Sobre o Versículo terceiro do Livro da Lei

Saudações Caríssimos Amigos!

Gostaria de expor uma determinada visão à respeito do terceiro versículo do Livro da Lei, o qual cito abaixo:

"Todo homem e toda mulher é uma estrela."

Meditando sobre este utilizando-me de preceitos cabalísticos de que todo texto sagrado tem em si três interpretações, literal, simbólica e espiritual, permitindo-me ir além do que geralmente é dito a respeito deste versículo, conclui que nele também está implícito a realização da Grande Obra através da união dos ditos opostos que resulta na Luz que brilha na escuridão.

O que me levou a concluir isso foi que a frase afirma que (O)Todo Homem e (A)** Toda** Mulher(dois principios completos, não metades um do outro como é visto em algumas abordagens religiosas e espirituais antigas e modernas) são unicamente Uma Estrela.

Como sou um estudante novato no que concerne a Thelema, gostaria de que comentassem e se for de suas vontades me corrigessem se cometo algum engano.

Desde já grato.

Mas perceba no original que:

Every man and every woman is a star.

e não:

Every man and every woman **are* a star.*

Isso reforçaria minha concepção, não?

Do meu ponto de vista, não.

[;)]

rsr

^

Every man and every woman is a star

Não sou muito bom em inglês, mas sentença final da frase, is a star, não colocaria homem e mulher enquanto **uma **mesma coisa?

Não discordo dos sentidos que tem sido dados a este versículo em sí, porém comojá disse isso é uma simples concepção pessoal do mesmo.

Na dúvida, os comentários da Besta:

No antigo:

"Isso não deve ser entendido no sentido espiritualistico. Isso significa que em cada pessoa está a sublime natureza estelar, uma consciência a ser atingida pelos métodos prescritos.

[Ainda que isso possa significar alguma conexão real entre uma dada pessoa e uma dada estrela. Porque não? Isso ainda não é do meu conhecimento. Ver Liber 418.]"

No novo: