Técnica do Observador

Bom dia,
Entrei em contato com um livro chamado "A Consciência Encarnada e o Corpo Humano", do autor Geraldo Medeiros Jr. e ele ensina, na parte de exercícios para o desenvolvimento da consciência, a "Técnica do Observador": uma técnica que se baseia em uma respiração de absorção de energia, então uma fase de ativação dos chacras e então a "Exteriorização" - a criação de uma forma-pensamento constituída de energia psicossomática/astral que pode ser enviada para diversos tipos de trabalhos, tal como influenciar nas decisões de alguém, destruir egrégoras, enviar energia revitalizadora a doentes, absorver conhecimentos à distância e até ataques astrais.

Poderiam ler as instruções abaixo e dar as suas opiniões? Seria uma técnica válida?

Técnica do Observador - Criação e Programação de Formas-Pensamento
1. Respiração
a) Respire profundamente pelo nariz;
b) Mantenha o ar nos pulmões o máximo possível;
c) Expire vagarosamente pelo nariz;
d) mantenha os pulmões totalmente vazios por cinco segundos;
e) Inspire e repita a operação.

  1. Energização dos Chacras
    a) Fique na posição ereta.
    b) Inicie a respiração descrita no passo 1.
    c) Continue assim, até que seus sentidos, emoções e pensamentos se acalmem.
    d) Agora, no momento em que expirar, torne-se consciente do seu chacra coronário. Não se apresse. Mantenha-se calmo. Sinta a sensação provocada pelo simples pensar neste chacra.
    e) Inspire e "imagine" um eixo ou canal de luz ligando-se ao chacra frontal. Agora expire e mantenha o ar fora dos pulmões por cinco segundos. Sinta a energia deste chacra. As sensações são das mais variadas: arrepios, alteração da temperatura, tontura e formigamento. Estes sintomas poderão vir juntos ou isoladamente.
    f) Inspire e "imagine" o eixo ou canal de luz se dirigindo para o chacra laríngeo. Expire e sinta a energia.
    g) Siga com o mesmo procedimento pelos charas do coração, umbigo e básico (área genital).

  2. Exteriorização
    a) Proceda o passo 1. Tempo: 5 a 10 minutos.
    b) Proceda o passo 2. O tempo neste caso dependerá do seu grau desconcentração.
    c) Concentre-se agora no plexo solar. Sinta-o pulsar. A energia flui e concentre-se nele sob o comando de sua própria vontade. Mantenha a concentração nesta região.
    d) Neste ponto, todos os centros de atividade estarão "acesos", prontos para executarem o que a mente principal (você) ordenar.
    e) Agora, comande que se forme à sua frente, aproximadamente à distância de um braço, uma bola de energia. Ainda procedendo com a respiração (passo 1) ao expirar, comande a saída da matéria psicossomática. Ordene e assim acontecerá. Você terá a sensação de vçuo na altura do estômago. Isto porque a matéria começou a se exteriorizar.
    f) A cada expiração, mais matéria se deslocará para fora. No momento em que achar conveniente, cesse a respiração.
    g) Com muita atenção, é possível sentir a forma criada. Faça o seguinte experimento: Estique os dois braços até onde a forma-pensamento está. Espalme as duas mãos. Sinta. Perceba que algo parece estar lá.
    h) A forma-pensamento necessita de vida. Com os olhos semi-cerrados comande que brilhe. Assim acontecerá.

  3. Programação
    a) Local-destino.
    b) Pessoa a ser contatada. A imagem mental do indivíduo é suficiente.
    c) Em caso de não saber o paradeiro do indivíduo, basta lembrar de sua personalidade. Desta forma, se criará um vínculo energético imediato, através disto a forma-pensamento se guiará.
    d) Transmita sua impressões, se caso alguma mensagem deva ser transmitida. Lembre-se, a pessoa-alvo não capta informações, e sim o caráter da mensagem.
    e) Estipule o tempo em que a forma-pensamento deverá ficar em contato com o indivíduo. em média, 5 minutos são o suficiente.
    f) Inclua na programação, a captação de informação sobre a pessoa-alvo. Assim, ao retornar, você poderá saber a situação da mesma.
    g) Dê o seguinte comando para o desprendimento: "Vá". Você sentirá algo se deslocando.**