Thelema = Verdadeira Vontade =

Sol in Taurus, Luna in Pisces - Dies Mercurii - IV : xviii e.v

Caros amigos,

93

Ao que diz respeito a Verdadeira Vontade, o que vocês acham que Frater PERDURABO quis dizer com isso ? será que ele não quis postular que algumas ações podem estar erradas?

ao que diz respeito a 93, talvez ele não tenha escrito isso para reprimir coisas do tipo "93" entaum matarei, roubarei, farei tudo o que é errado pois tudo é da lei. Atualmente acredito que este seja um dos problemas enfrentados por vários Neófitos quando começam a ensinar a seus pupilos.

LEMBRE-SE:

Destas considerações deve tornar-se claro que "Faze o que tu queres" não quer dizer "Faze o que quiseres". A Lei é a apoteose da liberdade; mas é também a mais estrita das injunções.

"A causa mais comum de falha na vida é a ignorancia da própria Verdadeira Vontade, ou dos meios pelas quais se satisfaz essa Vontade." (do Magick, Livro 2, p. 127)

Quantas pessoas não estão sento tolas em achar que estão satisfazendo sua V.V ?

A resposta é simples: e a temos em "MAGICK IN TEORY AND PRATICE"

Pensem bem ....

Sol in Taurus, Luna in Pisces - Dies Mercurii - IV : xviii e.v

Caros amigos,

93

Ao que diz respeito a Verdadeira Vontade, o que vocês acham que Frater PERDURABO quis dizer com isso ? será que ele não quis postular que algumas ações podem estar erradas?

ao que diz respeito a 93, talvez ele não tenha escrito isso para reprimir coisas do tipo "93" entaum matarei, roubarei, farei tudo o que é errado pois tudo é da lei. Atualmente acredito que este seja um dos problemas enfrentados por vários Neófitos quando começam a ensinar a seus pupilos.

LEMBRE-SE:

Destas considerações deve tornar-se claro que "Faze o que tu queres" não quer dizer "Faze o que quiseres". A Lei é a apoteose da liberdade; mas é também a mais estrita das injunções.

"A causa mais comum de falha na vida é a ignorancia da própria Verdadeira Vontade, ou dos meios pelas quais se satisfaz essa Vontade." (do Magick, Livro 2, p. 127)

Quantas pessoas não estão sento tolas em achar que estão satisfazendo sua V.V ?

A resposta é simples: e a temos em "MAGICK IN TEORY AND PRATICE"

Pensem bem ....

93,93/93

93!

Se uma pessoa estiver apta e chegar ao grau de Neófito creio que ela entenderá o "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei" e "Amor é a Lei Amor sob Vontade", senão não seria neófito.

Mas infelizmente muitas se enganam em relação a V.V. porém nada é confiável até a Conversação e Conhecimento do Sagrado Anjo Guardião.

93, 93/93!

Sol in Taurus - Luna in Pisces - Dies Mercurii - IV : xviii

Caro amigo IdelfonsoVidAL,

93

Excelente, sobre tudo isso que eu estava a digitar até começarmos a interpretar o que o SAG, nos diz é pouco inprovavel que saibamos ao certo nossa V.V

Não poderia eu ter explicado de forma mais eficiente...

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Sol in Taurus - Luna in Pisces - Dies Mercurii - IV : xviii

Caro amigo IdelfonsoVidAL,

93

Excelente, sobre tudo isso que eu estava a digitar até começarmos a interpretar o que o SAG, nos diz é pouco inprovavel que saibamos ao certo nossa V.V

Não poderia eu ter explicado de forma mais eficiente...

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

93!

Não entendi o que o Fr. quer dizer....

93, 93/93!

Caro amigo,

93

Desculpas se não consegui passar corretamente o que queria,

Queria dizer que Vsa esta coreto pois o SAG nos ajuda a descobrir nossa V.V

e o tópico que criei não foi para Neófitos e sim para iniciastes pois ao que diz respeito à V.V muitos têm grandes duvidas.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

93.

Fratres,

primeiramente, não me reportei sobre Grau algum, pq não falava de A.'.A.'.,

mas de Thelema. Lembremos-nos, há Thelema fora da A.'.A.'..

De qualquer forma, deixa-me então levantar um questionamento.

O SAG é o que te explica, te direciona a sua Vontade,

ou o SAG é a sua VONTADE?

93.

Fratres,

93!

O SAG é seu Eu Superior.

Por isso principalmente em Liber ABA diz em outras palavra nada é confiável até a Conversação e Conhecimento do Sagrado Anjo Guardião. Presumi-se que se o SAG é seu Eu Superior, é aí que se obtém realmente a certeza sem erro de sua V.V.

Um dos estudiosos de ocultismo Marcelo Del Debbio um dia quetionado sobre o SAG.... o seguinte:

O SAG é um 'ser' distinto da pessoa que ele protege ou é tipo o Self dessa pessoa?

R> Os dois ao mesmo tempo, dependendo do seu grau de consciência. Nos graus mais baixos ele é visto como um outro ser distinto, mas nos graus mais altos de consciência, percebe-se que o SAG é o próprio Tiferet da pessoa. - Marcelo Del Debbio

Com certeza Frater existe Thelema fora da A.'.A.'. (a ordem a qual proclamou a lei, e o objetivo da religião, método da ciência).

E geralmente toda a ritualistica, filosofia de Thelema tem seu cerne na A.'.A.'.

Infelizmente não temos o The Equinox completo no português....

93, 93/93!

93.

Fratres,

93!

IRIA esquecer de fazer uma pergunta ao "Fr.'. Antta" por que disseste primeiramente, não me reportei sobre Grau algum, pq não falava de A.'.A.'., ? Você só se manifestou agora...

93, 93/93!

Mas qual o objeitivo final? V.V. ou SAG...

Porque em algumas obras a conversação com o SAG por ser chamada de "A Grande Obra" parece ser algo quase "inatingivel", ou algo bem distante dos iniciantes...

Enquanto a verdadeira vontade parece ser algo mais "acessivel"...

Mas como é dito em outras obras, é facil de se enganar na aquisição da mesma.

A única forma de se certificar dela parece ser atraves do SAG.

Mas quanto ao SAG?

É possivel se enganar quanto a realização da "Grande Obra"?

Vou expor o que penso como leigo a respeito. Por favor me corrijam se estiver errado. Acho que desta discussão, encontramos a chave para conciliar Budismo e Thelema, que aparentemente são contraditórios.

O Buda ensinou que os desejos são a causa do sofrimento, e que a iluminação vem com a supressão destes desejos. A princípio parece difícil conciliar esse ensinamento com a lei "Faze o que tu queres", mas não é. Como o colega colocou anteriormente, a lei não significa "faze o que tu quiseres", ou seja, não é sair fazendo o que "der na telha" como "tomar banho de chapéu" (com todo respeito a Raul e Paulo, que foi como descobri Thelema e Crowley), mas questionar se aquilo que "der na telha" é realmente de nossa Vontade.

O que temos que fazer então é diferenciar os desejos da Verdadeira Vontade. Descobrir o que é verdadeiramente nossa Vontade é a Grande Obra. Abramelin, Crowley e outros realizaram esta Grande Obra através do conhecimento e da conversação do SGA, enquanto Sidarta Gautama a realizou através do caminho óctuplo que ensinou a seus discípulos.

Acrescentando, o Liber AL I. 42 diz: "tu não tens direito a não ser fazer tua vontade".