Teste do Néofito "Corpo de Luz"

Care Fratres et Sorores,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

Alguem já teve a curiosidade ou mesmo um teste analogo sobre a prova do Néofito na AA?

Vejam

Aqui está uma das provas definidas em 1913. Existem vários outros poderes a serem adquiridos, mas este exemplo será o suficiente.

  1. Atravesse uma porta em que está gravada esta figura e explique-a em detalhes por meio de suas visões.

Hexagrama com as letras de Ararita.

  1. Invoque Mercúrio e Hod, e viaje até encontrar o Unicórnio mencionado em “Liber LXV”, cap. III, verso 2. Relate inteiramente a sua conversa.

  2. Descubra por visões a natureza dos princípios alquímicos Enxofre, Mercúrio e Sal. Como eles diferem dos três gunas, e dos elementos Fogo, Água e Ar?

  3. Dê um relato do signo de Aquário nos Quatro Mundos: Assiah, Yetzirah, Briah e Atziluth.

  4. Visite e descreva plenamente a Qliphah de Áries.

  5. Visite lophiel e Hismael e relate a sua aparência, modo de vida e conversação.

Fonte: http://hadnu.org/ocultismo

Att,

G.'.

Vc já fez seu trabalho como Probacionista?

Um passo atras do outro! [;)]

Vc já fez seu trabalho como Probacionista?

Um passo atras do outro! [;)]

93

"Um passo só é dado quando o outro estiver bem apoiado".

O forum é para tratar de discussão sobre o tema.

A questão é que este trabalho de Crowley ou livro não é o teste aplicavel hoje, pois cada linha de instrução tem o seu próprio e outros métodos para avaliar o progresso do frater ou soror.

A curiosidade é uma pessa fundamental na AA, em questão de conhecimento nada é certo, tudo é relativo e o trabalho do Probacionista é adquirir um conhecimento cientifico da natureza e poderes de seu próprio ser. Ninguem nem mesmo o Néofito da AA pode interfirir nas práticas de seu Probacionista, ele pode trabalhar com qualquer método que quiser. Existe algumas resalvas quanto a isso, mas é o basico que Crowley descreve em Liber E e Liber O.

Isso não impede que o Probacionista trabalhe na linha que melhor lhe prouver. Até mesmo um estudante da AA pode executar essas práticas ou testes de Crowley, "sucesso é tua prova". Não existe lei alem de fazer o que tu queres.

Att,

G.'.

Vc me interpretou mal!

Realmente até um estudante pode realizar as tarefas de um Neófito.

Mas não creio que se ele não realizar as tarefas que são pertinentes ao seu nível e aos de probacionista. se preocupar com as tarefas de um neófito seria presunção e insensatez! (mas isso não tira seu direito de faze-lo é claro!)

É só uma questão de lógica![;)]

Creio que quando não passamos para o nivel, dificilmente estaremos preparados para o nivel 3!^

Claro que sempre ha excessões, mas mesmo no caso de excessões o sucesso seria parcial e não completo!

Justamente por creio que o método gradual seja o mais indicado e eficaz.

Se bem que ele não é tão gradual assim.

Um probacionista pode tanto se concentrar em Liber O como praticar rituais de magia Enochiana. Mas o conhecimento e pratica necessaria a essas duas opções são bem diferentes.

Por isso eu fiz a pergunta...

Vc já fez seu trabalho de Probacionista?

Se tiver feito, creio que não terá problemas com o teste do Neófito! (se bem que acho que esse teste só seja feito depois de cumpridas as tarefas de neófito!)

Enfim, isto é apenas uma opinião minha e não uma verdade absoluta!

cada um faz o que acha mais sensato!

"Faze o que tu queres, ha de ser o todo da Lei."

"Palavra de pecado é restrição!"

E como vc meso disse...

"Sucesso é tua prova"![;)]

Se vc conseguir ser bem sucedido antes de realizar as tarefas requiridas, boa sorte!^

(Só não sei se vc seria reconhecido por um Zelator, se é que isso importa pra vc!)

Caro Frater,

93

Desculpe se te interpretei mal, vou tentar te explicar!

1 - Probacionista

(0°=0□): Este grau existe principalmente para o candidato provar a si mesmo que é capaz de executar a Grande Obra, e para prepará-lo para sua Iniciação na A∴A∴ propriamente dita. Seu principal trabalho é começar as práticas que prefira, e escrever um diário mágico cuidadoso das mesmas por um ano.

2 - Trabalho do Probacionista

Probacionista. - Seu principal trabalho é começar as práticas que possa preferir, e escrever um registro cuidadoso das mesmas por um ano. (Uma Estrela à Vista).

O objetivo essencial do grau probatório é, deste modo, que o aspirante explore uma grande variedade de materiais instrucionais e, principalmente, que encontre seus próprios métodos e estilos de trabalho. Assim, qualquer tentativa de pré-especificar as tarefas devem ser vagas. Ao Probacionista é dado um extenso currículo de materiais de estudo, constituído principalmente por todas as publicações em Classe B da A.'.A.'.. "Ele pode escolher quaisquer práticas que preferir, mas em qualquer caso, deve manter um registro exato para que ele possa descobrir a relação de causa e efeito em seu trabalho, e para que a A.'.A.'. possa julgar o seu progresso e direcionar seus estudos posteriores".

