Tarot esta relacionado a astrologia ?

Criei este tópico com objetivo de construir uma dicussão sobre o fato do tarot está relacionado a Astrologia, sim ou não, e se a sua respota for positiva, oque e porque é influenciado e modificado, na hora em que o tarólogo consulta o baralho de tarot, assim modificando à visão da consulta de tarot, para o cliente.

Deixo este link como exemplo:

http://www.lotusesoterismo.com.br/tarot

Deixe sua opnião,

Obrigado

O tarot utiliza de diversos simbolismos para expressar as idéias, sendo a astrologia um sistema simbólico ele pode ser utilizado como forma de representação, o próprio tarot de thot utiliza-se de diversos símbolos diferentes inclusive a astrologia.

O Taro está inteiramente e profundamente associado à Astrologia. Eu diria até que é indissociável. São duas linguagens aparentemente diferentes, para expressar o mesmo sentido: o mapeamento completo do Universo por meio de símbolos.

Para conhecimento das correspondências, estude Liber 777. Não é dar uma olhada: estou falando de realmente estudá-lo. Ler, reler, refletir, ruminar, ler de novo, pensar mais um pouco, ler novamnete, etc etc.

Na verdade, tanto o Taro como a Astrologia estão contidos no mesmo diagrama representativo do conteúdo do Universo - a Otz Chiim, a Árvore da Vida da Qabalah, com suas 10 sephiroth (números de 1 a 10) e seus 22 caminhos (letras do Alfabeto Hebraico).

Na verdade, tanto o Taro como a Astrologia são formas de expressão do conhecimento próprio conhecimento Qabalístico, especialmente o que se costuma chamar de "cabala não escrita".

Os Arcanos Maiores, correspondendo aos caminhos que unem as Sephiroth, e aos planetas e signos zodiacais.

Os Arcanos Menores, correspondendo aos decanatos e combinações destes mesmos signos com planetas.

Todos estes elementos acima, misturados com os números e os quatro elementos dos antigos (fórmula IHVH), e com as letras do alfabeto hebraico.

Como leitura, indico o Livro de Thoth, principalmente; para Qabalah, um bom começo é Dion Fortune. Para misturar os dois, e comparar com o conteúdo das correspondências de Liber 777, se tiver um razoável inglês, eu recomendo um livro chamado Liber T - Tarot Symbolism & Divination, publicado pelo College of Thelema, uma organização paralela à O.T.O., formada atualmente por muitos dissidentes do Califado, e que faz um ótimo trabalho alternativo na divulgação do conhecimento Thelemico.

Ahh, antes que eu me esqueça: acredito que o melhor baralho de Taro para se fazer um estudo sério e profundo seja o de Thoth. A simbologia é tão rica quanto complexa, e está em melhor afinidade com o verdadeiro significado iniciático desta Arte.

Forte abraço,

93, 93/93.

Achei bem interessante.
https://www.simpatiaspoderosas.info/tarot-online-gratis/

Explica um pouco sobre tarot e pode interpretar algumas cartas. E sim está ligado a astrologia. Gostei muito da sua explicação Yod Obrigado.