemente perfeita, natural. A impressão que tenho, é que é pra ser assim mesmo. Por que? Mistério... quem sabe?

Mistério ou não, a Ordem precisa ser estabelecida em cima disso, do estado tal como é. A sabedoria age com o que sabe sabiamente, e também sabiamente diante do desconhecido. É tudo o que pode fazer.

Eu vejo os não-Iniciados fazer coisas tão simples enquanto vejo que alguns Iniciados têm tanta dificuldade para realizar tais mesmas coisas. Talvez, não importe quem faz o que melhor, mas quem é mais feliz, e eu acredito, tenho certeza, que os homens "mais Bons"(!!!) são mais felizes, Iniciados ou não.

Mas eu aposto nos Iniciados. Eu observo que esse mundo, o mundo humano de-cada-dia, é uma terra de ninguém, ninguém vê, ninguém sabe nem desconfia. Eu vejo tantas lacunas abertas no mundo dos homens. Os Iniciados podem escolher onde se realizar nesse mundo.

Se alguém quiser dizer que os Iniciados estão num estado mais elevado - como nós precisamos, provar nossa "tese" - é preciso primeiramente superar os irmãos não-Iniciados tanto no espírito, quanto na matéria. Tanto no nosso Jogo, como no jogo deles. Se formos melhor no espírito, que é o nosso Jogo e não na matéria, que é o Jogo deles, é apenas uma diferença de ponto de vista, e então não podemos dizer que não há uma equivalência entre ambos, e provavelmente estamos sendo incoerentes em nos considerar privilegiados. Mas incoerentes apenas se não levarmos em conta aquele nosso Segredinho, rsrsrsrs [1].

Se pudermos vencer em ambos, ai sim podemos afirmar a verdade absoluta da Iniciação e que a Iniciação é o melhor para todos os homens, pela Verdade e não por nosso ponto de vista pessoal. Iniciação nada é além de Verdade.

666, eu traduzo como A Grande Fera. Ninguém liga...

[1] Me lembrou de um conto zen budista, meio desvirtuado pela memória: o discipulo tinha se machucado, depois o mestre também se machucou, então o discípulo pergunta pro mestre: - "mestre, mesmo Iluminado o senhor sente dor como eu?" O mestre zen disse: - "claro que sim!"; o discípulo retrucou: - "então qual a diferença entre nós?" E o mestre respondeu: - "A diferença é que eu sei disso, e você não". rs Não sei se entendo bem esses mestres zen...

Mercvrivs

Vamos elucidar um pouco,

A base do caminho positivo/negativo:
energia cinética (+)
energia estática (-) (ou energia primitiva)