Ele deverá memorizar um capítulo de Liber LXV ... (Liber 185)

RESUMO

"Faze o que tu queres ha de ser tudo da Lei"

O topico não é para tratar deste assunto volte suas atenções ao caput das questões, a finalidade ja foi informada sobre o topico não estamos aqui a debater sobre os tramites da AA isso deve ser feito com seu Néofito não em tópicos públicos e nem com outro membro da AA

Att,

G.'.

Caro Lorkshem,

93

Vc já fez seu trabalho de Probacionista?

O que é o trabalho do probacionista, se não o que já coloquei no topico acima!

Novamente se não fez ou não teve a curiosidade de fazer o teste ou se acha dificil então é esse o objetivo do topico.

Volte ao assunto do caput.

Alguem aqui já tentou atravessar o Abismo?

Por que vc não conversa com seu SAG a respeito?

Um Probacionista pode tentar não pode?

Nada mais lógico segundo sua linha de raciocínio!^

É a ultima vez que insistirei nisso...[:)]

NO MEU PONTO DE VISTA!!!!!!!

Não se pode dar um passo maior que as pernas!

O problema de tentar "queimar etapas" é não está pronto pra nenhuma das duas...

Vc realmente pode realizar as praticas que quiser...

Mas não faz sentido se preocupar com o teste de um Neofito se vc não passou no teste de um Probacionista!

Um coisa é querer realizar praticas avançadas como atravessar o Abismo por Ruach (não duvido que um estudante possa fazer isso! Mas isso não o tornaria um Magister Templi) outra é se preocupar com etapas além da sua!

Se vc é tão livre pra praticar qualquer coisa, porque se preocupar com testes de outros níveis?

Pular níveis? Se não for é isso o que ta parecendo!

Não se pode usar o corpo de luz com maestria sem que ele tenha sido formado e desenvolvido...

Esse realmente não é o trabalho de um Probacionista e sim de um Neofito.

Como vc espera esplorar o plano astral sem ter tido tempo o suficiente para desenvolver seu corpo astral como probacionista e como neófito?

E se vc conseguir realizar e ser bem sucedido no teste? Qual a utilidade disto se vc teria que realizar algo similar mais cedo ou mais tarde?

Seu tempo não seria em melhor utilizado se vc se concentrasse nas praticas as quais se propos a fazer como probacionista por um ano?

Não seria mais util se concentrar em adquirir disciplina em manter um diario magicor e realizar suas praticas diariamente?

Não né...

Isso é besteira diante de explorar o plano astral! [8-)]

Mas já que o que disse não faz diferença, com certeza o que eu tenha a dizer agora não fará!

Encontre seu SAG, atravesse o Abismo esta noite e boa sorte! [:D]

"Não convertas, não discutas, não fale demais!"

Caro Lorkshem,

93

O que é o trabalho do probacionista, se não o que já coloquei no topico acima!

Ate onde eu sei, cada probacionista define suas proprias tarefas (como lhe convier) no ato do juramento.

Pelo que vc diz parece que elas s'ao decididas aleatoriamente ao longo do periodo de um ano!

Caro Frater,

“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” art. 5°, IV da Constituição federal.

O sitio é para debater o assunto exposto a apreciação, no forum não é tratamentos sobre AA.

Faça como os Antropologos ao analisar algo extranhe sua cultura e absolve o conteudo.

Como tem falado de mais sobre o assunto da AA cabe um adendo sobre os tramites da AA que tenho consciência o suficiente para tratar com alguém de seu nivel.

1 - Em seus escritos seu EGO se sobre poe quando escreve ou fala isso tem sido demonstrado em meio seus subscritos. Não te descreverei o método para tanto, mas descubra!

2 - Os padroes culto da linguagem são usados, e pontos que indica em outro são frustrações de seu próprio ente, todas as falhas que incontra nos outros em seus apontamentos são coisas de sua natureza que ainda não descobriu. "Conhecimento cientifico da natureza e poderes de meu próprio ser. Buscai e encontrará.

3 - NÃO trate destes asssunto comigo fale com seu Néofito, já que não consegue foca no topico apresentado desde o inicio! Pugna pelo Espiritual a AA esta lá, não em assuntos de materia os graus da GD e RC são preparações para a cidade das piramedes.

Att,

Guthiere

Caro Lorkshem,

93

O que é o trabalho do probacionista, se não o que já coloquei no topico acima!

Ate onde eu sei, cada probacionista define suas proprias tarefas (como lhe convier) no ato do juramento.

Pelo que vc diz parece que elas s'ao decididas aleatoriamente ao longo do periodo de um ano!

