Thelema e Rosa Cruz em Corpus Christi

The Rosicrucians

Past and Present, At Home and Abroad

An Address to the Soc. Rosic. In Anglia

By William Wynn Westcott

"The fratres of the original Collegium, who met in the "Domus Sanctus Spiritus," or " House of the Holy Spirit," were learned men, earnest students and public benefactors. Their rules were: That none of the members should profess any art except to relieve the sick and that gratis; each one should wear the ordinary dress of the country, and should attend on Corpus Christi day at a general Convocation every year, whenever possible to do so; each one should seek a suitable pupil to succeed him: that the secret mark of each one should be C.R or R.C., and that the Society should remain secret for 100 years".

Aleister Crowley continuou essa Tradição na A.A.?

O texto original que arremete a estas informações é o Confessio Fraternitatis

Todo este formatação que arremete a originalidade dos R+C é muito mais presente em irmandades mais "puras" como por exemplo os irmãos de Heliopolis, a Rosa Cruz do Oriente, e algumas outras ordens mais ocultas. Nenhuma destas ordens que você vê em internet e outros meios, volto a repetir nenhuma vai seguir estas instruções, até porque algumas destas e outras instruções não são necessariamente para ser lida ao pé da letra, pois alguma delas nem a respeito do mundo material esta falando..

Crowley mesmo sendo um genio nunca chegou a mergulhar a fundo no rosa cruscianismo por isso mesmo que acabou por desenvolver o sistema de thelema da forma e jeito que ele achava coerente.

Na Luz do Divino

Am Rê.

Quando do Corpus Chriti passado recentemente, me surgiu essa indagação pois tradicionalmente no Rito Escocês antigo e Aceito, mais mais particularmente no 18º Grau, denominado de Caveleiro Rosacruz de Heredom, os Capítulos Rosacruzes, assim como a Cripta dos Adeptos da 2ª Ordem, a R.R.A.C., na Golden Dawn se reúnem nessa data. Daí me veio a questão se a R.R.A.C. da A.A. também não preservaria essa tradição.

Agora sobre os Irmão de Heliópolis nunca havia tido a oportunidade de ler nada a respeito, no entanto a Rosacruz do Oriente sim.

8º Éter – Liber CCCCXVIII

..."E ele mesmo fará uma baqueta de madeira de amêndoa ou de castanha cortada por suas próprias mãos ao alvorecer do Equinócio, ou do Solstício, ou do dia de Corpus Christi, ou em um dos dias de festa indicados no “Livro da Lei”...."