tarot

Olá Manos, tudo bem com vocês? assim espero e desejo...

Vamos ao assunto polêmico do Tarot de Thot, o porquê das mudanças das cartas que Crowley efetuou... alguém saberia me dar uma luz sobre este assunto???

Forte abraço a todos

Allephus

Caro amigo,

93

O Tarot de Thoth, também chamado de Livre de Thoth.

Crowley formalizou e projetado para uma representação pictórica da Cabala e especialmente a Árvore da Vida, um sistema de 10 esferas e 22 caminho interconectados que são usados para organizar conceitos místicos.O Tarot é, sem qualquer dúvida, uma tentativa deliberada de representar, sob forma pictórica, as doutrinas da Qabalah. A evidência para isso é muito semelhante à evidência apresentada por uma pessoa que está fazendo palavras cruzadas. Ela sabe, pelas pistas da horizontal, que sua palavra é “ESMAG - espaço vazio - R”; portanto, é certo, sem possibilidade de erro, que o espaço vazio seja um “A”.

infelizmente não sei explicar muita mais sobre o assunto, porém tenho certeza que outros irmãos poderão ajuda-lo, como frater Anatta por exemplo.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

Não entendo muito de tarô, mas vamos lá:

Primeiramente, ele colocou O Louco na sua posição lógica: o zero.

A outra mudança surge com o seguinte trecho do Livro da Lei:

"Todas estas velhas letras do meu Livro estão corretas; mas צ não é a Estrela. Isto também é secreto: meu profeta o revelará aos sábios." - AL I:57

Então, baseado no som da letra Tzaddi, Crowley a encaixou como "O Imperador", por que soa como Czar, Caesar, etc. (deve haver mais algum motivo). E A Estrela, foi para He.

Sugiro que leia a obra original sobre o assunto:

http://hadnu.com/livro-de-thoth-o-taro-egipcio

93

93.

Complemento dizendo, que na pictografia das cartas, Crowley utilizou-se do imaginário mitológico Thelemico.

Vc pode observá-lo em diversas cartas.

Exemplo, a carta de número na carta V, O Hierofanta, vemos a representações dos três Aeon.

Na carta VI, Os Amantes, há a demostração da Missa Gnostica da OTO. Na carta, XI, Luxúria, há a representação de Babalon, cavalgando a Besta, conforme descrito no liber 418.

Além disso, Crowley se utilizou da linhagem francesa do Tarot. No seu baralho, as cartas VIII e XI são como no tarot de Marsella, i.e. o VIII é a carta do Ajustamento (Justiça) e a XI é a carta da Luxúria (Força).

Praticamente, cada pequeno simbolo e traçado tem algum significado pronfundo. As cores, as posições, os instrumentos utilizados. Todos descritos em seu livro explicativo de mesmo nome, O Livro de Thoth.

Quanto aos Arcanos Menores, Crowley novamente inovou. Ele deu às cartas nomes específicos, de acordo com seu significado, e ainda expôs a representação das configurações astrológicos. Então os atentos, encontrarão sempre um planeta e um signo.

Nas cartas das cortes, Crowley modificou os nomes. O Valete passa a se chamar Principe e o Pajem, Princesa. Configurando assim, segundo suas representações no nome יהוה.

No momento, só me vem a cabeça isso.

Mas sou um fanático pelo Tarot de Thoth. Tendo dúvidas, abra outros post, e ficarei contente em responder.

Em Agapé,

93's

93,

Crowley formalizou e projetado para uma representação pictórica da Cabala e especialmente a Árvore da Vida, um sistema de 10 esferas e 22 caminho interconectados que são usados para organizar conceitos místicos.O Tarot é, sem qualquer dúvida, uma tentativa deliberada de representar, sob forma pictórica, as doutrinas da Qabalah. A evidência para isso é muito semelhante à evidência apresentada por uma pessoa que está fazendo palavras cruzadas. Ela sabe, pelas pistas da horizontal, que sua palavra é “ESMAG - espaço vazio - R”; portanto, é certo, sem possibilidade de erro, que o espaço vazio seja um “A”.** (EDITEI)**

THIAGO CARDOSO

Na verdade, as atribuições das cartas com a Árvore da Vida, Crowley herdou (para não dizer roubou, rs) da Golden Dawn. São 22 caminhos na Árvora da Vida, e 22 arcanos maiores. Temos 10 Sephiroth em 4 mundo, Temos 10 número em 4 naipes, e ainda tempo 4 Letras e "pessoas" no nome יהוה, nestes 4 mundo e temos Cartas da Corte em 4 naipes também.

