thelema e relacionamento

93,

thelema sendo algo individual(praticamente cada um por si), como os companheiros levam isso para a vida a dois?Sendo mais claro:

A idéia geral do casamento(amplamente mais aceita no Brasil) é a de duas pessoas que escolhem se ajudar até o fim da vida.Entretanto,sempre haverá aqueles problemas conjugais que todo mundo conhece e creio que não preciso descrever.Como pensar em um casamento perfeito envolvendo thelemitas?

Se são dois thelemitas é MOLE, acho que o próprio crowley fala que se dois astros estão nas suas órbitas corretas, eles nunca vão se chocar. En~toa não terá tretas.

De qualquer forma vai valer a personalidade (ego) de cada um... quanto mais mente aberta e compreensível for, melhor.

Deve ser fácil, mas não pretendo casar, fico com as pessoas até quanto ta legal, n acho q vc deva escolher se prender a uma pessoa depois de ter passado o que teve de rolar

primeiro de tudo tem que haver um relacionamento espiritual.

http://crieseumeme.com/media/created/bkc1jv.jpg

Se duas pessoas não se respeitam, se não respeitam a opinião e pontos de vista uma da outra, se não aceitam a liberdade de crença e expressão uma da outra, não deverão sequer conseguir manter uma amizade, quanto mais um relacionamento mais íntimo, que dirá um casamento.

O respeito é fundamental, porém, o que mais me preocupa do ponto de vista thelêmico, é que um relacionamento geralmente requer que se faça concessões em prol do outro.Até que ponto seriam estas concessões um exercício de nossa liberdade e em que ponto elas passam a nos caracterizar como escravos dos nossos entes amados?

Um relacionamento pode ser um excelente exercício de eliminação do Ego.
As pessoas em um relacionamento percebem mais facilmente seus egos, preconceitos, opiniões formadas, defeitos. Tudo isso é revelado pelo companheiro que pode atuar como espelho para você.
O Exercício de ceder e mudar para se adaptar a outra pessoa é ótimo para vencer-se a si mesmo em função do amor.

Claro que a Obra nunca deve ser abandonada. E que devemos ceder mas não ceder O Caminho, a V.V, a união com Deus.
Mas, podemos ceder em detalhes que não afetam a Grande Obra. E isso é muito bom para o auto-conhecimento.

Acredito que quando existe o respeito em ambas as partes, é fácil de manusear. E para as pessoas que seguem o caminho de Thelema, qualquer ação que seja "desviadora" do Caminho, nos é mais sensível perceber.
Os exercícios de eliminação de Ego são frequentes, neste ponto eu acho relacionamentos bastante benéficos.
Cabe a cada um se manter firme na Vontade, sendo assim fica mais fácil perceber se tem algo ou alguém interferindo de alguma maneira, consequentemente, fica mais fácil achar uma solução pacífica. No caso de relacionamento, respeito é a chave mesmo.

93,93/93