Escrevi este texto em meus momentos de reflexão sobre o que estou lendo, de maneira nenhuma é um texto com a intenção de ensinar, afinal estou iniciando meu caminho em Thelema. A intenção é compartilhando, as pessoas mais entendidas possam me corrigir ou confirmar se estou certo no que penso.
Praticamente toda a humanidade, se encontra escravizada por seus vícios e paixões. Sejam eles o tabaco, o álcool, drogas, etc, etc. Pode-se tomar como ponto de partida que, 95% da humanidade se encontra presa em Qliphoth.
O que as ordens esotéricas propõem, pelos menos algumas, é que, através do trabalho pratico, de yoga e magia, estes mesmos exercícios, levam a consciência do magista através das sephiroth da arvore da vida.
Por exemplo, a consciência da pessoa antes de começar sua caminhada espiritual, se encontra em qliphoth. Ela então se propõe a treinar e atingir a perfeição nas praticas de Líber E vel Exercitorum e Liber O.
Através destas praticas e da chegada a maestria nas mesmas, a força de vontade, o auto domínio e a imaginação são treinados, fortalecidos, desenvolvidos, e isto transporta a consciência desta pessoa de qliphoth até Malkuth, teríamos então um iniciado na esfera de Malkuth.
E assim, a cada nova sephiroth, novas praticas desafios, ordalios são inseridos, pois é através da mudança de consciência, que se atravessa os caminhos de sephiroth a sephiroth.
No tocante as ordalias, não se trata de um mestre invisível ou visível, dando ordens e desafios, mas sim do momento que sua consciência é transportada para outra sephiroth, você passa a atrair o lado positivo e o lado negativo da mesma.