Sobre Thelema, Preciso Entender!

Olá, Tentarei ser curto e claro sobre a minha questão. .. Já li 90% das obras sobre Thelema, A A, OTO, Crowley etc... Até ho e não consigo me familiarizar com as dívindades "de Crowley " , e se posso ir mais fundo diria que a "linguagem" usada em Thelema é muito enigmática e não muito clara , onde pra entender um tema você deve procurar outro , e assim vai indo até vc desistir e se interessar por outro tema de que o Thelema engloba ... enfim . Vcs poderiam me indicar um livro mais "atual" em sua forma de linguagem e que seja claro , e sem grandes "enigmas" e demagogiase? ? Desde já agradeço ! Obs : perdão pelo texto que acabou ficando grande demais e pelo meus erros em gramática!

(Comentário removido pelo administrador)

A maior parte dos escritos em português é assim mesmo tudo picotado em partes traduzidas daqui e dali e bem confusas se você não tiver disposto a pesquisar muito , ou é um autor de alguma ordem falando de um tema especifico sem explicar muito ou mesmo rituais enigmáticos mesmo escritos com o fim de permanecerem sem muito entendimento pelo leitor comum .

Você tem que ir pesquisando mesmo. Mas em termos de divindades (ou entidades) creio que existem diversas separações e denominações, as tradicionais egípcias, os famosos daemos , a enochiana fora os outros arquetipos que muitos se sobrepõe em diferentes culturas.

Creio que o melhor caminho é ver pelo o que se interessa ir pesquisando e ter saco pra pesquisar principalmente material em inglês.

Achar um livro que explique tudo direitinho acho impossivel.

não posso garantir que esse livro seja bom , mas me sugeriram ele

http://www.madras.com.br/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=801&category_id=28&keyword=thelema&option=com_virtuemart&Itemid=40

como pelo menos uma introdução bem rasa , mas entender coisas em thelema sempre vai requerer muita pesquisa estudo e investigação.

Este livro do Duquette é, em português, uma das melhores referências para se conhecer os rituais thelêmicos. Ele faz questão de não ser prolixo e tenta manter uma linguagem informal. Ideal para iniciantes, na minha opinião, pois não se aprofunda em teorizações muito complexas, mas faz uma apresentação sintética do sistema e, principalmente, da ritualística thelêmica.

Não conheço nada mais mastigado.

Correção: O nome do camarada é Lon Milo "DuQuette".

Ola..gente eu sou de Porto Alegre RS alguem pra me guiar com os estudos sobre Thelema .Grata

Oi...

Dependo do que você quer.

Caso deseje contato com a A. ' . A. ' . pode tentar pelos sites de acesso. Este é um deles: http://www.astrumargentum.org.br/contato

Também há outras ordens de orientação thelêmica. Em Porto Alegre não conheço, mas logo alí em Esteio tem uma ordem com ensinamentos mais ou menos aos moldes da antiga Golden Dawn e que abraça a Lei de Thelema. Conheci-os tempos atrás e parecem pessoas bem bacanas.

Mas também não sei se é o que está procurando. Se você apenas tem dúvidas a esclarecer, posta aí que a gente vê o que pode fazer. Aqui não é o Facebook, não tem a mesma agilidade e nem acredito que seja a proposta, mas o pessoal costuma responder o quanto antes, principalmente quando a pergunta é pertinente.

Essas divindades são complicadas mesmo, eu penso que não teria problema vestir elas com uns trajes mais acessíveis, tem o lance da egrégora envolvido também, mas ao meu ver não faria muita diferença substituir elas por outras mais ou menos equivalentes né? Se Crowley fez porque nós não poderíamos? O que vocês acham?

Concordo plenamente. Sou muito a favor da personalização dos rituais. Entretanto, fazendo uso dos meus poderes psíquicos (rsrsrsrsrs... faz de conta) antevejo que vai ter neguinho de cabelo em pé com esse lance de "substituições"... Fundamentalismo existe em todos meios, inclusive no nosso.

Por isso me bandeei pro lado dessa ralé caoteira que acha que pode fazer o que bem entende... haHAhAHAhahaHAhahAha