Leia o juramento e tantos mais que fala sobre o assunto! Vc escolhe em que vai trabalhar e coloca no juramento certo?! Mas não existe regra, vejo que seu período de estudante não foi bem avaliado pelo Frater que era seu Néofito!

NÃO ME REPORTE MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO!

"O bruto deve passar pelo fogo; que o fino seja testado no intelecto, e os altivos, no mais alto..."

“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” art. 5°, IV da Constituição federal.

Neguei isso em algum momento?

O sitio é para debater o assunto exposto a apreciação, no forum não é tratamentos sobre AA.

Não?

Faça como os Antropologos ao analisar algo extranhe sua cultura e absolve o conteudo.

O ressentido aqui é vc e não eu!

1 - Em seus escritos seu EGO se sobre poe quando escreve ou fala isso tem sido demonstrado em meio seus subscritos. Não te descreverei o método para tanto, mas descubra!

Quem ve o cisco no olho do outro não ve a estaca no proprio olho!^

Não estou tentando me engrandecer! pelo contrario! Estou reconhecendo da importancia dos niveis mais basicos!

O pretendente a Zelator aqui não sou eu! [:)]

2 - Os padroes culto da linguagem são usados, e pontos que indica em outro são frustrações de seu próprio ente, todas as falhas que incontra nos outros em seus apontamentos são coisas de sua natureza que ainda não descobriu. "Conhecimento cientifico da natureza e poderes de meu próprio ser. Buscai e encontrará.

Bem observado!

3 - NÃO trate destes asssunto comigo fale com seu Néofito, já que não consegue foca no topico apresentado desde o inicio! Pugna pelo Espiritual a AA esta lá, não em assuntos de materia os graus da GD e RC são preparações para a cidade das piramedes.

Trato com meu Neófito apenas o necessário! E vc que pediu opinião sobre o teste do Neofito!

Eu simplesmente a dei!

Se não conseguisse ouvir a resposta de forma imparcial deveria não ter pedido a opinião!

Como diria minha mão:

"Se não pode com o pote, não pega na rudia!"

Mas não existe regra, vejo que seu período de estudante não foi bem avaliado pelo Frater que era seu Néofito!

Nossa! [:shock:] Se meu Neófito não me avaliou bem, quem seria capacitado para tal? Vc? [8-)]

Palma palma, não priemos cânico.

Revendo esta discussão de alguns anos a trás, me veio o fala de Mestre Therion que qualquer pessoa a qualquer momento pode tomar o juramento do Abismo. E estava pensando aqui comigo porque ele disse isso. É claro que nós podemos realizar qualquer tarefa a qualquer momento e tomar qualquer juramento. Mas ele não disse nada mais, sobre as etapas ou de se estar preparado ou não. Ele só disse que qualquer pessoa possa fazer esse juramento. E acho que além de se estar preparado ou não, (pois, a princípio um Probacionista da Ordem não estaria, pelo menos pelo o que a Ordem diz), existe um "fator desconhecido" aqui. Faze o que tu queres, "não existe teste certo".

(Comentário removido pelo administrador)

"É um teste de discernimento", você diz, dai não entendi o que deve ser discernido. Fiquei pensando se é o momento em que a pessoa deve saber se está preparada ou não para realizar tal Juramento (aliás, acho a natureza dos juramentos limitantes e desconfiadas; simplesmente acho que a transformação ocorre mesmo na pessoa sem ela jurar; eu não preciso jurar para mim e os deuses que eu vou trabalhar amanhã, embora eu possa não ir). Também concordo que somente um Adepto pode ser um Mestre do Tempo. Quando diz sobre o Conhecimento & Conversação deve estar falando sobre o "Anjo", ou outro nome escolhido. Lembro que li em um momento que no Cruzamento do Abismo até mesmo o Anjo lhe abandonaria, "se deus não te abandonar você não pode morrer". Mas, existe uma cláusula de tal juramento (acredito, como disse, que a mente chega a estas conclusões naturalmente, e as cumpre necessariamente, jurando ou não), que diz que devemos interpretar cada evento como um trato de deus com sua alma (aqui entendo como "deus", o espaço infinito e a substância infinita preenchida nele, e todo existente que acontece em seu corpo). Neste sentido a própria totalidade dos eventos começariam a conversar com o Adepto. Acredito que sempre há um diálogo do Todo com a Parte, mas que a Parte não sabe; sempre há esta conversa. Então, a pessoa começa a ouvir o Todo, não através de uma imagem, mas de todas as imagens, não através de uma boca, mas de todas as bocas, até mesmo da matéria dita morta, o plástico, o aço, a eletricidade, e toda a natureza, o escorregam e a palavra dita em um ônibus por pessoas alheias. Mas isso, é claro, é um pouco de Loucura e paranoia, o que, como poderíamos dizer, é o risco que se corre.

Isso é o que penso e só afirmo para mim em meu atual conhecimento, e posso mudar de opinião naturalmente a qualquer momento e não estou dizendo que seja assim para todos e em absoluto.

(Comentário removido pelo administrador)