Como não se há um conhecimento exato de onde o Tarot tenha surgido, não se pode dizer que estas atribuições foram a vontade de quem o criou. Mas EU penso que, dissociá-los seria também por demais arriscado.

93's

Faze o que tu queres há de ser tuo da Lei!

Prezados;

Possuo o tarot rider waite.

Utilizu-o com o sistêma da Cruz Ansanta.

Já procurei o tarot de thot porem só achei importado em um valor meio alto para minhas condições.

Se alguem souber onde existe com com um valor razoavel, peço por gentileza que me informem.

Já achei usado no mercado livre porem usado não me convem.

Com relação a diferença das colocações com os outros tarots segue trecho do clube do tarot:

Segue o link completo abaixo:

"Os Atouts são vinculados, desde a época de Eliphas Levi Zahed, aos 22 Caminhos da Árvore da Vida, e geralmente relacionado com o Sepher Yetzirah, conhecido como o Livro da Criação, conferindo uma forma de estrutura pelo qual o universo foi criado.

Nas lâminas do baralho de Crowley, as diferenças são notórias em relação aos baralhos tradicionais do período Medieval e da Renascença, contudo houve uma certa influência hermética dos baralhos do período Romântico, sendo seu maior parâmetro os ensinamentos do Livro T, elaborado por MacGregor Mathers. No entanto, pode ter havido uma outra possível influência através dos Manuscritos Cifrados, supõe-se que Levi teve acesso aos documentos que poderiam ter mais de 150 anos. Segundo alguns, nestes escritos o valor numérico de acordo com as letras qabalísticas estariam corretamente dispostas, como por exemplo, a letra Aleph seria equivalente ao 0 (Zero) e não ao 1 como muitos acreditavam. Crowley ‘reestrutura’ todo um sistema já estabelecido por eruditos e hermetistas, ao apresentar nas lâminas do Thoth O Louco com a gravação da letra Aleph. Além disto, o Tarô de Thoth foi o primeiro baralho que trouxe as três letras Mães (ligadas aos três elementos primordiais, Ar, Água e Fogo), mais as sete letras Duplas (ligadas aos 7 planetas da antiguidade) e as 12 letras Simples (ligadas aos 12 signos zodiacais) gravadas na própria lâmina. "

Já li em algum lugar que a inversão do papa e da força tinha alguma coisa a ver com Thelema, porem não me aprofundei na época.

http://www.clubedotaro.com.br/site/h23_20_crowley-claudio.asp

Prezado Arkenato

Com referência ao preço do Tarô de Thot, eu não sei o que é caro pra você, mas eu paguei muito caro por ele na minha concepção da palavra.

Primeiro que por aqui não encontrei em lugar nenhum, excessão feita à uma lojinha numa cidade vizinha. Segundo que quando consegui encontrar pela primeira vez, isso há uns seis ou sete anos, ele custava R$ 90,00.

Infelizmente na época gastar um dinheiro desses numa coisa assim para mim era impensável dada a precariedade da vida que eu levava.

Assim sendo, ralei para melhorar minimamente de vida e a cerca de dois anos voltei àquele lugar. O baralho estava custando R$ 150,00. Então eu comprei antes que subisse mais. Aliás eu tenho a nítida impressão de que era exatamente o mesmo baralho de alguns anos antes.

Foi um dinheiro muito bem gasto. Não me arrependo. Mas que foi caro, foi.

Dizem que não se deve economizar nesse tipo de coisa, né... fazer oquê?!

Tente aqui!

http://www.amazon.com/Crowley-Thoth-Small-Tarot-Aleister/dp/0880793082/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1302390961&sr=8-2

Com frete fica menos de 25 dólares ( menos de 35 reais) e o meu chegou em menos de um mes!

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Prezado Lorkshem;

Valeu pela informação!

Já to adiquirindo o meu.

Muito obrigado!

na livraria saraiva tb tem por ums 60 reais, eu comprei la mas cai na besteira de pegar uma versao em espanhol [:(] , onde o principe de discos vei escrito ouro [:|] . Mas a versao inglesa axo q nao tem esse problema