Gostaria de expor uma determinada visão à respeito do terceiro versículo do Livro da Lei, o qual cito abaixo:
"Todo homem e toda mulher é uma estrela."
Meditando sobre este utilizando-me de preceitos cabalísticos de que todo texto sagrado tem em si três interpretações, literal, simbólica e espiritual, permitindo-me ir além do que geralmente é dito a respeito deste versículo, conclui que nele também está implícito a realização da Grande Obra através da união dos ditos opostos que resulta na Luz que brilha na escuridão.
O que me levou a concluir isso foi que a frase afirma que (O)Todo Homem e (A)** Toda** Mulher(dois principios completos, não metades um do outro como é visto em algumas abordagens religiosas e espirituais antigas e modernas) são unicamente Uma Estrela.
Como sou um estudante novato no que concerne a Thelema, gostaria de que comentassem e se for de suas vontades me corrigessem se cometo algum engano.
"Isso não deve ser entendido no sentido espiritualistico. Isso significa que em cada pessoa está a sublime natureza estelar, uma consciência a ser atingida pelos métodos prescritos.
[Ainda que isso possa significar alguma conexão real entre uma dada pessoa e uma dada estrela. Porque não? Isso ainda não é do meu conhecimento. Ver Liber 418.]"
No novo:
"[...] Sua principal afirmação é de que todo ser humano é um Elemento do Cosmos, auto-determinado e supremo, co-igual a todos os outros Deuses.
[...] Uma estrela influencia outro por atração, é claro; mas estes são incidentes de suas órbitas auto-predestinadas. [...]
O Homem é o Reino Médio. O Grande Reino é o Céu, com cada estrela como uma unidade; o Pequeno Reino é a Molécula, com cada Eléctron como uma unidade. [...]
Veja "The Book of the Great Auk" para a demonstração de que cada 'estrela' é o Centro do Universo para si própria, [...]"