Sugestões a se tornar um Gênio

Olá eu observei que as pessoas de thelema tem um grande nível intelectual, e sinceramente fico invejando essas pessoas que conseguem articular sua língua materna tão bem que conseguem gerar pensamentos e expressar suas ideias. bom estou criando esse post para pedir uma ajuda a minha base escolar foi muito precária estou atualmente no 3 ano do ensino médio bom e eu sou literalmente um energúmeno na sala de aula sei de nada. não quero por culpas nas circunstanciais pois eu sei que se me esforçar posso mudar isso. eu sou um cara fascinado na magia e perguntei a um mago bem conhecido na comunidade brasileira o que eu teria que estudar pra dominar essa arte; ele me recomendou estudar as matérias básicas de inicio para aí eu conseguir entender as coisas mais abstrata. gostaria que alguém me recomendasse o que estudar do básico ao português e outras ciências e o que eu poderia fazer pra aprender, é sério eu me considero muito limitado eu leio artigos e ao final tenho que acabar lendo de novo e de novo mesmo com atenção triplicada e eu quando leio livros ao terminar eu basicamente não aprendo nada. o que eu poderia fazer também pra não procrastinar? obrigado pela atenção de todos.

Você pode definir um plano de estudos
Eu recomendo você estudar as ciências básicas, como na escola mesmo: Matemática (geometria, cálculo, etc) (SUPER ATENÇÃO AQUI), filosofia, literaturas em geral, começar a ler livros que te interesse (não importa o tópico), sociologia, física (depois de já ter um conhecimento em matemática).

Pegue provas e tente fazê-las, por exemplo a prova do ENEM de algum ano que já passou.

E faça o plano de estudos, senão você vai ficar pensando em estudar e nunca vai começar.

Abraços e boa sorte!

93!

Gênios são os homens que nunca cansam.
A grande obra não exige variedade, mas foco TOTAL.

Muita Luz em sua caminhada.

Quer ser um gênio?
Estude sobre eles…

Leia, leia livros, leia qualquer coisa, veja o nivel intelectual do livro que você esta lendo e veja se ja esta preparado para ler. Essa e a dica.

1 curtida