Thelema na Torah e Bíblia

Thelema na Bíblia e na Torah:
Alguns anos atrás eu em busca de conhecimento e sabedoria estudando o Ocultismo fui ler alguns livros como Alcorão, Bíblia e Torah. Sabendo que o Alcorão é o livro sagrado dos islâmicos, a Bíblia dos cristãos e a Torah dos Judeus. Lendo a Bíblia e a Torah eu fiz varias anotações que foram pro meu azar perdidas. Contudo ainda tenho em minha memória alguns trechos de que Thelema e suas divindades estão desde a Gêneses. Parando de enrolação eu vou mostrar algumas poucas passagens que ainda me lembro. Segue-se então:

Caim matou seu irmão Abel, todos já sabemos disso... mas notem esta passagem na Torah (o livro sagrado dos Judeus):

[9. Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei;
sou eu o guarda do meu irmão?
10. E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a
terra.
11. Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o
sangue de teu irmão.
12. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na
terra.
13. Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha punição do que a que eu possa suportar.
14. Eis que hoje me lanças da face da terra; também da tua presença ficarei escondido; serei
fugitivo e vagabundo na terra; e qualquer que me encontrar matar-me-á.
15. O Senhor, porém, lhe disse: Portanto quem matar a Caim, SETE VEZES sobre ele cairá a
VINGANÇA. E pôs o Senhor UM SINAL em Caim, para que não o ferisse quem quer que o
encontrasse.]

Interpretação: Heru-ra-ha (Hórus) é o deus da guerra e da VINGANÇA. A marca que Caim recebeu foi a marca da Besta que naquele tempo não seria maligno, seria uma representação do Sol. O número 666 representa o numero do Sol. A vingança cairá sete vezes pois 7 representa vitória na Arvore da Vida Cabalística a Sephira Netzach que representa o imperador romano Nero identificado como uma das encarnações do Anticristo. 7 também pode representar abundância ou força explosiva... interpretando “A vingança caíra abundantemente sobre ele”

Ainda não estão convencidos? Vem mais por ai...

Bíblia - Gênesis cap 11
(Toda a terra com uma mesma língua)
1 E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma TORRE cujo CUME TOQUE NOS CÉUS, e façamo-nos um nome, PARA QUE NÃO SEJAMOS ESPALHADOS sobre a face de toda a terra.
5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, NÃO HAVERÁ RESTRIÇÃO para TUDO o que eles INTENTAREM fazer.

Interpretação: A torre representa Hadit “Eu Hadit, sou complemento de Nu, minha noiva. Eu NÃO SOU ESTENDIDO...”(AL II:2). “cujo cume toque nos céus” o céu representa Nuit “Eu sou o Céu, e não há ali outro Deus que me, meu senhor Hadit” (AL I:21)...
Continuando o raciocínio: “A palavra de Pecado é Restrição”(AL 1:41). Thelema ainda prega “Faze o que tu queres que há de ser tudo da Lei”. E revendo o 6º versículo do cap 11 de Gênesis: “ NÃO HAVERÁ RESTRIÇÃO para TUDO o que eles INTENTAREM fazer.”

Intentarem= intenção= querer= Vontade= Thelema= 93!

A Torre (Hadit) tocando o Céu (Nuit) provoca o poder mágico para dar a liberdade aos homens com a Lei “Faze o que tu queres”, no entanto Javé (Jeová) neste momento troca as línguas deles que seria provável a linguagem Enoquiana, gerando um caos que o fazem para de construir a Torre...

Eu teria muito mais argumentos para provar mas perdi minhas anotações e para recuperar o conhecimento total eu teria que ler tudo novamente.

Resumo: Meditem e digam suas opiniões sobre o assunto...

Obs: Eu ainda não sei os códigos de formatação do fórum, ai o texto fica meio arcaico. Minha internet ta caindo tambem...

Podem pesquisar na Torah e na Bíblia tudo que mostrei foi veridico...

Um conceito também sobre o World Trade Center (pois os prédios "tocavam o céu (Nuit)"

Você tem a imaginação muito fértil ryann....

Niezsche um dia disse que "não há texto, só interpretação do texto"......

Se você tem Thelema nos olhos você vê Thelema em todos os lugares....

NIetzsche também dizia que agente coloca as informações nas coisas e depois pegamos de volta como se elas estivessem lá....

Não quero dizer que não há como encontrar Thelema nestes livros antigos e, talvez, ultrapassados.....você pode encontrar Thelema até em uma bula de remédios.

Enfim....

Enfim sua opinião foi dada, cada um tem seu ponto de vista...

ryann,
Também achei sua visão um pouco forçada(mesmo que involuntariamente),mas acho louvável o seu interesse e dedicação sobre o assunto.
também procuro buscar thelema em textos de outras religiões:
Uma das frases mais thelemicas que encontrei na bíblia foi "onde estiver o seu coração,lá estará também o seu tesouro",dita por Jesus.

Mas do texto que escreveu,gostei muito seguinte trecho:
NÃO HAVERÁ RESTRIÇÃO para TUDO o que eles INTENTAREM fazer.”

Sobre Thelema eu não sei, mas a verdade é que a Bíblia possui diversos textos iniciáticos. Astrologia, Cabala, Tarô, Magia e Esoterismo como um todo são ensinados nos textos sagrados enquanto que as mentes profanas interpretam o sentido literal.

Eu fiz graduação em Teologia, a bíblia tem temas tanto cabalísticos quanto thelemicos sim... Aconselho, caso alguém aqui tenha conhecimento, ler a bíblia em hebraico ou qualquer tradução antes da do Rei James.