Eu não disse que Crowley estava errado, só que não foram retificados os caminhos da árvore da vida, pois essa alteração quando foi feita atinge todos os níveis, alfabeto hebraico - tarot - árvore da vida.
E não houve mudança de Áries e Aquário, Áries sempre foi atribuido ao imperador e Aquário a Estrela. E não é armadilha do ego, só não suporto discrepâncias, deve existir um equilíbrio nos estudos e durante outros Aeons grandes mestres como Eliphas Levi, colocavam intencionalmente dados falsos em seus escritos, para que apenas os verdadeiros Iniciados pudessem perceber isso. Quem não se atenta a esses "detalhes" está fadado ao fracasso, e verdadeiros adeptos são mais raros do que se imagina.
E não posso deixar de afirmar, que deveriam existir mais elucidações no meio sobre o caso em questão, que a minha dúvida que existia não seja a dúvida daqueles que ainda vão estudar o assunto.
E concordo com o companheiro que disse que Crowley escreveu o livro Bêbado. Se não foi bêbado foi louco de morfina...
É Lógico isso, como atribuir Aquário ao Imperador? Tendo um conhecimento medíocre de astrologia é possível ver a diferença, atribuir Aquário ao Imperador é como pedir 3 pãezinhos ao açougueiro.
E Crowley fechou magickamente a G.D., é uma ordem do velho Aeon, cujo líder espiritual se retirou ao silêncio.
Faca de 2 gumes, conselhos e coisas do tipo, guarda pra ti. Não ataquei ninguém, mas se você se sentiu atacado, não tenho culpa, se atenha ao conteúdo do tópico e deixe que cada um cuide do seu Ego.
Tudo bem, desculpe-me por minha boa intencao... nao vou citar as frases que vc me fez sentir atacado pra que nao se estendamos nesse assunto que nao diz respeito ao topico. Ate porque ele diz respeito a uma duvida cruel e que vc parece ja ter resolvido seu problema.
Mas porque nessa arvore O Imperador eh atribuido a Aquario?
Quem fez tal alteracao ja que foi Crowley que notou o erro?
bom, o livro da lei diz o seguinte: “All these old letters of my Book are aright: but Tzaddi is not
the Star. This also is secret: my prophet shall reveal it to the wise.” - todas estas letras antigas do meu Livro estão corretas; mas Tzaddi não é a Estrela. Isto também é um segredo: meu profeta deve revelá-lo aos sábios.
curioso....
no início das notas do liber 777, diz o seguinte:
para trabalhar com as atribuições invertidas, as linhas 15 e 28 devem ser trocadas em todas as colunas baseadas no zodíaco e no tarô (i.e., VI-VIII, XI, XIV-XX, XXII-XLVII, XLIX, CXXXVII-CLXXIV, CLXXVII-CLXXXIII and CLXXXVI), e não todas as colunas como afirmado pelos editores do 777 Revisado.
observando que a coluna que indica as posições das letras nos caminhos da Árvore é a de número XII - logo, excluída da permuta, pelo que entendi.
logo, caminho de netzach a yesod = o imperador - áries...
ah, sem querer me meter, mas já me metendo, não pude deixar de observar que o dom guilhermo tá excessivamente irritadinho e agressivo - totalmente desnecessária a sua reação, cara...
Tzaddi - Imperador - Áries passou para o caminho Yesod - Netzach.
He - Estrela - Aquário passou para o caminho Tiphareth - Chockmah.
Comenta Crowley a respeito de Tzaddi: "Eu não vejo motivo pra não revelar o mistério de Tzaddi aos sábios; outros não compreenderão minhas explicações.
Tzaddi é a letra do Imperador, o Atu IV, e He é a letra da Estrela, o Atu XVII (nos baralhos comuns, Tzaddi está referido a Carta "A Estrela"). Aquarius e Aries são, portanto, transferidos, revolvendo no pivô de Pisces, justamente como, nos Trunfos XI e VIII, Leo e Libra revolvem em torno de Virgo. Esta última revelação torna nossas atribuições do Tarô sublimemente, perfeitamente, completamente, simétricas".
Não tenho culpa se não compreendem o meu amor Viril e o "Lutai como Irmãos."
Enfim, isso pouco importa, vamos ao conteúdo do tópico:
No caso estão fazendo inversão das bolas, a imagem colocada pelo nosso Irmão é a árvore da vida correta, segundo os meus estudos.
Imperador - Tzadi - Áries - Chochmah a Tiphareth
Estrela - He - Aquário - Netzach a Yesod
Isso segundo o que diz O Livro de Thoth, Mestre Therion AFIRMA que o caminho do Imperador é de Chochmah a Tiphareth! O contrário disso é o modelo antigo.
Captaram?
Eu tenho outros pontos a colocar no fórum de Thelema, vejam o tópico que irei criar no fórum agora, achei um "problema" no Liber Al Vegis, quem puder auxiliar eu agradeço.