Bom, durante meu estudo sobre o Tarot de Thoth, me surgiu uma dúvida terrível:
A Carta O IMPERADOR, foi retificada através do livro da lei, cujo diz: "...o x não é a estrela..." e a atribuição da letra hebraica He então, foi modificada para a letra Tzadi.
Até ai, tudo bem, mas a dúvida que surge quanto a isso, é sobre os 22 caminhos da árvore da vida.Segue um trecho descrevendo a carta O IMPERADOR, do livro de Thoth:
"Deve-se finalmente observar que a luz branca que desce sobre ele indica a posição desta carta na Árvore da Vida. A autoridade do Imperador provém de Chokmah, a sabedoria criativa, a Palavra, e é exercida sobre Tiphareth, o homem organizado."
Esse caminho é atribuido a letra hebraica He, inclusive no website oficial da Astrum Argentum. A Dúvida que fica é: A Carta A ESTRELA, que fica atribuida então a letra He, então agora se relaciona com o antigo caminho atribuido ao imperador? De Netzach a Hod?
Pois no livro de Thoth, não encontrei nenhuma descrição do caminho na árvore da vida que a carta A ESTRELA fica atribuída, mas imagino que tenham sido também invertidos as atribuições aos caminhos como acontece com o as letras hebraicas Tzadi e He.
Alguém pode dar algum respaldo quanto a dúvida, que surgiu sobre essas cartas quanto aos caminhos da árvore da vida?
Deixo claro, que caso os caminhos da árvore da vida não sejam também modificados, parece que não houve sentido na mudança da atribuição das letras as cartas, ou seja:
Se o mestre Therion diz que O IMPERADOR corresponde ao caminho que liga Chokmah a Tipharet, então A ESTRELA corresponde na realidade ao caminho que liga NETZACH A HOD. As duas letras e cartas não podem ocupar o mesmo caminho na árvore da vida, necessitam de inversão. Me surgiram muitas dúvidas, e durante minha pesquisa não encontrei nenhuma explicação quanto ao caso.
Fico grato a quem puder matar esse dragão...