O Taro está inteiramente e profundamente associado à Astrologia. Eu diria até que é indissociável. São duas linguagens aparentemente diferentes, para expressar o mesmo sentido: o mapeamento completo do Universo por meio de símbolos.
Para conhecimento das correspondências, estude Liber 777. Não é dar uma olhada: estou falando de realmente estudá-lo. Ler, reler, refletir, ruminar, ler de novo, pensar mais um pouco, ler novamnete, etc etc.
Na verdade, tanto o Taro como a Astrologia estão contidos no mesmo diagrama representativo do conteúdo do Universo - a Otz Chiim, a Árvore da Vida da Qabalah, com suas 10 sephiroth (números de 1 a 10) e seus 22 caminhos (letras do Alfabeto Hebraico).
Na verdade, tanto o Taro como a Astrologia são formas de expressão do conhecimento próprio conhecimento Qabalístico, especialmente o que se costuma chamar de "cabala não escrita".
Os Arcanos Maiores, correspondendo aos caminhos que unem as Sephiroth, e aos planetas e signos zodiacais.
Os Arcanos Menores, correspondendo aos decanatos e combinações destes mesmos signos com planetas.
Todos estes elementos acima, misturados com os números e os quatro elementos dos antigos (fórmula IHVH), e com as letras do alfabeto hebraico.
Como leitura, indico o Livro de Thoth, principalmente; para Qabalah, um bom começo é Dion Fortune. Para misturar os dois, e comparar com o conteúdo das correspondências de Liber 777, se tiver um razoável inglês, eu recomendo um livro chamado Liber T - Tarot Symbolism & Divination, publicado pelo College of Thelema, uma organização paralela à O.T.O., formada atualmente por muitos dissidentes do Califado, e que faz um ótimo trabalho alternativo na divulgação do conhecimento Thelemico.
Ahh, antes que eu me esqueça: acredito que o melhor baralho de Taro para se fazer um estudo sério e profundo seja o de Thoth. A simbologia é tão rica quanto complexa, e está em melhor afinidade com o verdadeiro significado iniciático desta Arte.
Forte abraço,
93, 93/93.