sobre Sírius

Caros amigos

Faz o que tu queres há de ser tudo da lei.

Keneth Grant em seu livro "o Renascer da Magia" faz uma enorme referência à Sírius, a popularmente conhecida "estrela cão", que leva o apelido por ser a principal estrela da constelação de Cão Maior.

Ele o faz por algumas questões um tanto obscuras:

Uma história que quase se perde na noite do tempo, sobre um culto primitivo a um deus antigo chamado "shaitan" reverenciado pelos yezides (um antigo povo do deserto), que posteriormente, ao que consta, seria identificado como o deus "Seth" egipcio, ou a um dos aspectos de Hórus, e a partir disso a Crowley... e por ai vai.

Mas voltando, e no entanto sem perder o senso especulativo,sendo Sírius a maior estrela da galáxia, o sol ao redor do qual a Via Láctea gira, a associação com a idéia de uma Ordem chamada Astrum Argentum até que não parece absurda. Ou me engano?

Então pergunto-lhes:

Qual seria a importância desse astro na magia e na filosofia thelemica se é que existe alguma?

Existe alguma referência de Crowley com relação a isso?

O amor é a lei, amor sob vontade.

Vc ja leu algo sobre a "Terra Oca"?

Sirius ta bem mais ligada a teorias alieningenas do que a magia...

Mas no Egito Antigo ela era associado a Deusa Sothis!

Na verdade, por incrível que possa parecer, eu já li coisas bem interessantes e plausíveis sobre a "Teoria da Terra Oca". Inclusive opiniões de pessoas baseadas em argumentações bastante boas e aparentemente científicas (pelo menos pra mim que não sou geólogo), que muito embora não provem abslutamente nada, pelo menos nos deixam com aquela velha e hiperativa pulga atrás da orelha.

Impressionantes também são os relatos de pretensos exploradores e gente todo tipo que afirma que visitou lugares fantásticos, com vegetação enorme e exuberante, repletos de animais pré-históricos, e interagiu com uma civilização de gigantes descendentes de reinos intra-terrenos anti-diluvianos, e todo o tipo de piração que a gente, ainda que duvide, adora ouvir e fantasiar a respeito.

Mas já que estamos tratando de teorias não muito ortodoxas, e para não perder o gancho do assunto relacionado a Sírius, e também já que se cogitou teorias alienígenas, isso tudo me lembrou da Tribo Dogon, povo que vive numa remota região da Africa Ocidental, e que se diz descendente de uma raça de homens-peixe provínda de Sírius.

Até ai tudo bem, sendo Sírius a estrela mais brilhante do céu depois do nosso Sol é perfeitamente compreensível que um povo primitivo qualquer, reuinido à noite ao redor da fogueira, seja insuflado por um sacerdote mais imaginativo, a se considerar herdeiro de determinados conhecimentos legados pelos deuses, que teriam vindo, não de outra, mas daquela estrela, a mais brilhante do céu.

No entanto o conhecimento que os Dogom tem referente ao sistema estelar de Sírius é absurdamente compatível com a realidade. O que realmente impressiona é o fato dele possuirem informações precisas sobre uma anã-branca extremamente densa chamada modernamente de

Sírius B, que formaria um sistema binário com a gigantesca Sírius.

Segundo eles a criação teria tido início nessa anã-branca.

Abundantes são as informações sobre a elipse de suas órbitas e também seus respectivos períodos de rotação e translação.

Afirmam ainda que exista uma "Sírius C", um terceiro astro no sistema que teria tamanho irrelevante comparado aos outros dois e por isso só recentemente teria sido admitida a probabilidade de sua existência pelos cientístas.

Pesquisadores afirmam que o conhecimento sobre o sistema de Sírius dos Dogom remonta a milhares de anos.

Agora, como um povo deste nível de desenvolvimento, sem nenhum tipo de recurso ótico, consegue manter uma tradição oral por milênios a respeito de um conhecimento por muitos anos insuspeitado pelo homem dito civilizado, isso é até então um mistério...

...Ou será que nâo é?

Teorias e teorias a respeito disso...

Complicado saber quem tem a razao...

Algo em mim nao me deixa acreditar em um "fim do mundo" e nem mesmo em um "fim da humanidade".

E quanto a ET's, seria muita presuncao acreditar que somos os unicos do universo.

Mas ha um problema, mesmo que haja vida em outra partes do universo, poucas entre elas sao formas de vida inteligente, e talvez menos ainda sao mais inteligente do que a nossa.

Mas mesmo que haja vida extraterrestre superior a nossa, como eles chegariam aqui?

