Tarô de Toth: Onde adquirir?

Olá a todos frateres e sorores do Hadnu.

O meu primeiro tópico por aqui tem um enfoque bem prático: Gostaria de pedir a opinião de todos sobre qual a melhor versão, em relação custo benefício, do Tarô de Toth disponíveis para venda por aqui. Eu já busquei bastante por aquela edição do Johan Hyes (ela era acompanhada pelas cartas?), mas parece esgotada em todos os sites que eu olho. Portanto, se puderem indicar sites e lojas confiáveis, seria muito grato.

E é um prazer estar aqui, o melhor fórum telêmico do país.

O livro você encontra aqui: http://hadnu.org/livro-de-thoth-o-taro-egipcio (a edição da Madras já está esgotada faz alguns anos)

Há uns dois anos era quase impossível adquirir um Tarô de Thoth por preço acessível, mas algum tempo atrás foram lançadas reimpressões dele.

O deck você encontra no Amazon.com. Alternativamente, procure pelo fornecedor - AGM Muller

Tome cuidado para não pegar em alemão ou outra língua estranha, e também veja se é a edição com os 2 "magos alternativos" (80 cartas). Tarô tem ISBN, então é considerado livro, e teoricamente não tem impostos de importação (só IOF).

Cuidado também com o tamanho: o pocket e o normal são bem usáveis, o grande é dificílimo de embaralhar (mas ótimo se você quiser meditar/viajar nas cartas).

Dizem que tem até a diferença entreas edições quanto a cor "mais vibrante", etc., mas pelo menos o de caixinha meio roxa/azul veio muito bem (boas cores e as 80 cartas). A verde que foi a primeira que comprei só tinha as 78 "padrão".

Bom, a dica é tomar cuidado onde vai comprar, e ler com MUITA atenção a descrição do produto para não comprar errado.

Ah, é claro: seja bem vindo, irmão!

Alan

As duas cartas a mais às quais você se refere quando fala nos "dois magos alternativos" são a carta com o hexagrama unicursal e a carta com o selo da O.T.O e uma citação de crowley?

Alan

As duas cartas a mais às quais você se refere quando fala nos "dois magos alternativos" são a carta com o hexagrama unicursal e a carta com o selo da O.T.O e uma citação de crowley?

Não. Parece que na época que publicaram as cartas, a folha era dividida igualmente (8 por 10 ou algo assim), e então sobrava lugar para duas cartas... daí optaram por colocar duas versões alternativas da carta "O Magus". Dependendo qual você compra, vem com as 80, outras vem com 78 + essas duas que você comentou.

no alt

no alt

no alt

Mas que coisa...

Meu baralho é uma edição de 1997 com a caixinha azul, mas infelizmente não tem os dois magos alternativos.

Que lástima, paguei bem caro por ele. Espero que não existam maiores diferenças.

Você mencionou que a edição com 80 cartas vem até com cores mais vibrantes, prefiro só conhecer quando tiver dinheiro para comprar, assim nesse meio tempo eu continuo achando o meu baralho maravilhoso. [:)]

Você mencionou que a edição com 80 cartas vem até com cores mais vibrantes

Acho que me expressei mal.. eu quis dizer que dependendo a edição, tem cores mais vibrantes, menos escuras. Tenho um amigo que é colecionador de Tarô, e reparou nisso nos vários decks de Thoth que ele tem. Eu também tenho um da caixinha azul, porém COM os 2 magos adicionais.

Olha só as diferenças (fora ano, idioma, tamanho...):

no alt

no alt

no alt

no alt

(internamente, as cartas também variam um pouco... algumas bem escuras e tal... [:P] ah, isso também já tá virando frescura, né???? shuashuahusuh )

A edição que eu possuo é esta última da caixinha azul com a diferença que o título está abaixo do Mago. Deve ser uma edição um pouco mais antiga do que a sua.

Mas claro, tudo frescura! [:D] Porque um é mais colorido,... ora grande coisa.

É que de vez em quando bate uma frescura, não bate?! [:lol:]

O livro de thoth, onde Crowley explica cada carta como ha na biblioteca virtual do site nao existe pra compra na versao brasieira ou em espanhol existe?

O livro de thoth, onde Crowley explica cada carta como ha na biblioteca virtual do site nao existe pra compra na versao brasieira ou em espanhol existe?

Espanhol eu não sei. Inglês é fácil de encontrar (tem duas edições circulando pra vender). Português tá esgotado, só encontra em sebo, e o preço é meio salgado.

Boa tarde irmãos,

Eu adquiri o tarot de thoth na amazon, ainda não chegou, mas segundo a descrição ele inclui os dois " O Magus" alternativos, o tamanho foi o de 7 x 4.5 Polegadas, que seria o tamanho grande em média 17 cm x 11 cm. (caixa roxa)

O preço saiu muito mais em conta do que qualquer lugar que pesquisei, encontrei a mesma versão no site da Saraiva, porém o preço achei alto e o prazo de 7 semanas e ainda sujeito a confirmação de disponibilidade do distribuidor.

Esta versão é em inglês que eu comprei, porém na amazon vi também a versão em espanhol, porém era somente a da caixa azul com 78 laminas.

eu já comprei produtos na Amazon e nunca tive problemas em receber, eu só recomendo a comprar da Amazon pq tem uns produtos que alguns vendedores deixam la para vender.

espero ter ajudado.

Oi

A Usgames veio para o Brasil, o site não está pronto mas pode comprar o Thoth Tarot Deck diretamente com o representante.

Há duas maneiras: email; facebook.

Aconselho o facebook pois você pode falar pessoalmente com o representante, foi desta maneira que comprei o meu.

FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003032662763

Email: tudjarian@hotmail.com (email pessoal do representante)

usgamesbrasil@hotmail.com

Dica: Quem utiliza o facebook pode participar de sorteios dos Decks da Usgames (incluindo o Thoth), a cada meta de amigos adicionados atingida eles promovem um sorteio divulgado na hora. A próxima meta é 2.300 amigos, está em 2.126.

Abraço!

O meu eh esse, foi 80 pila

http://loja.simbolika.com.br/livros/baralhos-de-taro-2/baralhos-de-taro/crowley-thoth-premier-edition.html

A Livraria Cultura também ta vendendo à um preço bem razoável.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=tarot+deck+thoth&tipo_pesq=&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0

Mas importar ainda continua sendo bem mais barato!