Tenho certeza que a unica possibilidade seriam buracos de minhoca.

O omplicado de ler essas teorias da "Nova Era" ligada a 2012 eh a frequente tendencia ao sensacionalismo.

Creio que realmente estamos em um processo de transformacao mundial, mas creio que ele ja tenha sido iniciado e que nao haja nenhum outro evento espetacular a acontecer! Mas ha grandes chances de eu estar errado.

Ha muitas lendas de que nossa raca seja proveniente de uma raca alieningena.

Uma teoria bem plausivel diante da nossa dificuldade em se "harmonizar" a biosfera de nosso planeta.

Sem contar que muitas culturas antigas como a dos Assirios diz algo parecido.

Poderia citar muitos livros aqui, tanto de alieningenas vindo de outros lugares como habitando secretamente a terra e dominando nossas mestes.

E ha ainda pessoas que misturam esse conceito ao ocultismo como Kenneth Grant.

Evito ler a respeito porque isso parece dar um no na minha cabeca!

Talvez eles tenham me programado pra nao pensar nisso! [:lol:]

Creio que realmente estamos em um processo de transformacao mundial, mas creio que ele ja tenha sido iniciado e que nao haja nenhum outro evento espetacular a acontecer! Mas ha grandes chances de eu estar errado.

Sim, esse processo começou em 1904 com o Equinócio dos Deuses e a revelação de Liber Al.

Agora, como um povo deste nível de desenvolvimento, sem nenhum tipo de recurso ótico, consegue manter uma tradição oral por milênios a respeito de um conhecimento por muitos anos insuspeitado pelo homem dito civilizado, isso é até então um mistério...

Não só esse povo. Os egípcios e os hindus antigos tinham um conhecimento impressionante de astronomia, sem contar com o esplendor das piramides e outras obras.

Quanto a vida extraterrestre, não duvido nem acredito, e creio que isso não tem a menor relevância para meu desenvolvimento espiritual. Se eles resolverem descer com suas naves, continuarei seguindo a Grande Obra. Claro que eles devem ter algo para ensinar, mas serei tão crítico a esses conhecimentos quanto qualquer outro ensinamento terráqueo. "O método da Ciência".

Quanto a vida extraterrestre, não duvido nem acredito, e creio que isso não tem a menor relevância para meu desenvolvimento espiritual. Se eles resolverem descer com suas naves, continuarei seguindo a Grande Obra. Claro que eles devem ter algo para ensinar, mas serei tão crítico a esses conhecimentos quanto qualquer outro ensinamento terráqueo. "O método da Ciência".

Falou tudo! [:)]

Também não levo a menor fé nessas histórinhas que circulam por ai de fim do mundo. Não que isso seja um otimismo infantil da minha parte, não é isso. Morrer todo mundo vai e me importa muito pouco se for com uma bala perdida ou um asteróide rachando a Terra no meio.

Mas a impressão que eu tenho é a de que nada mais "catastrófico" além do que já acontece todos os dias vai acontecer (como se precisasse). E afinal de contas o fim do mundo acontece, de um jeito ou de outro, para quem morre, seja lá como for que isso se dê.

Com relação à nossa dificuldade de harmonização com a biosfera eu acho que esse é um problema que nasceu e cresceu proporcionalmente ao desenvolvimento do intelecto. Acredito que conforme o ser humano ficou mais e mais engenhoso, foi se tornando escravo da razão e viciado no progresso mateiral, acabando por gerar desequilíbrios e anomalias.

Quanto aos E.T.s concordo com a pequena probabilidade pelo fato das imensuráveis distâncias cósmicas, mesmo achando que o Universo fervilhe de vida. Já OVNIs existem, sejam o que forem. Há inúmeros registros e relatos os mais diversos.

E falando dos famosos "buracos de minhoca" o grande problema é que são minúsculos e instáveis, ainda que realmente sejam um fato da física quântica.

Esses tempos li um interessante livro de um tal Robert Anton Wilson chamado "O Gatilho Cósmico", que é um prato cheio para quem gosta dessas misturas meio ocultismo/psicodelia/aliens/teorias conspiratórias, etc.

Ainda que seja um livro um tanto poluído no que diz respeito à aleatóriedade das informações e à maneira como são dispostas, é uma leitura no mínimo curiosa.

O problema é quando a história começa a ficar meio familiar demais...

Concordo absolutamente que nada disso deveria ter o menor peso no desenvolivmento espiritual de ninguém. Deuses somos nós.

Mas que é curioso, ah isso é...